10 filmes “ruins” que amamos
10 filmes “ruins” que amamos - Divulgação

Apesar de usarmos a crítica como guia, não podemos negar que existem filmes “ruins” que amamos mesmo estes não sendo os favoritos dos críticos.

Afinal, às vezes, mesmo com um roteiro básico e atuações não tão profundas, um filme pode se tornar amado simplesmente por seu carisma.

Portanto, se você quer conhecer alguns desses filmes, basta ficar com a gente e ler até o final.

1. A Outra Face (1997)

Dirigido por John Woo, A Outra Face é um filme que desafia a lógica e abraça o absurdo com braços abertos.

Nicolas Cage e John Travolta entregam performances exageradas que se encaixam perfeitamente no tom hiperbólico do filme.

Assim, a trama gira em torno de um agente do FBI e um terrorista que, após uma cirurgia de transplante de rosto, assumem a vida um do outro.

O filme é repleto de sequências de ação estilizadas, incluindo perseguições de barco e tiroteios acrobáticos, que são uma marca registrada de Woo.

Dessa forma, mesmo com sua premissa nada realista, A Outra Face é celebrado por sua audácia e se tornou um clássico cult.

2. Caçadores de Emoção (1991)

Caçadores de Emoção é um filme que captura a essência da busca pelo extremo. Com uma mistura de esportes radicais e crime, o filme segue Johnny Utah.

Interpretado por Keanu Reeves, o agente do FBI novato que se infiltra em uma gangue de surfistas suspeita de serem os ladrões de banco mascarados conhecidos como Os Ex-Presidentes.

Assim, o líder carismático do grupo, Bodhi (Patrick Swayze), é um adorador da adrenalina que vive para o momento.

O filme é conhecido por suas cenas de ação emocionantes, incluindo sequências de surf e paraquedismo, e por sua filosofia de viver a vida no limite.

Caçadores de Emoção é um filme que, apesar de suas falhas, é amado por sua energia e espírito aventureiro. Um clássico que não podia ficar fora da lista dos filmes “ruins” que amamos.

3. Mortal Kombat (1995)

Baseado no famoso jogo de videogame, Mortal Kombat é um filme que leva os espectadores a um mundo de lutas marciais e poderes sobrenaturais.

Dessa forma, o filme segue um grupo de guerreiros escolhidos que são transportados para um reino místico para competir em um torneio que decidirá o destino da Terra.

Com efeitos especiais que podem parecer datados hoje e atuações que são frequentemente criticadas, Mortal Kombat ainda conquista fãs com sua trilha sonora pulsante, coreografias de luta e a pura nostalgia que evoca.

4. Matador de Aluguel (1989) – Mais um dos trabalhos de Swayze entre os filmes “ruins” que amamos

Estrelado por Patrick Swayze, Matador de Aluguel é um filme que combina ação e drama em um cenário de bar de beira de estrada.

Assim, Swayze interpreta Dalton, um segurança contratado para limpar a reputação do notório Double Deuce. O filme é conhecido por suas cenas de luta brutais e one-liners memoráveis.

Embora possa não ser um exemplo de narrativa refinada, Matador de Aluguel é adorado por sua abordagem direta e pela performance carismática de Swayze.

5. As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Este filme é uma adaptação moderna e satírica do romance ‘Emma’ de Jane Austen, ambientado no mundo glamouroso dos adolescentes ricos de Beverly Hills.

A história segue Cher, interpretada por Alicia Silverstone, uma adolescente superficial que acaba descobrindo valores mais profundos ao ajudar os outros.

Com seu figurino icônico e gírias que definiram uma geração, As Patricinhas de Beverly Hills é frequentemente criticado por sua representação de materialismo e estereótipos adolescentes.

No entanto, é justamente essa exuberância que o torna um clássico cult até hoje amado por muitos.

6. Velozes e Furiosos (2001) – Apesar de ser difícil de aceitar, este é um dos filmes “ruins” que amamos

Velozes e Furiosos é um filme que acelerou o gênero de ação para novas alturas com suas perseguições de carros de alta octanagem e subcultura de corridas de rua. E foi também o primeiro filme da extensa série Velozes e Furiosos.

Assim, no filme vemos Paul Walker como um policial disfarçado que se infiltra no mundo das corridas ilegais de Los Angeles, liderado pelo carismático Dominic Toretto, interpretado por Vin Diesel.

Mesmo sendo criticado por sua trama previsível e diálogos simplistas, o filme é um clássico por sua ação eletrizante e lealdade que inspira entre os fãs.

7. Underworld – Anjos da Noite (2003)

Underworld, ou Anjos da Noite em português, é uma saga gótica que mergulha nos confins sombrios de uma guerra eterna entre vampiros e lobisomens.

A protagonista Selene, interpretada por Kate Beckinsale, é uma vampira guerreira que descobre uma conspiração que pode alterar o curso do conflito milenar.

A saber, o filme é uma mistura estilizada de ação, horror e romance, com um visual marcante que combina couro, armas e uma paleta de cores frias.

Apesar de críticas ao seu roteiro e atuações, Underworld ganhou fama por sua atmosfera única e pela abordagem inovadora de temas clássicos do horror, conquistando uma base de fãs leais e gerando várias sequências.

8. Anaconda (1997) – Não podemos negar que este é um dos filmes “ruins” que amamos

Anaconda é um filme que deixou muitos sem dormir, com seu terror primal diante de uma ameaça da natureza.

Assim, a história segue um grupo de documentaristas na Amazônia que se deparam com uma serpente gigante predatória.

Com um elenco que inclui Jennifer Lopez, Ice Cube e Jon Voight, o filme é um exemplo clássico de terror B com efeitos especiais questionáveis e uma trama que beira o absurdo.

No entanto, é justamente essa combinação de suspense, sustos fáceis e uma pitada de humor involuntário que torna Anaconda um filme memorável para muitos espectadores.

Afinal, a criatura gigante e as situações extremas enfrentadas pelos personagens oferecem uma experiência de cinema que é ao mesmo tempo assustadora e divertida.

9. Nunca Fui Beijada (1999)

Nunca Fui Beijada é uma comédia romântica que conta a história de Josie Geller, interpretada por Drew Barrymore.

Assim, Josie é uma jovem repórter que volta à escola disfarçada de estudante para pesquisar uma matéria.

O filme é muito leve, e fala sobre autodescoberta e o valor das segundas chances na vida.

Apesar de algumas críticas por sua previsibilidade e o desconforto de alguns aspectos do enredo, o filme tem uma mensagem otimista que conquistou os fãs, sem falar da atuação encantadora de Barrymore.

10. Círculo de Fogo (2013)

Círculo de Fogo, dirigido por Guillermo del Toro, é uma aventura épica de ficção científica que nos apresenta um futuro onde a humanidade enfrenta monstros colossais conhecidos como Kaiju.

Para combatê-los, existem robôs gigantes chamados Jaegers, que os humanos comandam.

A saber, o filme é uma homenagem aos filmes de monstros e mechas japoneses, e apesar de algumas críticas ao seu roteiro e desenvolvimento de personagens, seus efeitos visuais espetaculares e cenas de batalha emocionantes lhe trouxeram reconhecimento.

Círculo de Fogo é um triunfo da visão criativa de Del Toro e um deleite para os fãs do gênero.

E se você acha que tem algum longa faltando na nossa lista de filmes “ruins” que amamos, comente aqui pois queremos saber sua opinião!

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui