Com sua estréia neste último domingo, a série de The Last of Us chama atenção por fidelidade ao jogo de mesmo nome que a levou para as televisões mundo afora.
Como os produtores já haviam mencionado, a série iria considerar todos os pontos importantes que aparecem durante a gameplay. Pelo que vimos, eles não estavam mentindo. Veja mais.
Série de The Last of Us é fiel ao jogo
Como vimos anteriormente em imagens e trailer, a série de The Last of Us da HBO Max estava sendo produzida com fidelidade ao jogo exclusivo de PlayStation.
Apesar disso, um dos erros mais comuns desse tipo de produções é que, mesmo com os projetos, a execução acaba não agradando aos fãs do game.
No entanto, o choque que os espectadores tiveram ao notar que as cenas do jogo foram praticamente transportadas para a televisão chama atenção até mesmo dos mais otimistas.
Afinal, em boa parte do episódio inicial da série, o transporte de cenas do game acontece de forma tão direta que não dá para chamar tudo isso de mera adaptação.
Ou seja, a produção parece que quis reproduzir até mesmo os diálogos, visuais e tudo que podemos acompanhar durante o início da aventura do game.
Para nós, brasileiros, tudo isso ganha ainda mais importância. Afinal, a dublagem trouxe as vozes originais dos protagonistas do primeiro game que teve lançamento lá em 2013.
Luiz Carlos Persy interpreta Pedro Pascal e, da mesma maneira, Miriam Ficher dá vida à Tess e Luiza Caspary interpreta Ellie, a garota imune.
Portanto, quem ainda não assistiu vai se deparar com a fuga no carro, o destino cruel de Sarah, a presença de Joel e Ellie, a saída da Zona de Quarentena e o mundo pós apocalíptico devastado que encontramos em The Last of US.