Filmes românticos são sempre uma ótima pedida para quem busca uma história mais leve, bem desenvolvida e com um final que aquecer o coração. E podemos encontrar belos romances disponíveis tanto na Netflix, como na Amazon Prime Video.

Abaixo, vamos apresentar uma lista com as melhores opções de filmes do gênero que podem ser encontrados nessas duas plataformas. Terá para todos os gostos, desde clichês com finais melosos até produções que exploram todos os traumas e tensões de um relacionamento. Vamos lá!

Para Todos os Garotos Que Eu Já Amei (Susan Johnson, 2018)

📺 Assista na Netflix →

Abrimos a lista com a produção original da Netflix “Para Todos os Garotos Que Eu Já Amei”. O fofo e romântico longa traz para o público com muita leveza todas as inseguranças e incertezas dos sentimentos criados durante a adolescência.

Essa comédia romântica conta a história de Lara Jean (Lana Condor), uma jovem nada popular na escola que escreve cartas para todos os garotos que tenha gostado e guarda em um caixa para ninguém nunca ver. Porém, misteriosamente, todas essas mensagens são encaminhadas para os “crushes”, mudando completamente o último ano de ensino médio da garota.

Além disso, o filme ganhou uma continuação em 2020. No “Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você”, é contada a história do mais novo namoro de Lara Jean.

O Date Perfeito (Chris Nelson, 2019)

📺 Assista na Netflix →

Mais uma produção original da Netflix, “O Date Perfeito” é uma típica comédia romântica para adolescentes, contando, até mesmo, com Noah Centineo (“Para Todos os Garotos Que Eu Já Amei”) como protagonista, um dos galãs teens mais amados do momento.

A trama conta a história de Brooks Rattigan (Centineo), um jovem que está com muitas dificuldades financeiras para manter a faculdade. Com isso, ele desenvolve um aplicativo onde qualquer garota pode o “contratar” para um date perfeito. Porém, precisando se adaptar a cada encontro, Brooks começa a se questionar quem ele realmente é e se um dia conseguirá descobrir um amor de verdade.

Amor e Outras Drogas (Edward Zwick, 2011)

📺 Assista na PrimeVideo →

Apesar de seguir um padrão bem parecido com outras comédias românticas, “Amor e Outras Drogas”, disponível no Amazon Prime Video, consegue desenvolver uma história bem única e que prende o espectador até o fim do filme. Além disso, os personagens são muito bem desenvolvidos, criando, rapidamente, um laço junto a eles.

Tendo a dupla Jake Gyllenhaal (O Corvo) e Anne Hathaway (O Diabo Veste Prata) como protagonistas, o filme conta a história de Maggie e Jamie, dois jovens independentes que nunca se apaixonaram e não tem interesse pelo amor. Porém, tudo isso muda quando eles começam a se relacionar.

Diário de Uma Paixão (Nick Cassavetes, 2004)

📺 Assista na Netflix →

Agora vamos para um clássico dos anos 2000. “Diário de Uma Paixão”, disponível no Netflix, é um dos melhores filmes de romance baseado em um bestseller Nicholas Sparks, com o livro levando o mesmo nome da produção.

A trama se inicia em um asilo com um idoso contando uma história de amor para uma senhora. Nela, Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling) é um casal apaixonado, do qual o pai da moça não aprova o relacionamento. Tudo isso muda, quando ele acaba sendo mandado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Sem esperanças de reencontrar seu verdadeiro amor, Allie casa com outro homem. Porém, ela não esperava que Noah voltasse logo em seguida.

Sorte no Amor (Donald Petrie, 2006)

📺 Assista na PrimeVideo →

Sendo um dos melhores filmes de Lidsay Lohan (Meninas Malvadas), “Sorte no Amor” é um das comédias românticas mais fofas disponíveis no Amazon Prime Video. Chris Pine (Mulher-Maravilha) completa o elenco como casal romântico com Lohan.

Ashley (Lohan) é a protagonista do filme. A moça é super bem sucedida e vive uma vida de glamour e sucesso. Porém, tudo isso muda após ela conhecer Jake (Pine), um homem super azarado e que não emplaca nada na vida. Após os dois se beijarem, as sortes deles também mudam.

Como Perder um Homem em 10 Dias (Donald Petrie, 2003)

📺 Assista na PrimeVideo →

Mais um clássico das comédias românticas dos anos 2000, agora disponível na Amazon Prime Video, “Como Perder um Homem em 10 Dias” é um filme bem divertido para assistir em um final de tarde junto ao seu namorado ou namorada.

O longa conta com um elenco de peso, sendo protagonizado pela dupla Kate Hudson (Quase Famosos) e Matthew McConaughey (Interestelar). Vivenciamos a história de Ben, um publicitário que aposta com um amigo que consegue conquistar uma mulher em 10 dias, e Andie, uma jornalista que está fazendo uma matéria de como perder um homem em 10 dias. Obviamente, eles começam uma relação e usam um ao outro para seus experimentos.

Você Nem Imagina (Alice Wu, 2020)

📺 Assista na Netflix →

E nem só de amores heterossexuais que vive essa lista de romances. O fofo “Você Nem Imagina” da Netflix conta a história de um amor lésbico em um drama que conquista todos que estão assistindo.

O filme narra a vida de Ellie Chu (Leah Lewis), uma jovem tímida e super inteligente que sempre se dá bem na escola e consegue dinheiro ajudando seus colegas de turma com algumas lições. Porém, tudo isso muda quando Paul Munsky (Daniel Diemer), um jogador de futebol, pede para ela ajuda-lo a escrever uma carta de amor para Aster Flores (Alexxis Lemire), que também é “crush” da Ellie.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (Daniel Ribeiro, 2014)

📺 Assista na Netflix →

Para fechar a lista dos melhores romances disponíveis nas plataformas de streaming, temos o incrível filme nacional e hiper premiado “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, que pode ser encontrado no catalogo da Netflix.

Tratando diversos assuntos, como dificuldades na vida de um sexo, relacionamentos homossexuais e descoberta da sexualidade na juventude, o longa conta a história de Leonardo (Ghilherme Lobo), um jovem cego que gostaria de poder ficar mais livres dos seus pais e conquistar certa independência. E um passo para isso é a chegada de Gabriel (Fabio Audi), um novo colega de classe, que faz o garoto despertar sentimentos ainda desconhecidos.

Com essa lista mamão com açúcar, podemos ficar horas e mais horas abraçadinhos com nosso par romântico assistindo lindas histórias com finais pra lá de emocionantes que irão tocar todos e tirar muitas risadas também.

Veja também:

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários