Woody Allen
Woody Allen - Imagem: Luca Bruno

O aclamado, mas controverso diretor de cinema Woody Allen, anúncio que vai se se aposentar das telonas, para se concentrar em escrever romances. O cineasta que está na Europa para a filmagem do seu 50º filme, declarou a notícia, ao jornal espanhol La Vanguardia. Pronto para seu novo filme que se passa em Paris, na França, a entrevista foi ao ar pelo jornal, no sábado dia 17 setembro. Além disso, Allen está no continente para divulgar seu novo livro, “Gravidade Zero” com lançamento previsto para o dia 27 se setembro.

Com quase cinquenta filmes ao longo da sua carreira, Woody Allen é um dos cineastas mais premiados da história do cinema. Mas mesmo assim, anunciou que já está na hora de dar uma pausa dos seus projetos cinematográficos. Aos 86 anos de idade, Allen pretende de dedicar inteiramente ao lançamento dos seus livros daqui em diante.

Durante a declaração, Allen garantiu: “Minha ideia, a princípio, não é fazer mais filmes e focar em escrever essas histórias e, bem, agora estou pensando mais em um romance”. Reafirmando, que não deve deixar de lado a arte em si.

Mas vale lembrar, que esta não seria a primeira vez que o diretor fala sobre sua aposentaria. Afinal, durante uma entrevista ao jornal Le Journal du Dimanche, no meio deste ano, ele declarou sua saída do mercado cinematográfico. Na época, Allen declarou ter “perdido parte da emoção”, argumentando de como eram as coisas antigamente e a emoção dos seus primeiros filmes. Além disso, também disse que não vê mais necessidade em trabalhar para o cinema. Principalmente após o sucesso dos serviços de streaming e a pandemia, que fechou grande parte das salas de cinema do mundo.

Por fim, ao ser indagado sobre escrever um livro com suas próprias memórias, o que já aconteceu uma vez, Allen diz não pensar mais sobre isso. Afinal, seu único intuito é se dedicar aos seus romances.

Vale lembrar, que Woody Allen já esteve à frente em produções como, Meia-Noite em Paris (2011), Manhattan (1979), Vicky Cristina Barcelona (2008), Blue Jasmine (2013), Café Society (2016) e muitos outros filmes. Por fim, recebendo no total, 23 indicações ao Oscar, e tendo ganho quatro prêmios durante a premiação. Três de Melhor Roteiro Original e um de Melhor Diretor.

Va lembrar, que seu próximo filme será inteiramente em francês, e Woody Allen garantiu muita emoção, drama e suspense. Por sua vez, o cineasta está preferindo gravar sues filmes na Europa, devido a falta de apoio dos americanos a suas obras. Até porque, sua filha Dylan Farrow, fez severas acusações contra ele, entre elas que sofria abuso sexual desde 1992.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui