Atriz Imani Pullum
Reprodução - IMDb

Imani Pullum é uma atriz norte-americana que vem se destacando no mercado cinematográfico nos últimos anos, graças a papéis em obras como “The Orville” e “Emancipation”.

Neste artigo, você conhecerá mais sobre sua infância, início de carreira, vida pessoal, principais trabalhos e diversos outros pontos da vida e obra da atriz. Acompanhe!

Fatos rápidos sobre Imani Pullum

  • Nome completo – Imani Sharon Pullum
  • Nacionalidade – Norte-americana
  • Data de nascimento – 07 de agosto de 2003
  • Pais – Fernando Pullum e Killah Be
  • Famoso como – Atriz

Quem é Imani Pullum?

Imani Pullum é uma atriz  norte-americana de 20 anos de idade, conhecida por suas atuações no filme “Emancipation” e nas séries de TV “The Orville” e “Classified”.

Biografia de Imani Pullum

Infância

Imani Pullum nasceu na cidade de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos da América. Sua mãe, Killah Be, é terapeuta, enquanto seu pai, Fernando Pullum, é um educador e músico profissional, fundador do Fernando Pullum Arts and Performing Centre, também chamado de Pullum Center.

Continue depois da publicidade

Com o lado artístico bastante aflorado pelo lado paterno, ela passou a frequentar a Westside Neighbourhood School (WNS), no programa de artes teatrais. Foi aí que começou a desenvolver suas habilidades de atuação.

Início de carreira

Quando completou quatro anos de idade, Imani Pullum já começou a trabalhar. Inicialmente, participou de comerciais de TV. Seu primeiro trabalho creditado ocorreu em “Yo Gabba Gabba!” (2008), fazendo um papel simples, como uma das crianças figurantes. Em 2012, ela apareceu em um episódio da série “Waybuloo”, como Cheeby.

Imani deixou esses trabalhos e os comerciais de lado por um tempo, para focar em sua carreira de dança, sua outra paixão. No entanto, quando estava por volta dos seus 13 anos, decidiu voltar a investir na área de atuação, depois de fazer uma turnê nacional com o Rei Leão, onde fazia o papel da Nala.

Foco total

No ano de 2018, Imani Pullum participou do filme “Muslimah’s Guide to Marriage”, uma comédia dirigida por Aminah Bakeer e protagonizada por Ebony Perry, Kimberly Bailey e Vertina Love. Ela aparece como uma versão adolescente da personagem principal.

Continue depois da publicidade

No filme, Muslimah Mohammed tem somente 7 dias para conseguir se divorciar de forma oficial de Musa Mohammed. No entanto, sabendo que essa separação irá enfurecer seu pai mulçumano, ela decide tentar consertar seu casamento quebrado antes que seja tarde demais.

Em 2019, Imani fez uma participação em episódios da série de TV infantil “All That”, mais especificamente na 11º temporada. A obra da Nickelodeon foi ao ar originalmente entre 1994 e 2005, mas teve o lançamento de novos episódios nessa época.

Já em 2022, ela apareceu no filme “Escape Through Africa”, com a personagem Rigala. A obra se passa no ano de 1914, na África Oriental Britânica, e segue o Capitão Lockwood, juntamente com a enfermeira Anne, em uma missão de fuga, depois que a vila onde estavam acaba sendo invadida. Além de ser escrito e dirigido por Ted Betz, o filme é estrelado por Eric Roberts, Linn Bjornland e Justin Gordon.

Sucesso

Após esses pequenos trabalhos, Imani Pullum conseguiu iniciar sua jornada de sucesso quando entrou para o elenco da série “The Orville”. Ela fez o teste para o papel ainda em dezembro de 2019, e iniciou as gravações posteriormente, entrando na terceira temporada, também chamada de “The Orville: New Horizons”.

Continue depois da publicidade

A temporada é exibida nos Estados Unidos da América pelo serviço de streaming Hulu, e pela Disney+ internacionalmente, tendo estreado em junho de 2022. O seu papel é o da personagem Topa, uma alienígena com voz andrógina.

Lembrando que a diferença entre o início das gravações e a efetiva chegada da série se deu por conta da pandemia provocada pela Covid-19, que acabou interrompendo a produção em 2020.

Também em 2022, a atriz apareceu no filme “Emancipation – Uma História de Liberdade”, do diretor Antonie Fuqua. Baseado em uma história real do período de escravidão no território norte-americano e estrelado por ninguém menos que Will Smith, Imani faz o papel de Betsy, uma filha de 13 anos do protagonista.

Emancipation é uma produção original da Apple TV+ e marcou sua estreia dentro de Hollywood, sendo também o primeiro longa da atriz a ser produzido por um grande estúdio. A entrada de Imani no elenco foi anunciada em dezembro de 2021, cerca de um ano antes do filme estrear.

Continue depois da publicidade

Projetos recentes

O projeto mais recente da atriz Imani Pullum foi na série original da Netflix South Africa, “Classified”, onde ela dá vida a Ella Gardner, personagem principal. A obra estreou já em dezembro de 2023 e vem fazendo bastante sucesso.

Sua opção de participar da produção ocorreu quando ela estava em Nova Iorque, local onde sua equipe lhe mostrou a história por trás da personagem. Assim, já conectada com o enredo e com o papel, bastou uma conversa mais clara com o diretor Kagiso Lediga e ela já confirmou que estrelaria a obra.

Um ponto importante é que a série foi rodada na África do Sul realmente, com o início das gravações ocorrendo em novembro de 2022. Imani viveu por três meses no país, sendo uma experiência bastante gratificante.

Além disso, suas características físicas ajudaram bastante com que ela ganhasse o papel, já que, embora tivesse mais de 19 anos na época, pôde interpretar tranquilamente a protagonista, que teria somente 15 anos de idade.

Continue depois da publicidade

Vida pessoal

Bastante focada em sua carreira, a atriz tem uma vida pessoal bem reservada, sem divulgar muito do que ocorre fora do cenário profissional. Mas atualmente ela permanece solteira e sem filhos.

Quais são os principais trabalhos de Imani Pullum?

Ainda sendo muito jovem, Imani Pullum não possui uma filmografia extensa, mas já conta com participações em algumas obras relevantes. Em sua carreira, vale o destaque para três títulos principais, sendo duas séries e um filme, todos com estreias recentes.

The Orville (2022)

The Orville é uma série de TV norte-americana de comédia dramática e ficção científica criada por Seth MacFarlane, que também é o ator responsável por dar vida ao personagem principal, Ed Mercer, um oficial que opera uma nave espacial exploratória na União Planetária. Essa é uma aliança interestelar formada pela Terra e diversos outros planetas, no século 25.

A obra conta com uma inspiração direta na franquia Star Trek original e também na versão Star Trek: The Next Generation, bem como na saga  Star Wars, fazendo uma espécie de paródia/homenagem a essa temática de exploração espacial.

Continue depois da publicidade

Um ponto importante é que The Orville estreou ainda em 2017, sendo exibida pela Fox, mas com a Hulu também mostrando os episódios via streaming. Assim, ela teve duas temporadas iniciais na emissora de TV norte-americana, e uma terceira temporada que chegou de forma exclusiva na Hulu (a distribuição internacional ficou por conta da Disney).

Apesar da temporada de estreia ter recebido críticas geralmente negativas, a segunda e, principalmente, a terceira foram bastante aclamadas. Aliás, foi em The Orville: New Horizons (2022), essa terceira parte da obra, que Imani Pullum fez sua estreia no elenco.

Como mencionado, ela deu vida ao complexo personagem Topa, pertencente à raça Moclan, espécie humanóide nativa do planeta Moclus. Filha de Bortus e Klyden, Topa nasceu como uma menina, mas a escassez de indivíduos do sexo masculino levaram o governo a alterar cirurgicamente o seu sexo.

O personagem aparece já na segunda temporada, mas sendo interpretado pelo ator mirim Blesson Yates. Imani ganha o papel nessa nova fase justamente porque Topa passa por uma nova cirurgia de mudança de sexo quando fica maior, voltado a ser uma menina.

Continue depois da publicidade

Emancipation – Uma História de Liberdade (2022)

Emancipation é um filme thriller (suspense) norte-americano de drama histórico e ação que teve direção por Antonie Fuqua (de “Dia de Treinamento” e da trilogia “O Protetor”) e escrito por Willian Collage.

Ele narra a história de um escravo da Louisiana, Gordon, nos anos 1860, que consegue escapar das obras de construção de uma ferrovia em Clinton. Ao se salvar, alguém o fotografa na famosa imagem “Peter Chicoteado”, munindo o movimento abolicionista no país posteriormente. O papel principal ficou nas mãos de Will Smith, mas o filme é co-estrelado também por Ben Foster e Charmaine Bingwa.

Joey McFarland (ganhador do Oscar 2014 por “O Lobo de Wall Street”) foi o produtor responsável por criar a obra, iniciando as pesquisas sobre as histórias reais de Peter e Gordon ainda em 2018. Tudo foi filmado na própria Louisiana, com a Apple realizando um investimento de US$ 130 milhões, a fim de adquirir seus direitos.

Esse foi o projeto mais ambicioso do streaming e marcou o retorno de Will às telas após o episódio do Oscar de 2022, ocorrido em março, em que ele deu um tapa no comediante Chris Rock. Imani Pullum, vale lembrar, interpreta a filha mais velha do protagonista, a jovem Betsy, de 13 anos.

Continue depois da publicidade

É possível vê-la em cena, por exemplo, na parte inicial do filme, quando Peter está em uma plantação com sua família, mas é arrancado de seu lar para trabalhar como escravo na construção da ferrovia. O papel a ajudou a ganhar mais relevância para estrelar uma nova série, que chegou já no ano seguinte.

Classified (2023)

Classified chegou na Netflix SA em dezembro de 2023 e gira em torno de Ella Gardner (Imani Pullum), uma jovem que vive com sua mãe em Oakland, Estados Unidos da América. Depois de ter problemas em sua cidade, ela é obrigada a viajar para a África do Sul, para morar com a família do seu pai, agora casado com outra mulher e que tem um outro filho.

Apesar das próprias dificuldades comuns a todas grandes mudanças, já que Ella tem que se adaptar a uma nova cidade, país, cultura, etc. o que realmente muda completamente o rumo das coisas é a descoberta de que sua madrasta é, na verdade, uma espiã da CIA.

Na série, ela contracenou principalmente com os atores Paballo Koza, Richard Lukunku, Luyanda Zwane, Sule Rimi e Christine Horn, que completam o elenco principal. Lembrando que a produção partiu da ideia do comediante e também diretor Kagiso Lediga.

Considerações finais

Como foi possível observar, pouco a pouco a atriz Imani Pullum vem conseguindo ganhar destaque dentro do cenário cinematográfico. Mostra disso é que, das obras que participou, sempre recebeu bastante elogios por suas atuações.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui