Cobra Kai - Divulgação
Imagem: Cobra Kai/ Divulgação

A terceira temporada de Cobra Kai logo chegará ao catálogo do Netflix e na semana passada tivemos o privilégio de receber a uma prévia do que está por vir. A série chegou à pouco tempo ao serviço de streaming e se tornou uma das mais vistas pelos assinantes.

O que poucos sabem é que a história criada por Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald e produzida pela Sony Pictures Television, primeiramente foi exibida pelo YouTube e não chegou a fazer muito barulho por lá.

Em 2019 o Youtube Premium já havia anunciado a terceira temporada, mas o sucesso com a chegada da série no catálogo da Netflix foi além do que se esperava e o resultado disso foi a rápida confirmação de uma quarta temporada, para nossa alegria.

Cobra Kai é ambientada no universo de Karatê Kid e se passa 34 anos depois do primeiro filme da franquia, sendo uma continuação direta dos eventos do longa original que foi lançado em 1984 e teve 3 sequências.

Continue depois da publicidade

A série se tornou uma das maiores sensações dos últimos tempos na plataforma, graças ao extremo cuidado que os criadores tiveram em respeitar o legado deixado pelo filme original, além de trazer novos temas e uma leveza singular para a trama.

Sem contar o fato de que Cobra Kai conta com vários easter-eggs e fan-services feitos especialmente para os fãs que assistiram aos longas na época de seus lançamentos, fazendo com que a experiência seja realmente emocionante.

Cobra Kai - Divulgação 2
Imagem: Cobra Kai/ Divulgação

Outro ponto importante é que a série aborda uma discussão que vai muito além da rivalidade entre os protagonistas. A maneira como as questões sociais e o modo como os jovens são educados nos dias atuais é confrontada pelo olhar daqueles que viveram sem a internet, os celulares e as facilidades eletrônicas.

Além disso, é fácil notar que há um respeito muito grande pela história de Karatê Kid por parte dos criadores da série. Mesmo diante das novas e relevantes questões que são abordadas, não se passa por cima da essência do que já foi construido e dos conceitos originais da franquia.

Continue depois da publicidade

Dentre todas as coisas boas que poderíamos falar sobre Cobra Kai, talvez um de seus maiores méritos seja o fato de que ela pode ser vista por toda a família reunida. Poucas produções de hoje conseguem um nível tão alto de qualidade com a leveza que existe nesta aclamada série da Netflix.

O que esperar da terceira temporada de Cobra Kai

Como visto no final da segunda temporada, Miguel sofreu um grave acidente e muitos acreditaram que o jovem tivesse morrido. Mas já sabíamos que isso dificilmente aconteceria devido ao grande sucesso do personagem entre os fãs.

Porém ele ficou gravemente ferido e agora terá que lidar com as consequências e encarar uma difícil jornada de recuperação. Ainda bem que ele poderá contar com a ajuda de seu sensei Johnny Lawrence.

“você não é mais criança, não ganhará nada de mão beijada. se quer algo tem que rastejar. use os dentes se for preciso…”

Continue depois da publicidade

A terceira temporada irá levar a trama para o Japão com a jornada de Daniel LaRusso para conhecer a história de seu falecido sensei Miyagi. Enquanto isso, nos Estados Unidos, Johnny Lawrence terá que lidar com a ameaça de seu antigo mestre, John Kreese.

Jon Hurwitz confirmou que parte dos episódios foi filmada em Okinawa, o mesmo cenário de Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua de 1986, apesar do filme ter sido rodado em Oahu, no Havaí.

O trailer da nova temporada confirma o retorno de um antigo amor de Daniel, a meiga Kumiko que é interpretada pela atriz Tamlyn Tomita. Será que veremos uma reaproximação romântica entre os dois?

Chozen-and-Kimiko-in-Cobra-Kai-Season-3
Imagem: Chozen e Kumiko/ Divulgação

Além disso quem também ressurge na trama é o clássico vilão do segundo filme da franquia, o maldoso Chosen vivido pelo ator Yuji Okumoto. Ao que tudo indica o antigo rival de LaRusso terá sérias revelações a fazer sobre o passado do Sr. Myagi.

Continue depois da publicidade

Ainda existem rumores de que ao trazer toda a verdade à tona, Chosen poderá se tornar uma espécie de mentor de Daniel, unindo-se a ele e a Johnny em seu embate contra John Kreese.

Confira abaixo trailer oficial da terceira temporada de Cobra Kai na Netflix:

Com certeza a prévia da série serviu para elevar o nosso “hype” nas alturas e nos deu uma pequena demonstração do que esperar do futuro de Cobra Kai.

Continue depois da publicidade

E aí aficionados, qual o nível da sua expectativa para a estreia da terceira temporada deste fenômeno da Netflix?

Então não marque bobeira!!!

Fique por dentro de todas as novidades sobre as séries da Netflix em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade no universo incrível da cultura POP!!

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Grandes lembranças dessa franquia. Assisti Karatê Kid várias vezes na minha infância. Legal rever os personagens de anos. Pena que não teremos o Sr. Miyagi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui