Alexandre Rodrigues como Buscapé em Cidade de Deus: A Luta Não Para
Alexandre Rodrigues como Buscapé em Cidade de Deus: A Luta Não Para - Imagem: HBO

A Max divulgou nesta quarta-feira (19) mais imagens prévias de Cidade de Deus: A Luta Não Para, apresentando seus personagens. Vale lembrar que a série da HBO é um spin-off do aclamado e clássico longa-metragem brasileiro de 2002.

Nas imagens exclusivas, o público pode reencontrar alguns velhos conhecidos: Buscapé (Alexandre Rodrigues), Berenice (Roberta Rodrigues), Bradock (Thiago Martins), Cinthia (Sabrina Rosa), Barbantinho (Edson Oliveira) e Kiko Marques (Reginaldo Faria).

Desse modo, em A Luta Não Para, vemos Buscapé (Alexandre Rodrigues) vinte anos após os eventos do filme de Fernando Meirelles e Kátia Lund (Mulheres da Terra). Inicialmente, seu trabalho como fotógrafo ganha destaque. Além disso, novas histórias e flashbacks na Cidade de Deus (CDD) também aparecem na série.

A produção também traz de volta personagens como Berenice (Roberta Rodrigues), Barbantinho (Edson Oliveira), Cinthia (Sabrina Rosa) e Lampião (Thiago Martins).

Continue depois da publicidade

Além disso, entre as novidades do elenco, estão Marcos Palmeira (Pantanal) e Andreia Horta (Liberdade Liberdade).

Segundo o jornal O Globo (via Na Telinha), a produção trará cenas inéditas do longa-metragem original. Desse modo, as informações indicam que as sequências serão em flashback e que a contratação do elenco começou há aproximadamente uma semana. Por fim, confira o teaser abaixo:

Assim, a série é fruto de uma parceria com a O2 Filmes, o projeto contará com Fernando Meirelles (Dois Papas), diretor do filme original, e Andrea Barata Ribeiro (Marighella) como produtores.

Continue depois da publicidade

Enquanto isso, a equipe de roteiristas é formada por Sérgio Machado (Cidade Baixa), Armando Praça (Fortaleza Hotel), Renata Di Carmo (Cabocla), Estevão Ribeiro (Vovó Tatá) e Rodrigo Felha (Favela Gay). Já a direção fica por conta de Aly Muritiba (Cangaço Novo).

Vale lembrar que o filme tem como inspiração o romance homônimo de Paulo Lins, oferecendo um retrato realista da batalha entre o bem e o mal travada diariamente pela população periférica da cidade do Rio de Janeiro, focando em questões como tráfico de drogas, pobreza extrema e violência de todos os tipos. Os emblemáticos personagens Buscapé, Zé Pequeno, Bené e Mané Galinha foram inspirados em pessoas reais. Além disso, o longa concorreu ao Oscar de 2004 em quatro categorias, incluindo Melhor Direção.

Por fim, a série contará com seis episódios e estará disponível no catálogo da plataforma Max em agosto de 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui