O Urso
O Urso - Imagem: Star+

The Bear, ou O Urso, em sua tradução no Brasil, foi uma das grandes surpresas de 2022. Afinal, a série estrelada por Jeremy Allen White (Shameless) que chegou como quem não queria nada, acabou sendo uma verdadeira obra-prima. O sucesso foi tanto, que a trama vai ganhar uma 2ª temporada, que já conta com previsão de estreia.

Durante a apresentação do FX Network no Television Critics Association, a previsão de estreia para a nova temporada de O Urso já foi divulgada. De acordo com a emissora, a série deve estrear no verão norte-americano. Ou seja, entre os meses de junho e agosto no Brasil.

Além disso, as novas informações confirmam que a Parte 2 de O Urso contará com 10 episódios, ao invés de 8, como aconteceu no primeiro ano. Ainda de acordo com John Landgraf, o chefe da emissora, a produção já está pronta.

Christopher Storer (Ramy), criador da série mantém a trama em segredo, tendo compartilhado pouco sobre o assunto. Contudo, em uma entrevista ao portal de notícias Deadline, o cineasta garantiu: “Você os verá construindo um restaurante. Eles acham que estão partindo de um lugar saudável, como muitos outros negócios, mas isso cria a mesma quantidade de problemas e dores de cabeça todos os dias. Então, vemos que eles têm que progredir de diferentes maneiras. De certa forma, eles vão regredir, mas, com sorte, finalmente se unirão para abrir isso (o estabelecimento) em uma data muito específica.”

O Urso é uma comédia dramática, que acompanha Carmen Berzatto, um jovem e renomado chef de cozinha que trabalha no melhor restaurante da cidade de Nova York. Mas, após a morte do seu irmão, ele herda o restaurante da sua família e precisa transformar a antiga lanchonete italiana que fica em Chicago, em um grande negócio.

Contudo, apesar de largar sua carreira, a vida administrando o local não é nada fácil. Afinal, o rapaz encontra dificuldades com a falta de dinheiro e as finanças completamente bagunçadas do negócio. Além disso, ele precisa lidar com os funcionários que estão costumados como sistema antigo da cozinha, apesar do local ser bastante frequentado.

Desse modo, podemos assistir uma trama que explora bem seus personagens, cada um com suas habilidades e jeito de ser. Além disso, a série tem como foco os assuntos de família e a rotina estressante em uma cozinha de restaurante. Para quem ainda não conferiu, a história é intensa, e de tirar o fôlego, muitas vezes deixando o expectador desorientado e com extrema ansiedade. Isso, para retratar o que os personagens sentem, e como a morte do irmão de Carmy impactou todos ao seu redor.

Vale lembrar que Jeremy Allen White, intérprete do personagem principal, está se destacando nas premiações deste ano. Até o momento, ele já levou para casa um Globo de Ouro na categoria e Melhor Ator em Comédia/Musical. Além disso, ainda neste domingo, também venceu a categoria Melhor Ator: Série De Comédia no Critics Choice Awards 2023.

O ótimo elenco, apesar de pouco conhecido é formado por Ebon Moss-Bachrach (Girls), Ayo Edebiri (Big Mouth), Lionel Boyce (Hap and Leonard), Liza Colón-Zayas (In Treatment) e Abby Elliott (Saturday Night Live).

A primeira temporada de O Urso, ou The Bear está disponível no Star+.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui