A Amazon Studios anunciou a produção de uma série live-action baseada no universo de Blade Runner. A série se chamará “Blade Runner 2099” e se passará 50 anos depois dos eventos de Blade Runner 2049, o último filme da franquia, lançado em 2017.

A frente da produção de Blade Runner 2099 estará Ridley Scott que dirigiu o filme original de 1982 e que servirá de produtor executivo da série, podendo até mesmo dirigir alguns de seus episódios. A obra, que já está em pré-produção, deverá estar disponível na Amazon Prime Video, mas ainda não tem data de estreia.

Cena de Blade Runner 2049 (2017)

Blade Runner foi lançado em 1982 e tinha como principais estrelas, os atores Harrison Ford, Sean Young e Rutger Hauer. O filme se passa no “distante” e distópico ano de 2019, onde humanos sintéticos, chamados “replicantes”, são produzidos por uma poderosa empresa, a Tyrell Corportation, para trabalhar em colônias espaciais e exercer funções perigosas ou indesejadas pelos humanos. Os replicantes são aparentemente indistinguíveis dos seres humanos e quando precisam ser “permanentemente aposentados” eles são caçados por um grupo de pessoas chamadas de “blade runners”.

Clássico da ficção-científica

Produzido pela quantia de 30 milhões de dólares e baseado no elogiado livro “Do Androids Dream of Electric Sheep?” do famoso escritor norte-americano Philip K. Dick, Blade Runner não fez tanto sucesso assim quando foi lançado, arrecadando uma bilheteria menor que a esperada e dividindo a opinião dos críticos. Contudo, com o tempo, a obra não apenas se tornou “cult”, mas também passou a ser considerada um dos melhores e mais influentes filmes de ficção-científica da história do cinema mundial.

Cena de Blade Runner (1982)

Em 2017, uma continuação do filme original foi lançada. Estrelada por Ryan Gosling e contando com a participação do próprio Harrison Ford, Blade Runner 2049 foi um enorme sucesso de crítica e público. Por isso, desde 2021, a Amazon Studios tinha planos de produzir uma série que fosse uma continuação do filme. Agora, finalmente, esses planos parecem que sairão do papel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui