Dahmer: Um Canibal Americano
Dahmer: Um Canibal Americano - Imagem: Netflix

Mesmo após muitas polêmicas envolvendo a história, Dahmer, série de Ryan Murphy ainda está quebrando alguns recordes. Afinal, a produção do gênero true crime, baseada nos crimes do Serial Killer, Jeffrey Dahmer, acaba de acumular 701 milhões de horas assistidas. Ou seja, ao ficar no Top Mundial desde sua estreia, Dahmer agora se torna a segunda série original de língua inglesa mais popular da Netflix. Com isso, a única produção que ainda está a sua frente, é quarta temporada de Stranger Things.

Atualmente, no quesito ranking geral, Dahmer em terceiro lugar. Afinal, Round 6 ainda é a série mais assistida da Netflix com mais de 1,65 bilhões de horas acumuladas. Mas a marca de e 701 milhões de horas de visualização é de extremo impacto, principalmente se formos falar do gênero da trama.

Assim, tal informação e números foram ao ar, através do portal de notícias Deadline. Apenas na última semana, Dahmer alcançou 205,33 milhões de horas de visualização.

Contudo, vale lembrar que desde o sue lançamento, Dahmer: Um Canibal Americano dividiu a opinião púbica. Afinal, os familiares das vítimas do assassino achou a produção de muito mal agosto. Além disso, muitos acusaram o streaming de romantizar toda a história. Mas por fim, embora realmente, a trama seja pesada, os protestos não bastaram para um cancelamento.

Vale lembrar, que a produção baseada em fatos reais mostra toda a história de Jeffrey Dahmer. Ao todo da sua vida, ele tirou a vida de 17 jovens, entre os anos de 1978 e 1991. Contudo, existe algo a mais por trás dos crimes. Afinal, suas vítimas eram em sua maioria, jovens moradores de comunidades pobres, pretos, pardos ou asiáticos. Assim, por mais acusações que ele sofresse, a polícia sempre ficava ao ser lado, e ignorava as vítimas. Logo, tal racismo mostrou as grandes falhas estruturas da polícia, que permitiu que um assassino em série matasse crianças e jovens por mais de uma década.

De acordo com a Netflix, a produção deseja mostrar um elemento diferente das outras séries de true crime. Não com o foco somente na história do assassino, mas sim mostrando com detalhes de como tudo isso impactou as vítimas e as famílias. “Dahmer analisa os crimes terríveis cometidos por Jeffrey Dahmer e os problemas sistêmicos que permitiram que um dos maiores serial killers dos Estados Unidos continuasse agindo com total impunidade ao longo de mais de uma década.”, afirma o streaming.

Dahmer: Um Canibal Americano tem 10 episódios, criados em uma parceria entre Ryan Murphy (American Horror Story) e Ian Brennan (Scream Queens).

Por fim, a produção é estrelada por Evan Peters, em uma atuação excelente, em mais um dos seus trabalhos com Murphy. Vale lembrar que o ator é mundialmente conhecido por interpretar Mercúrio, nos filmes dos X-Men.

Dahmer: Um Canibal Americano está disponível no catálogo da Netflix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui