6 atores que faleceram sem ver seus últimos trabalhos
6 atores que faleceram sem ver seus últimos trabalhos - Divulgação

Muitos artistas se entregam de corpo e alma aos seus personagens, mas infelizmente há casos de atores que faleceram sem ver seus últimos trabalhos.

Sendo por causas naturais ou acidentes, a morte desses artistas não impediu que deixassem uma marca no mundo do cinema.

Portanto, hoje vamos homenagear alguns desses atores que nos deixaram um legado de arte e inspiração, mas que não puderam apreciar o fruto de seus esforços. Então, se você gostou da ideia, não deixe de ler até o final.

Heath Ledger – Um dos atores que faleceram sem ver seus últimos trabalhos

O ator já possuía um currículo de sucessos, mas foi sua interpretação do vilão Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, que lhe rendeu o reconhecimento mundial. Infelizmente, ele faleceu antes do lançamento do longa.

Assim, Ledger morreu em 22 de janeiro de 2008, aos 28 anos, após uma overdose acidental de medicamentos prescritos.

Ele estava no auge de sua carreira quando teve uma parada cardíaca em seu apartamento, em Nova York.

A saber, ele estava participando das gravações de O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus, de Terry Gilliam.

O filme teve que ser adaptado para substituir Ledger por outros atores em algumas cenas.

A morte de Ledger deixou os fãs chocados e especulando sobre a influência de seu papel como Coringa em seu estado psicológico.

Ledger deixou uma filha, Matilda, fruto de seu relacionamento com a atriz Michelle Williams.

Bruce Lee

Um artista marcial e ator sino-americano, Bruce Lee revolucionou o cinema de ação e as artes marciais.

Ele foi o fundador do Jeet Kune Do, uma filosofia híbrida de combate que influenciou as artes marciais mistas.

Além disso, também foi um ícone da cultura pop do século XX, que fez a ponte entre o Oriente e o Ocidente.

Lee morreu em 20 de julho de 1973, aos 32 anos, em circunstâncias misteriosas. Ele estava em Hong Kong, trabalhando no filme Operação Dragão.

Assim, foi encontrado inconsciente no apartamento da atriz Betty Ting Pei, e levado ao hospital, onde foi declarado morto.

A causa oficial da morte foi um edema cerebral, mas muitas teorias e controvérsias foram levantadas, envolvendo desde envenenamento, maldição, ninjas, até a participação de Pei no incidente.

Nenhuma dessas hipóteses foi comprovada, e a morte de Lee permanece um mistério até hoje.

Paul Walker

Paul Walker foi um ator norte-americano que se tornou famoso por sua participação na franquia Velozes e Furiosos, interpretando o policial Brian O’Conner.

Walker era apaixonado por carros e corridas, e chegou a competir profissionalmente em algumas ocasiões.

Ele também fundou uma organização humanitária chamada Reach Out Worldwide, que presta assistência a vítimas de desastres naturais.

Dessa forma, Walker morreu em 30 de novembro de 2013, aos 40 anos, em um acidente de carro em Santa Clarita, na Califórnia.

Ele estava no banco do passageiro de um Porsche Carrera GT, dirigido por seu amigo, quando o veículo saiu da pista, bateu em um poste e pegou fogo. Os dois morreram na hora.

Ele ainda estava filmando Velozes e Furiosos 7, que teve que ser adiado e reescrito para dar um desfecho ao seu personagem.

Para completar as cenas que faltavam, foram usados efeitos digitais, imagens de arquivo e os irmãos de Walker, Caleb e Cody, como dublês.

Assim, o filme terminou com uma emocionante cena de despedida entre Walker e Vin Diesel, ao som da música See You Again, de Wiz Khalifa e Charlie Puth.

James Dean – Um dos mais jovens atores que faleceram sem ver seus últimos trabalhos

Consagrado como um ícone cultural da juventude rebelde e do cinema de arte, James Dean foi um ator norte-americano nascido em 1931.

Ele estrelou três filmes que marcaram a história do cinema: Vidas Amargas, Juventude Transviada e Assim Caminha a Humanidade.

A saber, foi o primeiro ator a receber uma indicação póstuma ao Oscar, e é considerado um dos maiores atores de todos os tempos.

Dean morreu em 30 de setembro de 1955, aos 24 anos, em um acidente de carro em Cholame, na Califórnia.

Ele estava dirigindo o seu Porsche 550 Spyder, apelidado de “Little Bastard”, a caminho de uma corrida em Salinas, quando colidiu com um Ford Tudor, conduzido por um estudante.

Dean sofreu múltiplas fraturas e um edema cerebral, e morreu quase instantaneamente. Como geralmente acontece em Hollywood, teorias surgiram até mesmo sobre o ator ter possivelmente forjado a própria morte.

Dean deixou o filme Giant ainda nas filmagens finais, mas que chegou aos cinemas posteriormente com cenas de dublês e material de arquivo.

Marilyn Monroe

Marilyn Monroe simplesmente dispensa apresentações, tendo sido um dos maiores símbolos sexuais do século XX, imortalizada pelos cabelos loiros e as suas formas voluptuosas.

Monroe estrelou os filmes musicais O Inventor da Mocidade (1952) e Os Homens Preferem as Loiras (1953).

Já em 5 de agosto de 1962, morreu aos 36 anos, após uma overdose de medicamentos prescritos.

Sua empregada e médico a acharam inconsciente em seu apartamento, em Los Angeles, a levaram ao hospital, onde foi declarada morta.

A morte de Monroe gerou muita especulação, principalmente sobre a influência de seu relacionamento com os irmãos John e Robert Kennedy, respectivamente presidente e procurador-geral dos Estados Unidos, em seu estado psicológico.

Alguns boatos sugeriam que a morte de Monroe poderia ser por ordem dos Kennedy ou da máfia, para encobrir seus segredos.

No entanto, esses boatos foram descartados, e a morte de Monroe permanece como um dos maiores mistérios de Hollywood. Ela deixou um filme sem final, Something ‘s Got to Give.

Brandon Lee – Filho de Bruce Lee e também um dos atores que faleceram sem ver seus últimos trabalhos

Brandon Lee foi um ator e artista marcial norte-americano, filho do lendário Bruce Lee, que já apareceu aqui na lista dos atores que faleceram sem ver seus últimos trabalhos.

Lee seguiu os passos de seu pai e se dedicou às artes marciais e ao cinema de ação. Ele atuou em filmes como Sede de Vingança e Missão Resgate.

Seu papel mais famoso foi o de Eric Draven, o protagonista de O Corvo, baseado na história em quadrinhos de James O’Barr.

Assim, Lee morreu em 31 de março de 1993, aos 28 anos, em um acidente de arma de fogo no set de filmagem de O Corvo.

Ele estava gravando uma cena em que seu personagem levaria um tiro de um dos vilões, interpretado por Michael Massee.

A arma usada na cena deveria conter balas de festim, mas por um erro de produção, continha um fragmento de projétil que se alojou no cano durante uma cena anterior.

Quando Massee disparou contra Lee, o fragmento disparou com a força da pólvora e atingiu o abdômen de Lee, perfurando vários órgãos. Lee chegou a ir ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A saber, Lee deixou uma noiva, Eliza Hutton, com quem planejava se casar em abril de 1993. Ele também deixou um legado de carisma, coragem e talento, que o tornaram um ícone da cultura pop.

O Corvo, que usou de efeitos digitais e dublês para os toques finais, foi um sucesso de crítica e público, e se tornou um clássico cult.

Portanto, se você achou interessante saber mais sobre os atores que faleceram sem ver seus últimos trabalhos, deixe seu comentário e volte sempre!

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui