The Last of Us
The Last of Us - Imagem: HBO

Nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro a HBO anunciou que a série The Last of Us ganhará uma segunda temporada. Afinal, a produção que estreou na metade do mês garantiu um enorme sucesso de audiência. A informação veio através das redes sociais do próprio programa. Contudo, até o momento, não existe a informação de quando a história que deve adaptar a Parte II do jogo ganhará vida.

A renovação aconteceu após apenas dois episódios serem exibidos, espera-se que o retorno aconteça ainda em 2024. Confira o anúncio na íntegra abaixo:

Tanto o criador do jogo, quanto o produtor da série, já expressaram seus sentimentos sobre a boa notícia. Desse modo, em uma declaração a Variety, Neil Druckman disse: “Estou humildemente honrado e muito empolgado por tantas pessoas terem acompanhado e se conectado com nossa narrativa da jornada de Joel e Ellie. A colaboração com Craig Mazin, nosso incrível elenco e equipe, e a HBO superaram minhas já altas expectativas. Agora estamos absolutamente encantados de poder fazer isso novamente com a segunda temporada! Em nome de todos da Naughty Dog e da PlayStation, obrigado!”.

Enquanto isso, Craig Mazin, co-showrunner da trama também admitiu estar grato:

Sou muito grato a Neil Druckmann e à HBO por nossa parceria, e ainda mais as milhares de pessoas que se juntaram a nós nesta jornada. O público nos deu a chance de continuar e, como fã dos personagens e do mundo que Neil e a Naughty Dog criaram, não poderia estar mais preparado para mergulhar nessa história novamente.

Vale lembrar que ambos são os produtores executivos de The Last of Us, e anteriormente já declararam que uma continuação poderia adaptar os eventos do segundo game. Ou seja, tudo indica que o primeiro ano da trama que contém nove episódios retratará os jogos, The Last of Us (2013), e da expansão Left Behind (2014). Já a segunda temporada adaptará os eventos de The Last of Us Parte II (2020). Contudo, não há confirmação sobre a ideia, sendo apenas os planos dos criadores.

Além disso, na última semana a atriz Bella Ramsey que interpreta Ellie na série, também disse em uma entrevista que era provável que a trama receberia uma nova temporada. Isso, caso a audiência continuasse sendo um sucesso.

Sendo assim, a decisão de uma renovação já não era nenhuma surpresa para os fãs. Afinal, para quem está acompanhando as notícias, a produção já quebrou recordes dentro da HBO. Sendo a segunda maior estreia do canal e streaming. Por sua vez, o segundo episódio não deixou a desejar e ainda conseguiu 22% a mais de audiência em relação ao anterior.

Perante a crítica não podia ser diferente, já que a série conseguiu se classificar com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. Apesar de uma pequena queda, estando atualmente com 98%, a trama ainda se mantém como a adaptação de um jogo mais vem avaliada.

The Last of Us é a adaptação do jogo homônimo onde acompanhamos o fungo Cordypes dizimar quase toda população do planeta. Desse modo, conhecemos o contrabandista Joel, contratado para levar a adolescente Ellie para fora da zona opressiva de quarentena. Contudo, a jornada que deve cruzar os Estados Unidos se torna brutal, e ambos dependem um do outro para sobreviver. Afinal, além do ataque dos mortos vivos, ainda precisam lidar com toda violência e a resiliência da humanidade diante da devastação.

Bella Ramsey e Pedro Pascal dão vida a Ellie e Joel, respectivamente. Os outros nomes do elenco são, Anna Torv (Fringe), Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro), Nico Parker (Dumbo), Nick Offerman (Parks and Recreation), Murray Bartlett (The White Lotus) e Storm Reid (Euphoria).

Os novos episódios de The Last of Us chegam a HBO e ao HBO Max todos os domingos a partir das 23h. Até o momento, mais detalhes sobre o lançamento da segunda temporada não foram divulgados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui