Dados oficiais da rede social Twitter compilados e divulgados pelo site de entretenimento Variety, mostram que a série da HBO Euphoria, estrelada por Zendaya, foi o programa da televisão norte-americana que mais gerou engajamento essa semana. Contudo, a série parece estar perdendo lugar para o drama de época Bridgerton, da Netflix, que só essa semana cresceu mais de 2000% em engajamento e ficou em segundo lugar entre as séries mais comentadas no Twitter nesses últimos sete dias.
Apesar disso, Euphoria ainda lidera o ranking, com 70 mil engajamentos essa semana, mas que o dobro de Bridgerton, que gerou cerca de 39 mil engajamentos nos últimos sete dias. O fato de a série estar tão em alta nessa semana, se explica facilmente pelo fato de a Netflix ter anunciado, nos últimos dias, que ela foi renovada e terá uma terceira e uma quarta temporada. Atualmente, Bridgerton é um das séries mais assistidas de todo o catálogo da Netflix.
Além das duas primeiras colocadas, outra produção que está em alta é a série Better Call Saul, que terminou a semana ranqueada em terceiro lugar. Uma spin-off da consagrada série Breaking Bad, Better Call Saul conta como Jimmy McGill se transformou em Saul Goodman, personagem icônico de Breaking Bad. Transmitida, aqui no Brasil, pela Netflix, a série acaba de ter confirmada a renovação para a produção de sua sexta e última temporada. Isso, seguramente, explica o fato de a série estar entre as mais comentadas no Twitter.
Em quarto lugar entre as produções televisivas que mais geraram engajamentos essa semana, está outra série da Netflix, Heartstopper. O drama adolescente acaba de ser lançado e isso, provavelmente, explica porque a produção teve um aumento de quase 700% em seu engajamento na última semana e pulou para o top 10 dos programas de televisão mais comentados nos Estados Unidos.
Outra produção que se destacou nessa semana e aumentou consideravelmente seu engajamento foi Stranger Things, que terminou o ranking semanal em quinto lugar. A série que já é bastante consolidada e também possui muitos fãs no mundo todo teve, recentemente, a data de estreia de sua quarta temporada anunciada. Além disso, diversos trailers da nova temporada foram lançados na internet. O que, com toda certeza, atiçou a curiosidade dos fãs e fez com que a série voltasse a ser bastante comentada nas redes sociais.
Outro destaque dessa semana, foi o reality show The Kardashians que acaba de estrear no Star Plus. O programa teve um aumento de quase 80% em seu engajamento, terminando o ranking da semana em oitavo lugar. O que não é surpresa para ninguém, já que a família de celebridades tem um exército de seguidores nas redes sociais. Cinco das seis estrelas do programa (Kylie Jenner, Kim Kardashian e Khloé Kardashian, Kendall Jenner e Kourtney Kardashian) estão entre as 20 contas com mais seguidores no Instagram.
Além dos programas televisivos citados acima, figuraram no top 10 de produções televisivas com mais engajamentos no Twitter essa semana: A comédia dramática de época Our Flag Means Death, distribuída pela HBO Max e que ficou em sexto lugar no ranking. O reality show RuPaul’s Drag Race, que no Brasil é distribuído pela Netflix e que ficou em sétimo lugar no ranking. O drama de época Outlander, da Star Plus e que ficou em nono lugar no ranking. E o drama esportivo Winning Time, da HBO Max, que ficou em décimo lugar no ranking.