Charlie Barnett e Manny Jacinto em Star Wars: The Acolyte
Charlie Barnett e Manny Jacinto em Star Wars: The Acolyte - Imagem: The Playlist

The Acolyte, a mais nova série do universo Star Wars que será lançada diretamente no streaming da Disney+ não para de nos trazer novidade. Desta vez, quem entra para o elenco da produção é o ator Charlie Barnett, conhecido por sua participação em Boneca Russa. Série de muito sucesso da Netflix. Por sua vez, o ator Manny Jacinto também será um outro reforço do elenco. Jacinto já estreou grandes produções como Top Gun: Maverick (2021) e o seriado The Good Place.

A confirmação de Barnett, foi ao ar através do site The Hollywood Reporter. Enquanto isso, o portal de notícias Variety foi o responsável por confirmar a presença de Jacinto na série do Disney+. Por enquanto, ainda não foi ao ar qual será o papel dos dois atores em Star Wars: The Acolyte.

Contudo, ambos acabam de se juntar ao elenco que já garante a presença de Amandla Stenberg de Jogos Vorazes, que foi confirmada como protagonista. Além disso, o ator sul-coreano Lee Jung-Jae do sucesso da Netflix, Round 6 estará na trama provavelmente como protagonista masculino. Vale lembrar que Jung-Jae, acaba de vencer o Emmy, na categoria Melhor Ator em Série Dramática por seu papel no sucesso coreano do streaming. Além disso, Jodie Turner-Smith (Sem Remorso) também está no elenco do projeto, em um papel coadjuvante.

Por sua vez, Leslye Headland (Boneca Russa e Nome de Código: Cloverfield) será a showrunner do projeto. Além disso, ela escreve o roteiro ao lado de Rayne Roberts, integrante do Lucasfilm Story Group. Vale lembrar que Roberts já trabalhou em todos todos os filmes da franquia Star Wars. Desse modo, a produção deve contar com cerca de oito episódios no total.

Continue depois da publicidade

A trama o enredo de The Acolyte ainda é um grande e misterioso segredo, sem muitos detalhes adicionais. Contudo, veio a público que a produção deve se passar 100 anos antes dos acontecimentos de Star Wars Episódio I: ‎‎A Ameaça Fantasma (1999). Assim, deve explorar um pouco mais sobre era da Alta República. Ao que tudo indica, a trama vai retratar uma aprendiz do lado Sombrio da Força, em uma período onde os Sith ainda estavam extintos.

Segundo a produção, Star Wars: The Acolyte é brevemente descrito como “um thriller que irá levar o público para uma galáxia repleta de mistérios sombrios, mostrando a ascensão dos poderes malignos nos dias finais da Alta República.”

Contudo, Star Wars: The Acolyte ainda não garantiu nenhuma data de estréia confirmada. Mas estima-se que a produção entre no catálogo do Disney+ entre o final de 2023 e começo de 2024. Vale lembrar que antes da série, o streaming já garantiu a terceira temporada de The Mandalorian além do derivado Ahsoka. A confirmação de ambas as produções ocorreu durante o D23 Expô, evento que apresenta as novidades dos estúdios Disney.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui