Dahmer: Um Canibal Americano
Dahmer: Um Canibal Americano - Imagem: Netflix

Pouco tempo após chegar na Netflix, Dahmer: Um Canibal Americano já se tornou um dos maiores sucessos do streaming. Afinal, a produção em mais uma parceria entre Ryan Murphy (American Horror Story) e Evan Peters (Mare of Easttown) em torno de 10 episódios, se tornou o título mais assistido da plataforma desde o lançamento da quarta temporada de Stranger Things.

A informação veio a público através de um relatório do site Deadline, com a confirmação da Forbes. Ao que tudo indica, a história sobre o serial killer canibal Jeffrey Dahmer está chamando a atenção do público.

De acordo com as fontes, o lançamento atraiu cerca de 196,2 milhões de espectadores entre os dias 21 e 27 de setembro. Enquanto isso, as pesquisas registram que a produção foi assistida por 196,2 milhões de horas entre os dias 21 a 25 de setembro, ou seja, em sua primeira semana de estreia. Por fim, garantindo até agora o melhor desempenho de uma série original da plataforma. Isso, desde a estreia do quarto ano de Stranger Things que marcou 303 milhões de horas assistidas. 

No momento, Dahmer: Um Canibal Americano está no Top 10 Global do streaming de vários países, inclusive o Brasil. Sendo assim, já ocupa o quinto lugar das séries mais assistidas da Netflix, atrás de Round 6All of Us Are Dead, a segunda temporada de Bridgerton. Enquanto isso, a produção também se tornou a minissérie mais assistida do serviço, superando Inventando Anna.

Dahmer: Um Canibal Americano conta a história real por trás do assassino em serie canibal Jeffrey Dahmer. Desse modo, mostrando um novo elemento em relação a outras séries do gênero true crime, com o ponto de vista das vítimas. Além disso, a obra também detalhe a incompetência da polícia na época.

Afinal, aborda temas como racismo estrutural dos agentes da cidade de Wisconsin. Até porque, as vítimas de Dahmer eram jovens carentes da comunidade não branca do país. Ao longo dos anos, Dahmer foi investigado várias vezes e até preso, mas nunca a investigação foi realmente levada a sério. Somente em 1991, após a descoberta dos ossos e partes do corpo das vítimas em seu apartamento é que ele finalmente foi preso.

Enquanto isso, a Netflix descreveu Dahmer: Um Canibal Americano como uma produção que “Analisa os crimes terríveis cometidos por Jeffrey Dahmer e os problemas sistêmicos que permitiram que um dos maiores serial killers dos Estados Unidos continuasse agindo com total impunidade ao longo de mais de uma década.”

Além de Evan Peters no papel do serial killer, o elenco conta com Richard Jenkins (A Forma da Água) e Penelope Ann Miller (American Crime), que interpretam respectivamente o pai e a mãe de Dahmer.

Por fim, além de dirigir os episódios Murphy é co-criador da série ao lado de Ian Brennan (The Politician). Dahmer: Um Canibal Americano já está disponível na Netflix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui