Homem-Aranha Noir, spin-off de Homem-Aranha no Aranhaverso centrado no personagem preto e branco, está a caminho. Afinal, a produção, anunciada em fevereiro deste ano pelo Amazon Prime Video, já até mesmo ganhou seu co-showrunner.
Leia também:
A notícia, que veio a público através da Variety, afirma que Steve Lightfoot é quem assumirá a função do derivado live-action. O cineasta já tem bastante experiência com a Marvel, sendo também o showrunner da série O Justiceiro de 2017 e, recentemente, de Shantaram, do Apple TV+. Além disso, outros de seus trabalhos incluem ser consultor em Narcos, produtor executivo em Hannibal e, por fim, a mesma função em Por Trás dos Seus Olhos.
Agora, Lightfoot divide as funções com Oren Uziel(Cidade Perdida), que será o roteirista de Homem-Aranha Noir e também produtor-executivo da série.
Até o momento, a trama ainda não ganhou mais detalhes, mas, de acordo com a premissa, vamos acompanhar a versão Noir do herói que apareceu pela primeira vez em Homem-Aranha no Aranhaverso (com voz de Nicolas Cage). Desse modo, a história será ambientada nos anos 1930 na cidade de Nova York em plena Grande Depressão. Assim, o personagem será uma versão mais velha do super-herói e protagonizará seu próprio universo. Ou seja, a princípio, não terá conexão alguma com Peter Parker, que conhecemos.
Vale lembrar que a série Homem-Aranha Noir está sendo desenvolvida a partir do conceito de Uziel, ao lado de Phil Lord e Christopher Miller, produtores e roteiristas de Aranhaverso, e a ex-chefe da Sony, Amy Pascal. Todos eles atuam como produtores executivos do projeto.
Homem-Aranha Noir ainda não tem previsão de estreia no Prime Video. Além disso, os nomes do elenco também não foram revelados.