Elon Musk finalizou a aquisição da rede social, o que já era aguardado há mais de seis meses. No entanto, essa notícia pode não ser muito agradável para os usuários da rede social: Twitter terá mensalidade.
Segundo algumas informações divulgadas no último dia 30, o novo comando da companhia, juntamente com Musk estaria cogitando cobrar uma taxa de seus usuários.
Twitter terá mensalidade?
As últimas previsões divulgadas para a possível mensalidade do Twitter não são muito animadoras para os usuários.
Afinal, a taxa seria mensal e custaria U$19,99, o equivalente a cerca de R$104,00. Além disso, segundo apurações feitas pelo The Verge, para ter acesso a recursos adicionais, os assinantes teriam que arcar com outra taxa, de U$4,99, por volta de R$25,00.
De acordo com boatos sobre o projeto, os usuários inscritos na rede, que agora pertence a Elon Musk, teriam 3 meses para se inscrever e assinar a nova conta do Twitter Blue.
Musk já estava a meses em negociação para comprar a rede. Ele até anunciou estar cogitando fundar uma rede social nova, mas logo em seguida, tornou- se o maior acionista individual do Twitter.
O bilionário chegou a ser indicado para ocupar um lugar no conselho da companhia, mas acabou desistindo do cargo em 10 de abril deste ano.
Entre muitas idas e vindas, propostas e anúncios polêmicos, o mercado financeiro e os usuários do Twitter viram uma verdadeira novela se desenrolar.
Finalmente, em 24 de outubro, o negócio foi concluído. Em uma carta enviada aos acionistas da rede social, Elon Musk disse: “O pássaro foi libertado”.
Como primeiras ações como novo dono do Twitter, Musk demitiu vários “cabeças” da alta cúpula da companhia, que passou a ser uma empresa de capital fechado.
Com a nova possível mensalidade cobrada dos usuários, o excêntrico bilionário está colecionando polêmicas.