Emancipation
Emancipation - Imagem: Apple TV+

A nova produção da Apple TV+, intitulada de Emancipation (Alforria, em tradução livre) ganhou seu primeiro trailer oficial esta semana. Além disso, o longa-metragem protagonizado por Will Smith (À Procura da Felicidade) em uma história baseada em fatos reais, sobre um homem escravizado, também ganhou data de estreia.

Com a direção de Antoine Fuqua, o novo filme chega aos cinemas no dia 2 de dezembro de 2022. Desse modo, apenas uma semana antes da sua estreia no streaming da Apple TV+ que acontece no dia 9 de dezembro deste ano. Vala lembrar, que por todos estes meses, a plataforma esteve hesitante sobre o lançamento. Isso, após aos acontecimentos do Oscar deste ano, onde Will Smith agrediu Chris Rock com um tapa, após o humorista ofender sua esposa.

Mesmo assim, após um adiamento, a produção segue com seu lançamento. Além disso, bem no final do ano, o que sugere uma época favorável para o filme ser considerado para as grandes premiações do próximo ano. Tal objetivo da Apple, só foi possível após uma exibição anterior do filme, onde uma reação “extremamente favorável” dos executivos da plataforma aconteceu. Contudo, a interrupção de outros projetos de Will Smith ainda continua, entre eles Fast and Loose e Bright 2 da Netflix.

Confira a prévia do filme em detalhes logo abaixo:

De acordo com a plataforma, a produção acompanha a história de Peter, um homem escravizado que foge de uma fazenda de algodão no sul dos Estados Unidos. Durante sua jornada, ele tenta escapar dos proprietários, que quase o mataram, entre pântanos e muitos perigos em uma jornada terrível. Tudo isso, a fim de conseguir se unir a um exército para lutar contra a escravidão durante a Guerra Civil. Mesmo que esta, já tenha sido teoricamente abolida há um bom tempo.

A história baseada em fatos reais trouxe Peter como um símbolo da luta abolicionista. Afinal, no ano de 1863 uma foto do rapaz foi publicada pelo Independent mostrando as suas costas marcadas por cicatrizes dos chicotes, que infelizmente conseguiu na fazenda escravocrata.

Confira também, o cartaz inédito de Emancipation a seguir:

Will Smith como Peter em Emancipation
Will Smith como Peter em Emancipation – Imagem: Apple TV+

Enquanto isso, o responsável pela direção é Antoine Fuqua (Sete Homens e um Destino) com base no roteiro de Bill Collage (A Série Divergente: Convergente). Por sua vez, além de Smith, o elenco conta com Ben Foster (Arremessando Alto), Steven Ogg (Better Call Saul) Imani Pullum (Escape Through Africa).

No Brasil, Emancipation chega ao catálogo da Apple TV+ no dia 9 de dezembro de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui