Produções sul-coreanas que chegam ainda em 2024 na Netflix
Produções sul-coreanas que chegam ainda em 2024 na Netflix - Imagem: Netflix

Os fãs das produções sul-coreanas têm motivos para comemorar, pois a Netflix anunciou novas estreias que chegarão à plataforma nos próximos meses. Com diversas novidades diretamente da Coreia do Sul, incluindo filmes, séries e realities, a programação promete agradar a todos os gostos. As estreias estão previstas para o segundo semestre de 2024, e muitas delas já têm data marcada.

Os novos lançamentos contemplam uma variedade de gêneros, como romance, aventura, mistério e ação. Entre os destaques, está a aguardada segunda temporada de Round 6, que promete jogos ainda mais mortais. Além disso, o reality show Solteiros, Ilhados e Desesperados retornará para sua quarta temporada, continuando a ser um dos programas mais populares do streaming.

Para ajudar os fãs de conteúdos sul-coreanos a não perderem nada, é uma boa ideia ativar as notificações de estreia e adicionar as produções à watchlist. Vale lembrar que alguns títulos ainda não têm uma data de estreia exata, mas as informações devem ser atualizadas em breve.

A Criatura de Gyeongseong – 2ª Temporada – 27/09

Escrita por Kang Eun-kyung (Dr. Romântico) e dirigida por Jeong Dong-yun (Tudo Bem Não Ser Normal), a série A Criatura de Gyeongseong mistura ação, melodrama e terror. A produção reúne os renomados atores do país, Park Seo-joon, conhecido por seu papel em As Marvels, e Han So-hee, estrela de My Name, que trabalham juntos pela primeira vez.

Na primeira temporada, a história se passa em 1945, durante a ocupação japonesa na Coreia, onde os protagonistas investigam desaparecimentos misteriosos em Gyeongseong. Eles acabam enfrentando uma criatura fruto de experimentos desumanos realizados pelos ocupantes japoneses, motivados pela ganância.

Conforme revelado na cena pós-créditos da temporada anterior, o segundo ano trará um salto temporal, ambientando-se em 2024. A trama promete misturar personagens já conhecidos com novos rostos, mas os detalhes específicos ainda estão sendo mantidos em segredo. Nesta nova fase, a série se concentrará em Ho-jae, um homem do presente que lembra muito o protagonista anterior, e Chae-ok, uma sobrevivente dos horrores de Gyeongseong.

A Criatura de Gyeongseong, uma das produções sul-coreanas mais famosas do streaming, ainda conta com Claudia Kim (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald), Kim Hae-sook (A Criada), Cho Han-cheul (O Lamento) e Wi Ha-jun (Round 6) no elenco. Para quem ainda não assistiu, a primeira temporada completa do k-drama está disponível na Netflix.

O Agente Faixa-Preta – 13/09

Prepare-se para muita ação e adrenalina com O Agente Faixa-Preta, uma das grandes estreias do mês na Netflix. O filme promete cativar os fãs de ação com suas intensas cenas de luta e um enredo que prende a atenção do início ao fim.

Com direção e roteiro de Joo-hwan Kim (Cães de Caça), um cineasta conhecido por equilibrar ação e emoção, O Agente Faixa-Preta é mais um destaque em sua carreira. A trama promete entregar cenas de combate bem coreografadas, além de explorar temas profundos como justiça, responsabilidade e a complexidade das relações humanas, tudo isso sem perder o ritmo eletrizante.

O elenco principal conta com Woo-bin Kim (Amor e Outros Dramas), que interpreta Lee Jung-do, o protagonista, ao lado de Seong-gyoon Kim (Target) no papel de Kim Seon-min, e Hae-Young Lee (O Turbilhão), que contribui com um papel coadjuvante.

  • O elenco principal conta com Woo-bin Kim (Amor e Outros Dramas), que interpreta Lee Jung-do, o protagonista, ao lado de Seong-gyoon (Target) no papel de Kim Seon-min, e Hae-Young Lee (O Turbilhão), que contribui com um papel coadjuvante.

A trama de O Agente Faixa-Preta gira em torno de um especialista em artes marciais contratado pelo Ministério da Justiça para trabalhar com agentes de liberdade condicional. Sua missão é monitorar de perto indivíduos que utilizam tornozeleiras eletrônicas, com o objetivo de prevenir novos crimes. No entanto, enquanto navega pelas complexidades do sistema de justiça, ele enfrenta dilemas morais e desafios que colocam à prova seus valores e crenças. Por fim, o filme aborda os limites entre dever e compaixão, oferecendo uma perspectiva única sobre o sistema judicial moderno.

Culinary Class Wars – 17/09

O primeiro reality show da Netflix sobre competição culinária sul-coreana terá o chef renomado Paik Jong-won comandando o programa, uma figura familiar em produções sul-coreanas e detentor de diversos prêmios ao longo de sua carreira.

Quando se trata de reality shows coreanos, você pode esperar intensidade máxima. Entre no Culinary Class Wars, uma competição acirrada que colocará 100 chefs talentosos uns contra os outros em uma disputa culinária dramática. Imagine um cenário como Physical: 100, mas com mais roupas e cozinhas cheias de fornos, em vez de desafios físicos. Entre os competidores, estão os “colheres pretas” (mestres ocultos) que desafiarão os “colheres brancas” (chefs estrelas) para ver quem se tornará o melhor chef da Coreia.

Uprising – 11/10

O diretor Kim Sang-man, de Girl Scout e Midnight FM, e o prestigiado escritor e produtor Park Chan-wook (Oldboy e Decision to Leave) se juntaram para apresentar uma nova obra-prima de ação.

Com o longa-metragem Uprising, os cineastas sul-coreanos transportam o público de volta à era Joseon, o último período imperial da história coreana. Situado na era Joseon, durante um período tumultuado após a guerra, Uprising leva os espectadores a uma jornada emocionante pelas vidas de dois amigos de infância que se tornaram adversários. Assim, a trama apresenta um homem escravizado com impressionantes habilidades marciais, que luta para se libertar da servidão, e seu antigo mestre, descendente de uma influente família militar de Joseon.

No elenco dessa nova produção sul-coreana do streaming estão Gang Dong-won (Invasão Zumbi 2: Península), Park Jung-min (Livrai-nos do Mal), Cha Seung-won (One Ordinary Day), Kim Shin-rok (Profecia do Inferno), Jin Sun-kyu (Extreme Job) e Jung Sung-il (A Lição).

Mr. Plankton

Lee Yoo-Mi em Mr. Plankton, uma das produções sul-coreanas que estreia ainda em 2024
Lee Yoo-Mi em Mr. Plankton, uma das produções sul-coreanas que estreia ainda em 2024 – Imagem: Netflix

Com uma combinação de comédia, romance e drama, Mr. Plankton narra a história de Hae-jo, um homem sem esperanças, e sua ex-namorada Jo Jae-mi, que embarcam em uma jornada em busca de uma última chance de felicidade. Hae-jo é um homem que sempre foi excluído e visto com desconfiança por não saber quem é seu verdadeiro pai. A falta de identidade faz com que ele seja visto como um pária pela sociedade. Mas um dia, ele recebe notícias que podem mudar sua vida e decide ir atrás de seu passado.

Paralelamente, Jo Jae-mi sempre sonhou em ter uma família. Ela está prestes a se casar com Eo Heung, herdeiro de um grande conglomerado. O detalhe é que Jo Jae-mi é a ex-namorada de Hae-jo e, com ele pronto para começar sua busca, ela decide acompanhá-lo para fugir do casamento com o herdeiro de uma tradicional família.

O elenco principal é formado por Woo Do-hwan (O Rei Eterno) como Hae-jo, Lee Yoo-mi (Strong Girl Nam-soon) como Jo Jae-mi, Oh Jung-se (Tudo Bem Não Ser Normal) como Eo Heung e Kim Hae-sook (A Criatura de Gyeongseong) como Beom Ho-ja. A direção é de Hong Jong-chan (Sua Vida Privada), com base no roteiro assinado por Jo Yong (Jugglers).

Solteiros, Ilhados e Desesperados – 4ª Temporada

Solteiros, Ilhados e Desesperados, uma das produções sul-coreanas mais famosas do streaming
Solteiros, Ilhados e Desesperados, uma das produções sul-coreanas mais famosas do streaming – Imagem: Netflix

Atenção, fãs de reality shows! O sucesso Solteiros, Ilhados e Desesperados, também conhecido como Single’s Inferno (em coreano: 솔로지옥), retorna para sua quarta temporada na Netflix. Afinal, a plataforma anunciou novos programas durante o Festival Netflix Unscripted em Seul, incluindo o retorno deste reality de encontros.

Vale lembrar que a premissa do programa envolve solteiros que buscam o amor em uma ilha deserta, combinando elementos de sobrevivência com a busca pelo parceiro ideal. A dinâmica do show mistura romance e competição, onde os participantes precisam deixar a ilha ao encontrar um par compatível. Desse modo, as filmagens ocorrem em um local isolado, a cerca de uma hora de Seul, Coreia do Sul.

Enquanto isso, apresentam o programa a atriz Hong Jin-kyung (A Lenda do Mar Azul), a modelo e atriz Lee Da-hee (Eu Ouço a Sua Voz), o cantor e membro do Super Junior Kyuhyun, o rapper Hanhae e o YouTuber Dex. Além disso, a direção é de Kim Jae-won (Thunderbird) e Kim Na-hyun, com base no roteiro de Ji Hyun-suk e Lee Jung-hwa.

Já a direção de uma das produções sul-coreanas mais famosas do streaming é de Kim Jae-won e Kim Na-hyun, com base no roteiro de Ji Hyun-suk e Lee Jung-hwa.

Zumbiverso – 2ª Temporada

Nesta série, que é meio que um reality show, os espectadores acompanham um grupo de participantes que se aventuram em uma experiência imersiva simulando um apocalipse zumbi. Ao longo de oito episódios, os competidores precisam enfrentar diversos desafios impostos pela produção para sobreviver aos ataques constantes de zumbis e alcançar a grande final “vivos”.

A história começa em Seul, capital da Coreia do Sul, mas rapidamente os participantes buscam fugir da cidade. No entanto, é aí que os verdadeiros desafios surgem, pois a produção adiciona vários obstáculos no percurso, tornando a fuga ainda mais complicada.

Se você já assistiu a Zumbiverso, vai se perguntar sobre a autenticidade das situações e se o show é roteirizado. Afinal, nos primeiros episódios, pode parecer confuso, já que não deixa claro o que é real e o que é encenação na experiência com zumbis. Conforme informações da produção, o elenco age espontaneamente diante das diversas situações apresentadas — ou seja, as reações, diálogos e estratégias dos competidores não são pré-determinados, justificando o selo de reality show.

Apesar do cenário apocalíptico, Zumbiverso consegue arrancar risadas do público com um toque genuíno de suspense. As interações entre os competidores e suas reações cômicas a momentos inusitados conferem um charme único ao programa. A série apresenta várias estratégias de sobrevivência e marca o surgimento de um novo conceito de reality show, que mistura humor e tensão em um cenário de apocalipse zumbi.

Vale lembrar que Zumbiverso é uma das produções sul-coreanas da Kakao Entertainment, com roteiro de Yoo Jin-young. Além disso, o elenco inclui Lee Si-young (Sweet Home), Ro Hong-chul (Infinite Challenge), Park Na-rae (Home Alone), DinDin, Tsuki, Yoo Hee-kwan, Yiombi Jonathan, Yiombi Patricia e Kwachu Hyung.

Profecia do Inferno – 2ª Temporada

Profecia do Inferno é uma criação de Yeon Sang-ho, com base no webtoon Hellbound (지옥), escrito por Yeon Sang-ho e ilustrado por Choi Kyu-seok. A história, que combina elementos de terror e mistério, inclui no elenco nomes como Yoo Ah-in (Alive), Park Jung-min (Smugglers), Kim Hyun-joo (O Bonde) e Won Jin-ah (Faça Chuva ou Faça Sol).

Sua primeira exibição ocorreu durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2021, na seção Primetime, em 9 de setembro de 2021. Posteriormente, a série estreou na Netflix em 19 de novembro de 2021 e rapidamente se tornou a série mais assistida na plataforma. No Rotten Tomatoes, a série tem uma aprovação de 100%, sendo uma das produções sul-coreanas mais consagradas da Netflix.

Enquanto isso, a trama envolve a aparição de criaturas sobrenaturais que surgem para anunciar a pessoas comuns o momento de suas mortes e suas condenações ao inferno. Desse modo, a seita religiosa A Nova Verdade aproveita-se desses eventos para ampliar seu poder, mas há quem suspeite que seus líderes escondem algo.

Ao mesmo tempo que os humanos descobrem a capacidade de prever suas próprias mortes, os anjos são incumbidos de enviar aqueles condenados diretamente para o inferno. Para alguns, esses anjos são vistos como mensageiros divinos, mas outros acreditam que investigar suas verdadeiras origens é essencial.

Em um cenário de caos crescente, provocado pelas profecias infernais, o advogado Min Hye-jin de Sodo, a Sociedade da Nova Verdade e os Arrowheads se envolvem novamente nos eventos, após a ressurreição do presidente da Nova Verdade, Jung Jin-su, e também de Park Jung-ja.

The Trunk

Seo Hyun-jin em The Trunk
Seo Hyun-jin em The Trunk – Imagem: Netflix

Baseada no romance Trunk de Kim Ryeo-ryeong, publicado pela Changbi Publishers em 2015, a série conta com roteiro de Park Eun-young, famosa por (Hwarang: The Poet Warrior Youth), e direção de Kim Gyu-tae, reconhecido por seu trabalho em (Our Blues).

O elenco de peso de The Trunk conta com Seo Hyun-jin, conhecida por papéis marcantes em Another Miss Oh e The Beauty Inside. Na trama, ela interpreta In-ji, uma funcionária de uma empresa de encontros incomum. Enquanto isso, Gong Yoo, aclamado por suas atuações em Round Six, O Mar Silencioso e Goblin, interpreta Jeong-won, um produtor musical solitário que se vê envolvido em um contrato de casamento inesperado.

De acordo com a sinopse oficial, In-ji trabalha para uma empresa que fornece cônjuges aos seus clientes através de contratos de casamento com duração de um ano. Após encerrar seu quarto contrato, ela conhece Jeong-won, um produtor musical cuja vida é marcada pela ansiedade e solidão, causadas por traumas do passado. Afinal, Jeong-won ainda sente saudade de sua ex-esposa, Seo-yeon. Conforme o tempo passa, eles se aproximam, mas um dia, um misterioso tronco é encontrado em um lago, revelando segredos sombrios sobre a empresa.

Round 6 – 2ª Temporada – 26/12

Está preparado para a segunda temporada de uma das produções sul-coreanas mais aclamadas dos últimos tempos?

Na narrativa, pessoas enfrentando dificuldades financeiras aceitam um convite misterioso para participar de um jogo de sobrevivência. Eles competem em diversos desafios, muitos baseados em brincadeiras infantis, mas há só um detalhe: quem perder, morre. Enquanto isso, o vencedor alcança seu objetivo financeiro e recebe um prêmio milionário. De acordo com a sinopse oficial, “Centenas de jogadores falidos aceitam um estranho convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio milionário os aguarda, mas as apostas são altas e mortais.”

Na segunda temporada, espera-se que a história aborde os acontecimentos após a primeira competição, explorando as jornadas de novos jogadores e a promessa de vingança contra o líder e mentor dos jogos. Assim, a trama trará de volta Gi-hun, que enfrentará novamente os perigosos criadores do jogo mortal bilionário.

Lee Jung-jae (The Acolyte), Lee Byung-hun (Mr. Sunshine), Wi Ha-jun (As Três Irmãs) e Gong Yoo (Train to Busan) retornam aos novos episódios.

Além disso, a segunda temporada incluirá oito novos atores no elenco: Park Gyu-young (Sweet Home), Jo Yu-ri (QT Show), Kang Ae-sim (Um Homem Sem Filtros), Lee David (The Fortress), Lee Jin-uk (Sweet Home), Choi Seung-hyun (Tazza: The Hidden Card), Roh Jae-won (Ms. Apocalypse) e Won Ji-an (D.P.). Enquanto isso, Yim Si-wan (Na Direção do Amor), Kang Ha-neul (Vida Incompleta), Park Sung-hoon (A Lição) e Yang Dong-geun (Perfect Game) completam o elenco previamente anunciado.

Criada e dirigida por Hwang Dong-hyuk, Round 6 se tornou um fenômeno mundial em 2021, quebrando recordes de audiência na Netflix. Afinal, recebeu quatorze indicações ao Emmy, vencendo nas categorias de Melhor Ator em Série de Drama para Lee Jung-jae, Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama para Jung Ho-yeon e Melhor Direção para Hwang Dong-hyuk.

Além disso, Round 6 venceu outros prêmios, incluindo o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para Televisão para O Yeong-su, e o Screen Actors Guild Award de Melhor Performance de um Ator Masculino em Série Dramática e Melhor Performance de uma Atriz em Série Dramática para Lee Jung-jae e Jung Ho-yeon. Além disso, no site de avaliações Rotten Tomatoes, a série possui uma taxa de aprovação de 95%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui