Nova abertura de
Nova abertura de "A Casa do Dragão" - Imagem: HBO

A segunda temporada de “A Casa do Dragão” finalmente chegou, trazendo consigo promessas de sangue, tragédia e, é claro, dragões. Mas logo no primeiro episódio que foi ao ar no último domingo, dia 16, uma mudança essencial foi notada. Afinal, a série derivada de “Game of Thrones” ganhou uma nova abertura pela HBO.

Anteriormente, os créditos iniciais da primeira temporada de A Casa do Dragão mostravam um rastro de sangue passando pela maquete de Velha Valíria, lar do Rei Viserys (Paddy Considine). A introdução foi revelada pela primeira vez no segundo episódio da série e recebeu críticas mistas por sua simplicidade. No entanto, ao longo dos episódios, pequenas mudanças foram sendo feitas na abertura, em referência aos caminhos que os personagens iam trilhando.

Mas agora, na segunda temporada, a sequência de abertura transforma a história dos Targaryen em uma bela tapeçaria. Eventos importantes, como a guerra civil que se tornaria “A Dança dos Dragões”, são representados através de bordados que revelam momentos anteriores à história dos Targaryen. Além disso, o rastro de sangue ainda está presente, mas de forma mais sutil, manchando gradualmente a tapeçaria. Tudo isso é acompanhado por um tema remixado de “Game of Thrones”, composto por Ramin Djawadi.

À medida que a segunda temporada avança, a tapeçaria evoluirá para incluir novos momentos icônicos de episódios anteriores, seguindo o mesmo formato do primeiro ano da série. Confira a nova abertura da segunda temporada abaixo:

Durante uma entrevista ao “The Hollywood Reporter”, Ryan Condal o co-criador e showrunner da série, explicou por que a abertura foi alterada e o que mais o atraiu no novo design. Segundo ele: “A incrível sequência de abertura da série original nos colocou neste lugar onde – não que estivéssemos tentando superá-la, mas que estávamos tentando continuar a tradição de uma sequência de créditos em evolução que muda”.

Por fim, o cineasta concluiu:

Em Game of Thrones, os créditos mudam à medida que o programa muda sua geografia, mostrando para o público mais e mais de Westeros. Nós queríamos fazer isso com a nossa sequência de abertura, mas assim que chegamos ao final da primeira temporada de ‘A Casa do Dragão’, percebemos que a história de ancestralidade que estávamos contando naquela temporada — 200 anos de história na primeira temporada — tinha chegado ao fim, porque agora a ascendência Targaryen está praticamente definida. Nós não tínhamos muito para onde ir a partir disso. Então, nós decidimos fazer uma mudança radical. Agora que a página virou e nós estamos em guerra, esta é uma história viva e queremos retratar isso visualmente, apresentando coisas novas para que os fãs se aprofundem nelas…

Vale lembrar que “A Casa do Dragão” se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”. Desse modo, a série narra a guerra pelo Trono de Ferro entre os Pretos e os Verdes. Tal conflito, mais tarde ficaria conhecido por todos como “A Dança dos Dragões”.

Os novos episódios de “A Casa do Dragão” são exibidos pela HBO todos os domingos às 22h (horário de Brasília). Enquanto isso, a primeira temporada da série está disponível no catálogo da Max.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui