A série “The Acolyte”, ambientada no universo de “Star Wars”, revelou um trailer sombrio que entrelaça lições da Ordem Jedi com conflitos entre os dois lados da Força. Afinal, o teaser mergulha nos tempos da Alta República, introduzindo um enigma que envolve as forças misteriosas do Lado Sombrio. Por fim, o vídeo também destaca o elenco de peso com nomes como Lee Jung-jae, Carrie-Anne Moss, Amandla Stenberg e Dafne Keen.

No trailer, testemunhamos o surgimento dos Sith como uma ameaça reconhecida pelos Jedi, com muitos dos guerreiros empunhando sabres de luz amarelos, semelhantes aos de Rey. Além disso, o Disney+ anunciou que os dois primeiros episódios vão ao ar simultaneamente em 4 de junho, seguidos por uma liberação semanal na plataforma. Confira também o vídeo dublado abaixo:

Desse modo, a trama de “The Acolyte” se desenrola séculos antes dos eventos de “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma” (1999), explorando os últimos dias da Alta República. Assim, a série acompanha uma ex-aprendiz Jedi que descobre os poderes do Lado Sombrio, ameaçando a paz na galáxia. Uma jovem padawan se une ao seu mestre Jedi para investigar uma série de crimes. No entanto, eles se deparam com forças mais sinistras do que imaginavam.

No universo de Star Wars, um acólito é um aprendiz de um Lorde Sith, destinado a se tornar um no futuro próximo. Contudo, a Regra Dois, instituída por Darth Bane, estipula que só pode haver dois Sith – um mestre e um aprendiz –, como Palpatine e Darth Vader.

Continue depois da publicidade

O elenco da série inclui Amandla Stenberg (O Ódio que Você Semeia), Jodie Turner-Smith (Sem Remorso), Lee Jung-jae (Round 6), Manny Jacinto (The Good Place), Dafne Keen (His Dark Materials), Dean Charles-Chapman (1917) e Carrie-Anne Moss (Matrix).

Enquanto isso, a produção também ganhou um novo pôster oficial, veja:

Novo pôster de The Acolyte
Novo pôster de The Acolyte – Imagem: Disney+

Vale lembrar que a showrunner da série, Leslye Headland (Boneca Russa) sugeriu a possibilidade de uma segunda temporada em uma entrevista ao Collider.

Ela revelou que a série foi concebida desde o início com potencial para várias temporadas, mas enfatizou que não deixará grandes tramas inacabadas, “Eu diria que quando apresentei a ideia eu definitivamente apresentei como uma série com múltiplas temporadas. Tem muitas coisas no fim dessa temporada que acho que são fios da narrativa que não são concluídos, com certeza. Apesar disso, sou o tipo de escritora que não tem interesse em fazer um suspense dramático. Quero que você sinta que teve um tipo particular de catarse e uma experiência emocional assistindo a esses oito episódios, porque gosto de recompensar o público com isso.”

Continue depois da publicidade

Por fim, Headland ainda diz:

Acho que isso significa que você pode incluir coisas que são tipo, ‘Eu quero ver onde isso vai dar’, e ‘Ah, eu não tinha percebido que essa pessoa está conectada àquela dessa forma e gostaria de ver mais’. Mas não há algo que te deixe na beira do sofá para ter essa catarse e aí você tem que esperar dois anos. Essas coisas levam tempo para serem feitas, então eu odiaria fazer uma temporada que não parecesse completa, mesmo se estivesse aberta para mais história.

“The Acolyte” estreia com dois episódios em 4 de junho, no Disney+.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui