Knull, o Lorde do Abismo
Knull, o Lorde do Abismo - Imagem: Marvel Comics

Assim como Thanos foi o maior vilão da Saga do Infinito, dentro do MCU até agora, Kang, o Conquistador, promete ser o grande antagonista das fases 4, 5 e 6 da Marvel. Contudo, parece que a empresa já está em olho em uma entidade cósmica bem maior e muito mais poderosa. Ao que tudo indica, o supervilão Knull está prestes a dar as caras dentro do UCM / MCU – Universo Cinematográfico da Marvel.

Ao que tudo indica, após Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, prometer que “entregaria demais” durante a San Diego Comic-Con, ele de fato, cumpriu a promessa. Afinal, durante a apresentação do seu painel, ele enunciou todas as produções da fase 4, 5 e até mesmo previsão da 6. Sendo todas elas, chamadas de A Saga do Multiverso, que promete trazer Kang, o Conquistador, vivido pelo ator Jonathan Majors, como algo próximo ao que vimos com Thanos. O personagem apareceu brevemente, na série Loki (2021) do Disney+, sob uma das suas variantes, Aquele que Permanece.

Após Loki, tudo isso, se tornou ainda maior, quando vimos a extensão multiversal em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022). Afinal, a produção trouxe alguns elementos que nos levam até Guerra Secretas. O evento em si, é um grande crossover da Marvel, que possui inúmeros heróis vilões do multiverso, onde todas as linhas de tempo se colidem. Então, quando Vingadores: Guerras Secretas teve seu anúncio, os fãs tiveram um grande baque. Ou seja, mesmo sabendo que os Vingadores teriam o retorno, ninguém esperava que algo dessa proporção seria anunciado tão rapidamente.

Mas ao que parece, o MCU está de olho em algo muito maior, além de Thanos e Kang, o Conquistador. Ao que tudo indica, Thor: Amor e Trovão, parece ter aberto as postas, para o supervilão, Knull.

Continue depois da publicidade

Knull, o Lorde do Abismo

Knull
Knull – Imagem: Marvel Comics

O vilão Knull, é conhecido por ser a entidade mais maligna de toda a Marvel, tendo aparecido pela primeira vez nos quadrinhos em 2013 em Thor: Amor e Trovão. Contudo, sua identidade não estava clara na época, e somente em 2018 ele apareceu de vez no terceiro volume de Venom 4, aprofundando sua história. Knull, o Lorde do Abismo é o antagonista do evento, Rei das Trevas, sendo uma entidade gerada do vácuo, entre o sexto e sétimo cosmos. Por fim, é o retrato do vazio e da escuridão sombria. Afinal, seu poder vem da concentração de todas as energias sombrias que existem. Sendo assim, na verdade ele existia muito antes de qualquer outros deuses cósmicos.

Ou seja, Knull é mais antigo até que o próprio multiverso, e desenvolveu simbiontes que podem hospedar qualquer criatura, com a energia mais poderosa. O maior sinal dele, no MCU, foi a necroespada, em Thor: Amor e Trovão, lâmina da escuridão criada para matar os deuses a bilhões de anos. Sua criação se deu após ele ficar furioso pelo fato dos Celestiais, começarem a criar galáxias estelares, temendo por seu reino. É bem possível que o personagem se ligue aos Elfos Negros.

Também podemos notar sua presença, em Eternos, quando foi revelado que os Celestiais foram responsáveis pela criação da luz e vida de todo cosmos. Sendo assim, uma grande indicativa que Knull possa fazer parte do MCU. Mesmo sendo um personagem, associado com Venom, existiam teorias que ele fosse ligado ao Homem-Aranha, mas devido a sua magnitude é impossível que desperdiçariam seu poder em apenas um arco dentro do MCU.

Vale lembrar que Vingadores: Dinastia Kang chega aos cinemas em 2 de maio de 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui