Lee Jung-Jae em The Acolyte
Lee Jung-Jae em The Acolyte - Imagem: Kayıp Rıhtım

Na última quinta-feira, dia 8 de setembro, o portal de notícias Deadline revelou ao público que o ator sul-coreano, Lee Jung-Jae, astro de Round 6, fará parta da nova série sobre o universo Star Wars, na produção intitulada The Acolyte. Vale lembrar que o Lee está sendo cotado para diversos papéis em produções ocidentais. Ainda hoje, o protagonista de Squid Game, recebeu um prêmio Emmy na categoria Melhor Ator em Série Dramática por seu papel no sucesso coreano da Netflix.

Até o momento, a única informação cedida pelo Deadline, foi que a notícia é verdadeira e houve confirmações através das mais variadas fontes. Contudo, não existe maiores informações de qual será o personagem vivido por Lee. Todavia, espera-se que o ganhador do Emmy, seja o protagonista masculino principal da série que estreia no Disney+.

Desse modo, Lee Jung-Jae se junta a Amandla Stenberg (Jogos Vorazes), que será a protagonista feminina de The Acolyte. Por sua vez, existe algumas informações que Jodie Smith-Turner (Ana Bolena – A Rainha) também está em negociações para um personagem secundário da série sobre o universo Star Wars.

Ao que tudo indica, a trama de The Acolyte deve se passar durante o período que foi conhecido como Alta República. Isso, muito antes do que conhecemos nas histórias atuais ou até mesmo dos filmes Star Wars. Ao que tudo indica, a produção deve se passar aproximadamente 200 anos antes de Episódio I: A Ameaça Fantasma. Por fim, a história deve acompanhar uma aprendiz do Lado Sombrio da Força. Tudo isso, em uma época em que os Sith ainda estavam extintos.

Quem criou o projeto, foi Leslye Headland (Boneca Russa) que deve atuar como showrunner, roteirista e diretora da série. Até o momento, não existe mais nenhum nome no elenco confirmado. Mas a produção deve estrear exclusivamente no Disney+. Desse modo, a expectativa é que Lee Jung-Jae também protagonize a trama, que ainda não tem data para estrear no streaming.

Vale lembrar que ainda hoje, Lee Jung-Jae  fez história ao receber o prêmio de Melhor Ator em Série Dramática no Emmy 2022 por Round 6. Afinal, isso faz dele o primeiro ator de uma série de idioma não inglês a vencer a categoria. Além disso, a produção sul-coreana já recebeu outras duas estatuetas na noite, incluindo incluindo Melhor Direção em Série Dramática para Hwang Dong-Hyuk.

Além disso, o ator já ganhou um SAG Awards e recebeu uma indicação ao Globo de Ouro. Atualmente, ele está se preparando para reinterpretar seu personagem, na segunda temporada de Round 6 que já foi confirmada anteriormente. Na trama da Netflix, ele interpreta Seong Gi-Hun, um homem cheio de dívidas viciado em jogos que entra em um jogo para ganhar dinheiro. Contudo, ele e os demais participantes acabam descobrindo que os que perdem, na verdade são mortos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui