Está chegando a famosa e assustadora noite do Dia das Bruxas. Sendo uma tradição muito celebrada nos EUA, a cada ano, também vem se aproximando dos brasileiros como uma data bem especial. E nessa época de pandemia, as festas a fantasia e pedidos de doces ou travessuras serão substituídos por ficar em casa assistindo ótimos filmes que retratam muito bem o Halloween.

Abaixo vamos apresentar uma lista com as melhores opções para você assistir nessa data especial. Temos desde comédias super divertidas até filmes de terror cheio de jumpscares que irão te deixar de cabelo em pé. Confira:

O Estranho Mundo de Jack (Henry Selick, 1993)

Um dos maiores clássicos escritos por Tim Burton (Edward Mãos de Tesoura) – porém dirigido por Henry Selick (Coraline) – o stop motion O Estranho Mundo de Jack não pode faltar em nenhuma lista de filmes de Halloween. É uma das grandes provas que não é só de terror e produções assustadores que vive o Dia Das Bruxas.

Misturando Halloween com Natal, a animação tem como protagonista Jack Skellington, o rei das abóboras da Cidade do Halloween. Cansado do Dia Das Bruxas, Jack deixa sua região e acaba caindo sem querer na Cidade do Natal. Ao voltar para o Halloween, ele começa a convencer todos os moradores a sequestrarem o Papai Noel para fazerem seu próprio Natal. Contudo, ao longo do tempo, começam a descobrir que não foi uma boa ideia.

Personagens bem desenvolvidos, história que prende qualquer um e uma animação que conquista todos os públicos. O Estranho Mundo de Jack é um dos ótimos filmes para uma noite de Halloween bem tranquila.

Halloween – A Noite do Terror (John Carpenter, 1980)

Um dos filmes que melhor consegue entender a essência do Dia das Bruxas e retratar de forma super assustadora para o telespectador, Halloween – A noite do Terror é uma pedida obrigatória para quem quer passar muito medo na noite mais temida do ano.

Esse clássico é dirigido por nada mais, nada menos que John Carpenter (O Enigma de Outro Mundo), um dos maiores gênios do horror e suspense da história do cinema. A trama é bem simples. O psicopata Michael Myers ficou 15 anos em um hospício após assassinar sua irmã. Porém, na noite do Dia das Bruxas, ele consegue fugir e volta para sua cidade com o objetivo que completar os assassinatos que deseja.

É um dos filmes obrigatórios para assistir sobre o Dia Das Bruxas para quem ama terror. Halloween – A Noite do Terror deixa quem está assistindo desconfortável e assustado a todo minuto, além de contar com um dos vilões mais icônicos da história do cinema.

Abracadabra (Kenny Ortega, 1993)

Até a Disney tem seu espaço entre os melhores filmes para assistir no Halloween. A clássica comédia das três bruxinhas Abracadabra não poderia deixar de aparecer nessa lista, sendo obrigatório para os amantes do Dia das Bruxas.

A direção é de Kenny Ortega, que ficaria ainda mais conhecido futuramente pela trilogia High School Musical. A trama conta a história de Max Dennison (Omri Katz), um garoto que acaba de se mudar para uma nova cidade e, ao explorar uma casa abandonada com sua irmã e uma amiga, trazem de volta a vida três bruxas que foram banidas da Terra por cometerem feitiçaria negra. Agora, elas tentarão buscar a formula da vida eterna, porém terão que enfrentar as três crianças e um gato falante.

O filme tem um show de atuação do elenco, além de um clima bem leve e divertido. Abracadabra é outro filme que conseguiu criar personagens clássicos que são sempre lembrados na noite do Dia das Bruxas.

A Bruxa de Blair (Eduardo Sánchez, Daniel Myrick, 1999)

Não retratando exatamente o Halloween, mas o incrível A Bruxa de Blair precisa ser citado entre os filmes para assistir nesse dia, principalmente por ser um dos principais clássicos de terror já feitos.

Para o filme se tornar um dos maiores sucesso de bilheteria da história, a dupla de diretores Eduardo Sánchez (Eles Existem) e Daniel Myrick (The Objective) venderam A Bruxa de Blair como um documentário real. Obviamente, todos terminavam o filme muito assustados.

A trama abordada conta a história de 3 jovens cineastas que entram em um floresta para investigar a história de uma lenda urbana, porém nunca mais foram vistos. Depois de alguns anos, a câmera utilizada para as filmagens foi encontrada mostrando o destino final deles.

A Bruxa de Blair é uma das pedidas mais assustadoras entre os filmes para assistir na noite do Dia das Bruxas.

O Exorcista (William Friedkin, 1974)

Considerado por muitos como o melhor filme de terror já feito, O Exorcista é um filme que irá ficar na sua cabeça por muitos dias, além de te assustar a cada cena que se passa na tela. Só por isso já se torna uma pedida pra lá de interessante para a noite de Halloween.

Se baseando em um caso real, O Exorcista conta a história de uma mãe que começa a sentir algumas atitudes estranhas da sua filha. Com isso, ela busca ajuda com um padre que descobre que a jovem na verdade está sendo possuída pelo demónio.

Beetlejuice (Tim Burton, 1988)

Tim Burton é um dos reis do Halloween, e seus filmes não podem deixar de aparecer nessa lista. Depois do O Estranho Mundo de Jack, o diretor agora volta com um filme próprio seu, o incrível Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem.

Contando com nomes como Winona Ryder (Edward Mãos de Tesoura) e Michael Keaton (Birdman) no elenco, o filme conta a história de uma dupla de fantasmas que deseja expulsar os novos moradores da sua antiga casa. Obviamente, isso irá gerar cenas icônicas e super hilárias para seu Halloween.

Psicose (Alfred Hitchcock, 1960)

Nada melhor que finalizar a lista dos filmes para assistir no Halloween com o maior clássico do rei do suspense, Alfred Hitchcock (Os Pássaros). Apesar do tema não estar ligado com o Dia das Bruxas, Psicose é uma pedida perfeita para dar um pouco de tensão para essa noite.

O filme começa com uma história de uma jovem mulher que roupa US$ 40 mil para viver com seu namorado. Porém, o que parecia um romântico trama policial, se torna um suspense cheio de plot twist quando ela para descansar em um hotel na beira de estrada que pertence a Norman Bates, um homem que tem uma relação bem perturbadora com sua mãe.

Agora não deixe de escolher seus favoritos, estourar uma pipoca e curtir ótimos filmes na noite de Halloween que está chegando!

Veja também:

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários