De início, impossível não pensar que Arremessando Alto sendo realizado para os fãs de basquete, que estão ligados na história da NBA. Isso porque, ele mostra os desafios que os jogadores encontram para se manterem e entrarem na liga.
Arremessando Alto, com certeza este filme será lembrado toda vez que uma partida de basquete for assistida. Mas, apesar disso, esse é um filme que pode agradar a todos os públicos. Afinal, as dificuldades e superações da vida, são contempladas por todos de formas diferentes. Logo, é fácil se conectar e até se identificar com a trama.
A trama de Arremessando Alto é composta por uma mistura de drama e humor. Assim, esse filme, consegue tirar boas risadas e, em simultâneo, criar aflição e de uma forma sutil, mostra o quanto a resiliência é importante, ainda mais quando se trata dos sonhos.
Qual a lembrança que Arremessando Alto desperta?
Os roteiristas Taylor Materne e Will Fetters, fizeram com que Arremessando Alto tivesse uma ligação direta com o clássico, Rocky — O Lutador, onde o protagonista foi Sylvester Stallone. Essa lembrança é desperta porque, a trama torna as quadras de basquete em verdadeiros ringues.
Rocky — O Lutador, foi um filme que conquistou o Oscar e emocionou o mundo. Então, ele é um exemplo claro de filme que fala sobre um grupo bem específico, mas consegue despertar e conquistar qualquer público.
Quando o filme Arremessando alto foi lançado?
O filme sendo lançado no dia 3 de julho de 2022, com um tempo de duração de 1h 57 m. Contudo, esse filme só foi lançado nos cinemas dos Estados Unidos. Então, a maioria da população dos demais países só teve a oportunidade de assisti-lo em casa.
Onde assistir ao filme Arremessando alto?
Arremessando Alto está disponível apenas na plataforma da Netflix. Inclusive, hoje ele se enquadra no Top 10 da plataforma como os mais assistidos nos últimos dias. Então, fica evidente que ele tem uma popularidade considerável.
Quem é o diretor do filme Arremessando alto?
Arremessando Alto sendo dirigido por Jeremiah Zagar, cineasta americano, conhecido por dirigir longas-metragens como We The Animals e Hustle. Além disso, ele dirigiu o documentário que contava a vida do seu pai, Isaiah Zagar.
Jeremiah Zagar tornou Arremessando Alto um filme que prende completamente o espectador. Isso porque, assim como, as partidas de basquete, tudo passado de forma bem acelerada. Dessa maneira, é possível sentir a adrenalina durante os treinos e as frustrações quando algo não sai como planejado.
Quanto tempo demorou para gravar Arremessando Alto?
As filmagens de Arremessando Alto começaram em outubro na Filadélfia. Vale trazer que, esse filme foi uma parceria entre a Netflix e a Harry Madison, atual empresa de produção de Adam Sandler.
Qual a classificação do filme?
Arremessando Alto, é considerado inapropriado para menores de 14 anos. Isso porque, contém algumas cenas com conteúdo de violência e nudez. Então, por uma questão de preservação, crianças que tenham idade inferior à informada, devem evitá-lo.
Elenco do filme Arremessando alto
O elenco de Arremessando Alto é composto por diversos figuras importantes da indústria cinematográfica, como Adam Sandler que é o grande protagonista da história e interpreta o personagem Stanley Sugerman.
Queen Latifah, interpreta Teresa Sugerman a esposa de Stanley, Juancho Hernangómez, faz o papel do Bo Cruz, atleta descoberto por Stanley e Jordan Hull que interpreta Alex Sugerman, filha de Stanley.
Os atores citados, são os que aparecem de forma mais recorrente na trama. Contudo, ainda existe outro que não aparece com frequência, mas se destaca, como Bem Foster, que dá vida a Vince Merrick, chefe e vilão de Stanley.
Adam Sandler em Arremessando Alto: como ele se saiu?
Conhecido por ser protagonista em diversos filmes famosos de comédia, como Click, Gente Grande, Esposa de Mentirinha e diversos outros, Adam Sandler tem a sua contribuição inquestionável na indústria cinematográfica.
Depois de uma vida inteira se dedicando apenas a comédia, ultimamente o ator aparece em alguns filmes que possuem um toque de drama, como no caso de Arremessando Alto, sendo justo dizer que ele se saiu muito bem.
No início da história, o ator aparece com o aspecto bem cansado e cabisbaixo, mas conforme as coisas vão melhorando, a sua feição muda completamente. Ou seja, ele entregou um personagem que foge do seu padrão, mas sem perder a essência.
É importante trazer que, implementar o humor em um filme de drama pode fazer com que o telespectador confunda os sentimentos e o filme perca um pouco do sentido. Contudo, Adam Sandler conseguiu eliminar esse problema e mostrou que com equilíbrio, tudo pode ser feito.
Qual a história de arremessando alto?
Arremessando Alto é uma história de superação. Isso porque, ela retrata a vida de um olheiro que tem o sonho de ser um treinador. Contudo, no decorrer da trama, ele passa por diversos desafios profissionais e pessoais que o impedem de assumir o cargo sonhado.
A história se baseia na luta de Stanley, o olheiro, em provar que Bo Cruz é um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. Desse modo, ele merece entrar no NBA, a maior organização de basquete dos Estados Unidos.
Um dos pontos mais interessantes do filme, é que ele mostra desafios reais do mundo do basquete. Mas, de uma forma que fica fácil encaixar na vida de qualquer pessoa, mesmo que não conheça nada sobre o esporte. Então, essa obra ajuda a refletir sobre a vida, os sonhos e os desafios de cada um.
Qual a contribuição dos principais personagens de Arremessando Alto?
Cada personagem tem a sua contribuição para que a trama aconteça. Desse modo, sem eles não haveria história. Em Arremessando Alto, os personagens principais são Stanley Sugerman e Bo Cruz. Além deles, a história é mercada por Teresa Sugerman, Alex Sugerman e Vince Merrick.
No início do filme aparece um personagem chamado, Rex Merrick, chefe da NBA que logo falece e Kart Merrick, filha dele. Outro personagem que quase não aparece, mas quando é visto causa um reboliço no estômago é Kermit Wilts.
Arremessando Alto fez questão de trazer ídolos reais do basquete, como Boban MarJonavic e Tobias Harris. O primeiro atleta citado, marca a primeira cena de comédia do filme. Isso porque, ele aparece afirmando que tem 22 anos para tentar uma vaga na NBA, mas claro, que isso é uma mentira evidente. Já Tobias, aparece exatamente na figura que o enquadra.
Afinal, quem é Stanley Sugerman?
Stanley Sugerman, interpretado por Adam Sandler é um olheiro da NBA, que deseja mudar de cargo para se tornar treinador. Mas, isso tudo é perdido porque quando ele consegue uma promoção, o seu chefe Kart Merrick falece e ele volta a sua antiga função.
Durante a história é comentado que Stanley, já foi um jogador de basquete, mas precisou ser aposentado por conta de um acidente. Para não sair desse mundo, ele resolve ser olheiro para dar continuidade ao seu sonho de uma outra forma.
Esse personagem mostra para a sociedade o quão caro pode ser um sonho. Isso porque, um olheiro é um verdadeiro caçador de talentos, mas para que isso aconteça, ele precisa estar sempre viajando. Então, viver a NBA privou Stanley de passar datas comemorativas importantes, como o aniversário da própria filha.
Stanley Sugerman, mostra quão longa e dolorosa pode ser uma trajetória. Desse modo, ele traz uma contribuição enorme para a sociedade ao dizer que, vale a pena sonhar, mas isso não significa que será fácil.
Bo Cruz: personagem de poucas palavras, mas que passa uma bela mensagem
O personagem Bo Cruz, interpretado por Juancho Hernangómez é um rapaz de 22 anos de uma região periférica da Espanha. Na história, Stanley se encanta ao vê-lo jogar uma partida de basquete de rua e por isso, tenta indicá-lo para ser o novo ídolo da NBA.
De início, Bo Cruz mostra certa resistência por causa da sua mãe e filha que moram com ele. Mas, após ouvir o salário que receberá na NBA, a sua mãe o incentiva a tentar entrar na liga e assim, ele o faz.
No primeiro ensaio, Bo cruz mostra um talento inquestionável e isso, deixa Stanley cada vez mais interessado pelo atleta. Porém, como nem tudo são flores, ao chegar nos aeroportos dos Estado Unidos, é descoberto que ele tem um histórico de agressão e por isso, se for constatado outro episódio como este, o seu visto seria cancelado.
A chance de ter os visto cancelado não assusta Bo Cruz. Então, ele segue firme atrás do seu sonho. Nesse momento, o filme mostra com clareza o quanto é difícil o preparo de uma atleta da NBA. Isso porque, eles precisam ter resistência física e mental.
Bo Cruz chega ao seu limite
No decorrer de uma partida, o jogador do time rival tenta ofender Bo Cruz para que ele fique nervoso e assim, perca o desempenho. Infelizmente, o personagem sede as ofensas e acaba diminuindo muito o seu desempenho. Mas, ainda assim, ele continua treinando e se esforçando para ser o melhor.
Uma das cenas, mostra Bo Cruz chegando ao seu limite durante o treino e nesse momento, é possível sentir a tensão por não saber se ele vai desistir. Claro que, por se tratar de uma história clichê, ele persiste até alcançar o ápice do preparo físico e mental.
Em relação à contribuição, Bo Cruz é um personagem que mostra a vida real de vários atletas. Isso porque, no mundo, muitas vezes ter talento não é o suficiente. Desse modo, é necessário sempre superar os seus limites e nunca desistir, por mais que muitas vezes pareça ser impossível.
Teresa Sugerman: a maior fã de Stanley
Queen Latifah da vida a personagem Teresa Sugerman, como foi dito anteriormente, a esposa de Stanley. Ela é uma das poucas figuras que não estão presentes em todas as cenas, mas é lembrada durante quase todo o filme.
Na história, Teresa é o personagem que realmente acredita no sonho e potencial do marido. Isso porque, apesar de toda distância e mundo de incertezas, a todo momento, ela apoia o sonho dele. Inclusive, as suas decisões mais questionáveis.
Teresa mostra o quanto é bom ter um parceiro de vida. Afinal, em algumas cenas, ela mostra acreditar mesmo quando o próprio Stanley está perdendo a fé nele mesmo. Desse modo, esse personagem mostra o quanto é bom ter alguém para dividir as lutas, conquistas e derrotas diárias.
A última cena do filme, é marcada por Stanley chegando na quadra como treinador e Teresa na plateia. Nesse momento, é possível sentir o orgulho que a personagem sentiu ao ver seu esposo no local que ele sempre sonhou.
Alex Sugerman: uma caixinha de surpresas
Alex Sugerman, filha de Stanley, personagem interpretada por Jordan Hull. A história deixa claro que, Alex teve o pai muito ausente na maior parte da sua vida. Entretanto, isso não mudou o respeito e admiração que ela tem por ele.
Por mais que Alex não apareça muito durante o filme, é de se surpreender que ela fuja do estereótipo da adolescente revoltada. Então, não é exagero dizer que esse personagem é uma das maiores surpresas da história.
No decorrer do filme, é informado que Alex tem o sonho de ser cineasta. Contudo, não sabe se vai seguir porque acredita que, devido à alta concorrência, não conseguirá uma vaga na faculdade.
Acontece que, durante os treinamentos de Bo Cruz na quadra, Alex filma todo processo para o pai e isso, faz com que eles se reaproximem. Além disso, ao ver a paixão do seu pai pelo basquete, ela cria coragem e consegue uma vaga no curso dos seus sonhos.
A contribuição de Alex foi imensa para a história, pois ela conseguiu mostrar o quanto a admiração por alguém pode ser um gatilho para impulsionar a vida. Outro fator importante é que, a distância física não precisa ser o resultado de uma revolta, pois no final, o que realmente conta é a proximidade emocional.
Rex Merrick ele trouxe muitas surpresas
Rex Merrick, personagem interpretado por Robert Duvall, aparece logo nas primeiras cenas do filme. Como foi dito anteriormente, ele é o chefe de Stanley que dá a oportunidade de ele virar treinador, mas acaba falecendo no outro dia.
No filme, a aparição de Rex se limita a uma cena. Entretanto, apesar disso, ele pode ser facilmente interpretado como um segundo vilão. Isso porque, na história, Stanley deixa claro que sempre foi o seu sonho ser treinador, mas nunca conseguiu uma oportunidade. Rex o conhecia a anos e sabia do seu desejo, mas nunca o promoveu devido à sua habilidade em achar talentos.
Pelos pontos citados, Rex apesar de se retratar no final, é um personagem que atropelou um dos sonhos de Stanley por muito tempo, por causa dos frutos que ele trazia para a NBA. Claro, essa é uma leitura trágica do personagem, mas é questionável porque essa promoção demorou tanto anos para acontecer.
Kart Merrick foi um personagem necessário?
Heidi Gardner, deu vida a personagem Kart Merrick. Assim, durante o filme, ela aparece como a filha de Rex. Na realidade, a existência dele foi boa, mas no final não fez grande diferença para a trama.
Durante todo filme, Heidi aprece só em duas cenas. A primeira, o velório do seu pai e a segunda, a última oportunidade de Bo Cruz conseguir entrar para o basquete profissional. Nas duas cenas, Stanley mostra que concorda com as ideias e valores do personagem.
A última cena de Heide, mostra que ela assumiu a direção da liga e que até então, era controlada por Kermit Wilts, que o vilão da história. Ou seja, ela traz a esperança de dias melhores para liga e claro, da ao Stanley o tão sonhado cargo de treinador.
O personagem em si teve uma boa intenção. Entretanto, ele tinha potencial para ser desenvolvido de uma forma melhor. Portanto, em resumo, ela foi necessária, mas poderia ter sido mais bem aproveitada.
Boban MarJonavic e Tobias Harris: foram a cereja do bolo
Como foi dito, Arremessando Alto é um filme que pode agradar dos mais variados públicos. Contudo, é inegável que para os fãs de basquete, ver seus ídolos em um filme desse nível traz uma sensação muito boa. Então, apesar de não terem passado mensagens de valor moral, Boban e Tobis, conseguiram prender ainda mais a atenção do público.
Kermit Wilts: um verdadeiro desafio
Anthony Edwards interpretou Kermit Wilts, um jogador profissional de basquete da NBA. Desse modo, é importante trazer que, ele é o único individuo que, apesar de ser jogador na realidade, interpreta outra pessoa durante o filme.
A presença de Kermit Wilts no filme desperta uma mistura de raiva e desespero. Isso porque, ele é o responsável por disparar ofensas em Bo Cruz durante a partida. Então, as suas cenas são marcadas por resultados imprevisíveis.
Na primeira cena em que Kermit aparece, Bo Cruz chega na quadra e cumprimenta e elogia Tobias Harris e passa direto por Kermit que estava ao seu lado. Esse fato faz pensar que, as ofensas foram intensas por causa da rejeição de Bo Cruz na primeira cena.
De forma geral, Kemit mostra que muitas vezes no mundo do esporte a resistência mental supera a física. Isso porque, as suas ofensas fazem com que BO perca o seu desempenho durante todas as partidas.
Vince Merrick é realmente um vilão?
Fazer o papel de um vilão não é fácil, e dessa vez, o desafio foi aceito por Bem Foster, que interpretou muito bem o personagem Vince Merrick. Como já foi mencionado, após a morte de Rex, ele passa a ser o chefe da NBA.
Quando Vince assume o cargo, ele renuncia a promoção de Stanley que volta a ser olheiro. Mas, diante da resistência de Stanley, Vince promete que se ele encontrar o último talento poderá fazer o que ele realmente quer, que é ser treinador.
Pouco tempo depois, Stanley encontra BO Cruz, o que ele acredita ser um dos maiores talentos do basquete dos últimos tempos. Contudo, como um bom vilão, Vince não concorda com a ideia e renega o jogador.
Devido a sua fé em Bo, Stanley paga para que ele vá aos Estados Unidos para mostrar que Vince está errado. Entretanto, esse plano falhou devido ao problema citado de Bo com Kermit.
Como Stanley não conseguiu provar nada, Vince não permite que ele volte a ser treinador. Além disso, humilha o olheiro ao dizer que ele perderia mais um aniversário da filha. Em resumo, Vince é um vilão que tem como objetivo dificultar a vida do protagonista.
Curiosidades sobre Arremessando Alto
Em entrevista para o Entertainment Tonigh, Adam Sandler contou que durante as filmagens acabou se machucando ao tentar jogar basquete. O ator conta que a dor, durou quase um ano. No filme, Adam Sandler usa uma camiseta com o nome “Federal Donut”. Sendo que este é o verdadeiro nome de um restaurante famoso na Filadélfia. Além disso, durante todo o filme é possível perceber outras propagandas sutis para marcas famosas, como a coca cola, Pringles e outros.