O catálogo da Netflix esconde uma gama gigantesca de ótimos filmes de terror, que nem sempre são explorados pelos assinantes. Fizemos uma relação com alguns dos melhores, mas com certeza, esta é só uma pequena porção e ainda aparecerão mais listas desse tipo por aqui.

Apesar de ser um gênero bastante polêmico e criticado por alguns, muitas vezes o horror pode estar inserido em contextos metafóricos ou até mesmo ser um retrato bem fiel da realidade, por mais incrível que isto pareça.

Inegavelmente algumas produções se superam e conseguem ir além de simplesmente assustar ou causar medo, sendo capazes de mexer com o psicológico e deixar o espectador literalmente com os nervos à flor da pele.
1
Na sua opinião, qual filme de terror é o mais apavorante de todos?x

Mesmo passando por algumas baixas ao longo dos anos, o terror sempre acaba fazendo história no cinema por sua grande capacidade de inovação e nos últimos anos foram criadas verdadeiras obras de arte dentro desse gênero.

É verdade também que a chegada das plataformas de streaming ajudou a popularizar ainda mais este tipo de filme, e a Netflix com certeza é atualmente a maior detentora destes títulos aqui no Brasil.

Fizemos uma relação com ótimos filmes de terror escondidos no catálogo da Netflix, para ajudar você a decidir quais deles entrarão em sua lista particular. Confira nossa lista abaixo:

It: A Coisa

Um grupo de crianças se une para investigar o misterioso desaparecimento de vários jovens em sua cidade. Eles descobrem que o culpado é Pennywise, um palhaço demoníaco e cruel que se alimenta de seus medos e que teve origem há vários séculos atrás.

Habitantes começam a desaparecer em uma pequena cidade onde se encontram apenas os seus restos mortais. Certo dia, o “clube dos perdedores” fica frente a frente com o responsável pelos crimes.

It: A coisa é baseado na obra memorável de Stephen King e seu o roteiro foi adaptado por Chase Palmer, Cary Fukunaga e Gary Dauberman. O longa foi um verdadeiro sucesso de público e crítica, partindo de um orçamento de US$ 35 milhões para uma receita mundial de US$ 700.4 milhões.

Um filme realmente assustador, onde temos um misto entre terror visual e psicológico muito bem orquestrado pela direção de Andy Muschietti. Além disso, os efeitos são bem impressionantes, especialmente com relação ao seu antecessor “It – Uma Obra Prima do Medo de 1990″.

O elenco do filme é composto por Bill Skarsgard como A Coisa/Pennywise, Jaeden Martell como William “Bill” Denbrough, Jeremy Ray Taylor como Ben Hanscom, Sophia Lillis como Beverly Marsh, Finn Wolfhard como Richie Tozier, Jack Dylan Grazer como Eddie Kaspbrak, Chosen Jacobs como Mike Hanlon, Wyatt Oleff como Stanley “Stan” Uris, Nicholas Hamilton como Henry Bowers, Jackson Robert Scott como Georgie Denbrough.

It: A coisa com certeza é um dos maiores filmes de terror da história do cinema e se encontra atualmente disponível no catálogo da Netflix. Não deixe de conferir no link abaixo:

Assistir “It: A coisa” na Netflix

The Silence

O mundo está sob ataque eminente de criaturas assustadoras e mortais, que caçam suas presas guiadas através do som. Para escapar, uma jovem deficiente auditiva e sua família precisam deixar a cidade, mas acabam se deparando com um culto macabro.

Agora Ally Andrews e sua família terão que descobrir uma maneira de se salvar deste terrível pesadelo que parece nunca mais chegar ao fim.

The Silence é baseado no romance de terror de 2015 de mesmo nome escrito por Tim Lebbon e o filme é dirigido por John R. Leonetti com roteiro adaptado por Carey Van Dyke e Shane Van Dyke.

O elenco do longa é formado por Stanley Tucci como Hugh Andrews, Kiernan Shipka como Ally Andrews, Miranda Otto como Kelly Andrews, Kate Trotter como Lynn, John Corbett como Glenn, Kyle Harrison Breitkopf como Jude Andrews, Dempsey Bryk como Rob, Billy MacLellan como o reverendo

The Silence é mais um dos ótimos filmes de terror disponíveis no catálogo da Netflix. Não deixe de conferir no link abaixo:

Assistir “The Silence” na Netflix

Campo do Medo

Dois irmãos resolvem entrar em um campo de mato alto, após ouvirem os gritos desesperados de um menino pedindo por socorro. No meio disto, eles acabam se perdendo um do outro e logo percebem que há outras presenças assustadoras naquele local.

Campo do Medo nos coloca diante de um grupo de pessoas que estão perdidas em um loop temporal, aparentemente sem lógica e dentro de um campo alto o suficiente para que seja impossível visualizar sua saída.

Compartilhamos a angústia dos personagens e o desespero ao encarar a realidade de que é impossível lidar com o campo de forma lógica, além da claustrofobia por ficar tanto tempo rodeado por folhas e sem conseguir enxergar o que está ao redor.

Campo do medo é uma produção canadense de 2019, escrito e dirigido por Vincenzo Natali, sendo uma adaptação da obra homônima criada por Stephen King e seu filho Joe Hill, publicada pela revista Esquire em 2012.

O elenco é composto pelos atores Harrison Gilbertson como Travis McKean, Laysla De Oliveira como Becky DeMuth, Avery Whitted como Cal DeMuth, Will Buie Jr. como Tobin Humboldt, Rachel Wilson como Natalie Humboldt e Patrick Wilson como Ross Humboldt.

Com certeza O Campo do Medo é mais um dos ótimos filmes de terror disponíveis no catálogo da Netflix. Não deixe de conferir no link abaixo:

Assistir “Campo do Medo” na Netflix

Eli

Eli Miller é um jovem de 11 anos que sofre de uma doença rara que causa reações alérgicas graves ao ar livre, sendo obrigado a viver sua vida com um equipamento de proteção.

Como último recurso, seus pais Rose e Paul, o levam para a unidade médica isolada da Dra. Isabella Horn, uma casa grande e antiga que foi modernizada e colocada em quarentena.

Eli fica muito feliz, pois a instalação permite que ele remova seu “traje”, abrace seus pais e desfrute dos confortos anteriormente negados a ele. Porém sua alegria não dura muito tempo, quando ele começa a experimentar fenômenos sobrenaturais na casa.

Além disso, ele também é obrigado a iniciar seus tratamentos, que são imensamente dolorosos. O garoto encontra alívio apenas na amizade de Haley, uma jovem garota com quem ele conversa através de uma grande janela no primeiro andar da casa.

O filme é produzido pela Paramount Pictures, MTV Films, Bellevue Productions e Netflix, sendo dirigido por Ciarán Foy com roteiro escrito David Chirchirillo, Richard Naing, Ian B. Goldberg.

O elenco é formado por Charlie Shotwell como Eli Miller, Kelly Reilly como Rose Miller, Max Martini como Paul Miller, Lili Taylor como Dra. Isabella Horn, Sadie Sink como Haley, Deneen Tyler como enfermeira Barbara, Katia Gomez como enfermeira Maricela e Austin Fox como Perry Hobbes.

Eli é mais um dos ótimos filmes de terror disponíveis no catálogo da Netflix. Não deixe de conferir no link abaixo:

Assistir “Eli” na Netflix

The Perfection

Charlotte Willmore é uma violinista de sucesso que precisa se afastar da carreira para cuidar da mãe adoentada. Dez anos depois, quando ela retorna, está tudo diferente e há uma nova favorita nos palcos.

Entretanto, com alguns planos secretos, ela decide se reaproximar de todos os antigos conhecidos do meio musical. Este com certeza é um daqueles filmes onde não se espera o que vai acontecer, com várias reviravoltas e muitas surpresas.

The Perfection foi dirigido por Richard Shepard, com roteiro escrito por Shepard, Nicole Snyder e Eric C. Charmelo. O longa é dividido em três atos e um epílogo, sendo uma versão mais refinada do gore ou de filmes trash de horror.

The Perfection foi dirigido por Richard Shepard, com roteiro escrito por Shepard, Nicole Snyder e Eric C. Charmelo. O longa foi lançado no Fantastic Fest em setembro de 2018 com a Netflix adquirindo os direitos de distribuição e disponibilizando aos assinantes em maio de 2019.

O elenco do filme é composto pelos atores Allison Williams como Charlotte Willmore, Molly Grace como a jovem Charlotte, Logan Browning como Elizabeth “Lizzie” Wells, Steven Weber como Anton, Alaina Huffman como Paloma e Mark Kandborg como Theis.

Com um enredo extremamente impactante, The Perfection entra para a categoria dos ótimos filmes de terror acessíveis no catálogo da Netflix. Não deixe de conferir no link abaixo:

Assistir “The Perfection” na Netflix

Apóstolo

Apóstolo se passa em 1905 e segue a jornada do atormentado Thomas Richardson, um ex-padre que volta para sua casa anos após ser considerado desaparecido. Ele descobre que não é o único de sua família com problemas, pois sua irmã foi raptada por cultistas e está sendo mantida refém.

O protagonista parte em busca de sua irmã, infiltrando-se na ilha onde ela estaria, mas não demora muito para perceber que alguma coisa está errada. Lá existe um misterioso culto religioso, e com a chegada do intruso, muitas mentiras começam a ser desvendadas.

No início a produção aparenta ser um suspense bucólico com uma estética tradicional do começo do século 20, mas aos poucos vai se transformando em uma espécie de horror gore com algumas pitadas de mitologia.

Apóstolo é um filme de 2018 escrito, dirigido e editado por Gareth Evans, dando voz a um suspense perturbador, onde a trama é envolta por várias camadas que vão se desconstruindo, juntamente à sanidade dos personagens.

O filme é estrelado por Dan Stevens como Thomas Richardson, Michael Sheen como Malcolm Howe, Mark Lewis Jones como Quinn, Paul Higgins como Frank, Lucy Boynton como Andrea Howe, Bill Milner como Jeremy, Kristine Froseth como Ffion e Elen Rhys como Jennifer Richardson.

Apóstolo definitivamente é um dos melhores filmes de terror disponíveis no catálogo da Netflix. Não deixe de conferir no link abaixo:

Assistir “Apóstolo” na Netflix

Fuja

A trama acompanha Chloe Sherman, uma jovem que sofreu complicações durante o nascimento, acarretando diversos problemas de saúde. Sua mãe Diane impõe uma série de rotinas para que a menina estude em casa e tome seus remédios pontualmente.

Porém, percebendo que ultimamente sua mãe está agindo de forma suspeita com uma nova medicação que ela precisa tomar, Chloe começa a se questionar sobre seu real estado de saúde e decide começar uma investigação.

O longa traz como premissa, uma discussão sobre a Síndrome de Münchhausen, onde o indivíduo causa doenças a si mesmo ou a outra pessoa. O enredo flui com maestria e as revelações se tornam cada vez mais perturbadores neste thriller intrigante e dramático.

Fuja é dirigido por Aneesh Chaganty, muito elogiado por seu trabalho à frente do filme “Buscando…” de 2018 que se tornou um sucesso de público e crítica devido à sua proposta visual única.

O roteiro foi escrito pelo próprio Chaganty em parceria com Sev Ohanian, que também atuou como co-roteirista em “Buscando…”, sendo que conta ainda, com a produção de Natalie Qasabian e Sev Ohanian.

Além de Sarah Paulson como Diane Sherman e Kiera Allen como Chloe Sherman longa ainda conta com a participação dos atores Pat Healy como carteiro Tom, Sara Sohn como enfermeira Kammy e Sharon Bajer comm Kathy Bates.

Com toda a certeza Fuja pode ser considerado um dos melhores filmes de terror disponíveis no catálogo da Netflix. Não deixe de conferir no link abaixo:

Assistir “Fuja” na Netflix

Cargo

Andy Rose precisa correr contra o tempo para salvar sua filha, mesmo estando infectado pelo vírus causador de uma pandemia zumbi. Ele tem apenas 48 horas para encontrar um lugar seguro e proteger a criança desse mundo caótico.

A salvação que o pai procura, pode estar em uma tribo aborígene isolada, mas para ter acesso ao grupo, ele precisará ajudar uma jovem indígena em uma missão muito perigosa.

O longa, traz uma narrativa completamente diferente e conceitos cinematográficos inovadores, quando se diz respeito à temática zumbi, uma vez que acima de tudo se trata de um filme que fala de relações pessoais e paternais.

Cargo é uma produção australiana de 2017 dirigido por Ben Howling e Yolanda Ramke com roteiro da própria Ramke, baseado em seu curta-metragem de 2013.

O elenco do filme é formado pelos atores Martin Freeman como Andy Rose, Simone Landers como Thoomi, Anthony Hayes como Vic Carter, Susie Porter como Kay Caine, Caren Pistorius como Lorraine Cassidy, David Gulpilil como Daku, Inteligente, Kris McQuade como Etta e Bruce R. Carter como Willie.

Cargo é mais um dos ótimos filmes de terror disponíveis no catálogo da Netflix. Não deixe de conferir no link abaixo:

Assistir “Fuja” na Netflix

1922

Em 1922, um fazendeiro chamado Wilfred James pensa na hipótese de matar sua esposa Arlete após ela demonstrar interesse em vender parte das terras do casal e se mudar com a família para a cidade grande.

Após convencer o filho adolescente em participar do assassinato para que pudesse se tornar o proprietário definitivo do local, eles à executam. Porém, a morte da esposa se tornará uma verdadeira maldição e um fardo que ele terá de carregar por toda sua vida.

Após muitos anos sofrendo com essa situação, Wilfred decide escrever uma carta de confissão relatando todos os erros que cometeu. O filme foi escrito e dirigido por Zak Hilditch, baseado no conto 1922 do livro Escuridão Total Sem Estrelas de Stephen King.

O elenco é formado por Thomas Jane como Wilfred James, Dylan Schmid como Henry James, Molly Parker como Arlette James, Neal McDonough como Harlan Cotterie e Brian d’Arcy James como Xerife Jonas.

1922 é mais um dos ótimos filmes de terror disponíveis no catálogo da Netflix. Não deixe de conferir no link abaixo:

Assistir “1922” na Netflix

Hush – A Morte Ouve

Madison “Maddie” Young é uma escritora que perdeu a audição por conta de uma meningite com complicações subsequentes aos 13 anos e vive isolada em uma cabana na floresta.

Ela está sozinha em casa, quando percebe que o lugar foi invadido por um estranho mascarado e agora ela terá que lutar por sua vida.

A premissa parece simples, mas é nessa simplicidade que o filme aposta, muitas vezes deixando de lado os velhos sustos repentinos e investindo em uma tensão crescente que termina em um excelente terceiro ato.

Apesar de ser um filme curto, seus 81 minutos conseguem o essencial para este gênero, que é fazer com que nos importemos com o personagem principal e torçamos contra o vilão.

O longa é dirigido por Mike Flanagan com roteiro co-escrito por ele mesmo juntamente com a protagonista Kate Siegel, sendo produzido pela Blumhouse Productions em parceria com a Intrepid Pictures.

Além de Siegel como a personagem central Maddie Young, o elenco ainda conta com John Gallagher Jr. como O Assassino, Samantha Sloyan como Sarah Quinn, Michael Trucco como John Stanley e Emilia Graves como Max.

Hush: A Morte Ouve é mais um dos ótimos filmes de terror escondidos no catálogo da Netflix. Não deixe de conferir no link abaixo:

Assista “Hush: A Morte Ouve” na Netflix

O Homem Nas Trevas

Rocky, Alex e Money são ladrões que ganham dinheiro invadindo casas de pessoas ricas em Detroit. Money fica sabendo sobre um veterano de guerra cego que foi indenizado pela morte de sua única filha.

Pensando ser um alvo fácil, o trio invade a casa isolada do homem, que fica em uma vizinhança abandonada. Porém, ao se verem presos lá dentro, os jovens invasores precisarão lutar por suas vidas ao descobrirem que a vítima escolhida não é tão inofensiva quanto parece.

O Homem nas Trevas foi dirigido por Fede Alvarez, com roteiro co-escrito pelo próprio Alvarez juntamente com Rodo Sayagues, sendo produzido pela Ghost House Pictures em parceria com a Good Universe.

O longa foi lançado em agosto de 2016 com distribuição pela Screen Gems e Stage 6 Films, recebendo críticas extremamente positivas e sendo considerado um sucesso inesperado, arrecadando mais de US$ 66 milhões com um orçamento de US$ 9,9 milhões.

Seu elenco é composto por Jane Levy como Rocky, Dylan Minnette como Alex, Stephen Lang como Norman Nordstrom, Daniel Zovatto como Money, Sergej Onopko como Trevor, Jane May Graves como Rebecca e Jon Donahue como Mathew.

O Homem nas Trevas se destaca, sendo mais um dos ótimos filmes de terror escondidos no catálogo da Netflix. Não deixe de conferir no link abaixo:

Assista “O Homem Nas Trevas” na Netflix

Livrai-nos do Mal

O policial Ralph Sarchie tem uma intuição especial, que sempre o leva a lidar com casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana, ele se depara com um bebê jogado no lixo e uma mãe que atira seu próprio filho na jaula dos leões em um zoológico.

Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando de que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias. Com a ajuda do padre Mendoza, que é especializado em demonologia, Sarchie descobre uma verdade assustadora, que vai muito além do seu mundo cético e racional.

Um fato interessante é que o filme foi baseado no livro “Beware the Night” de 2001, escrito por Ralph Sarchie e Lisa Collier Cool, inspirado nos relatos reais do policial Ralph Sarchie.

No entanto, o roteiro vem uma peça original escrita pelo próprio diretor Scott Derrickson, sendo produzido por Jerry Bruckheimer. O longa arrecadou US$ 112,8 milhões partindo de um orçamento de US$ 30 milhões, podendo ser considerado um sucesso.

O elenco do longa é composto pelos atores Eric Bana como Ralph Sarchie, Édgar Ramírez como Mendoza, Olivia Munn como Jen Sarchie, Sean Harris como Mick Santino, Joel McHale como Butler, Chris Coy como Jimmy Tratner, Dorian Missick como Gordon, Lulu Wilson como Christina Sarchie e Mike Houston como Nadler.

Livrai-nos do Mal com certeza também se destaca, sendo mais um dos ótimos filmes de terror disponíveis no catálogo da Netflix. Não deixe de conferir no link abaixo:

Assista “Livrai-nos do Mal” na Netflix

Fragmentado

Claire, Marcia e Casey, são sequestradas e presas em um cativeiro por Dennis, uma das 23 personalidades presentes na mente de Kevin Wendell Crumb, que foi vítima de abuso infantil e diagnosticado com transtorno dissociativo de identidade.

Vivendo trancadas neste local, as garotas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam desesperadamente encontrar algum meio de escapar. O que elas não sabem, é que uma das personalidades pode ser muito mais terrível do que todas as outras.

Fragmentado foi escrito e dirigido por M. Night Shyamalan, sendo a segunda parte de uma trilogia composta por Corpo Fechado de 2000 estrelado por Bruce Willis e Samuel L. Jackson e Vidro de 2019, onde os atores retornam para seus papéis.

O longa foi lançado em 2017 pela Universal Pictures, recebendo críticas extremamente positivas e se tornando um enorme sucesso de público com uma arrecadação de US$ 274 milhões partindo de um orçamento de apenas US$ 9 milhões.

O elenco é formado pelos atores James McAvoy como Kevin Wendell Crumb, Anya Taylor-Joy como Casey Cooke, Betty Buckley como Dra. Karen Fletcher, Haley Lu Richardson como Claire Benoit, Jessica Sula como Marcia, Brad William Henke como John, Sebastian Arcelus como Sr. Cooke, Neal Huff como Sr. Benoit, Neal Huff como Sr. Benoit, M. Night Shyamalan como Jai e Bruce Willis como David Dunn.

Sem sombra de dúvidas Fragmentado é um dos melhores filmes de terror disponibilizados pelo catálogo da Netflix. Não deixe de conferir no link abaixo:

Assista “Fragmentado” na Netflix

A Bruxa

Em meados do século XVII, William é um puritano excomungado por heresia de uma vila cristã na Nova Inglaterra juntamente com sua família. Eles viajam para longe e encontram um pedaço de terra junto à margem de uma grande floresta para recomeçar sua vida.

Um dia, enquanto Thomasin está brincando com o bebê Samuel, uma bruxa que vive na floresta aproveita para sequestrar a criança. Os pais imediatamente culpam a garota pelo desaparecimento e começam a suspeitar de que na verdade ela própria seja uma bruxa.

Quando se ouve pela primeira vez a voz enigmática de Black Phillip, encarnada na ovelha negra de olhar estático, tudo passa a caminhar para uma conclusão aterrorizante.

A lenta construção do terror psicológico é feita através de um tipo de religiosidade distorcida que cada um dos personagens demonstra possuir. Para quem não está à procura de sustos, mas sim de uma atmosfera tensa, A Bruxa se torna uma excelente opção.

O filme foi vencedor do prêmio de Direção no “U.S. Dramatic no Festival Sundance de Cinema” em 2015, se tornando rapidamente um grande sucesso cult, além de ser aclamado pela crítica especializada.

A Bruxa foi escrito e dirigido pelo estreante Robert Eggers Daniel Bekerman e produzido por Lars Knudsen, Jodi Redmond, Jay Van Hoy e pelo brasileiro Rodrigo Teixeira.

O elenco é formado por Anya Taylor-Joy como Thomasin, Ralph Ineson como William, Kate Dickie como Katherine, Harvey Scrimshaw como Caleb, Ellie Grainger como Mercy, Lucas Dawson como Jonas, Julian Richings como Governador e Bathsheba Garnett como A Bruxa.

A Bruxa se destaca sendo mais um dos ótimos filmes de terror escondidos no catálogo da Netflix. Não deixe de conferir no link abaixo:

Assista “A Bruxa” na Netflix

O Que Ficou Para Trás

O casal Bol, Rial e sua filha Nyagak, decidem ir embora do Sudão do Sul, um país que foi devastado pela guerra. Eles saem de sua terra, para ir em busca de uma vida nova na Europa.

Quando finalmente conseguem obter asilo provisório na Grã-Bretanha, o governo lhes atribui uma casa pobre, com paredes descascadas e móveis sombrios nos arredores de Londres.

Além de experimentar o racismo e o ódio de seus vizinhos, eles irão descobrir que essa cidade possui um terrível mal escondido sob a superfície, esperando apenas o momento certo para ascender.

O Que Ficou Pra Trás é um dos filmes de horror mais bem avaliados dos últimos anos, trazendo não somente sustos genuínos, mas também uma atmosfera de medo e apreensão que se instala em cada cômodo da casa na qual os refugiados passam a morar.

O longa é escrito e dirigido por Remi Weekes a partir de uma história de Felicity Evans e Toby Venables, sendo produzido por Aidan Elliott, Martin Gentles, Arnon Milchan, Ed King e Roy Lee.

O elenco é composto pelos atores Wunmi Mosaku como Rial, Sope Dirisu como Bol, Matt Smith como Mark, Emily Taaffe como Dra. Hayes e Malaika Abigaba como Nyagak e Javier Botet e Cornell John como as bruxas.

O Que Ficou Pra Trás sem dúvida nenhuma é mais um a se destacar sendo um dos melhores filmes de terror disponíveis no catálogo da Netflix. Não deixe de conferir no link abaixo:

Assista “O Que Ficou Pra Trás” na Netflix

Ótimos filmes de terror
Imagem: Netflix- Logotipo/ Divulgação

E aí galera, depois de todas essas dicas de ótimos filmes de terror escondidos no catálogo da Netflix, qual será o primeiro deles a entrar para sua lista?

Então não marque bobeira!!!

Fique ligado nas nossas dicas de filmes e séries através da nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitter e Facebook para não perder nenhuma novidade no universo incrível da cultura POP!!

 

Leia Mais:
Seja avisado
Me avise sobre
guest
2 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários