Planeta dos Macacos
Planeta dos Macacos - Imagem: Marvel Comics

A Marvel Comics fez um comunicado oficial anunciando que será a responsável pela nova série de quadrinhos de Planeta dos Macacos. A nova HQ irá chegar ao público no ano de 2023, com o intuído de se entender até 2024. Por fim, a editora irá comemorar os 40 anos da série de quadrinhos, já que a Marvel começou a publicar a série no ano de 1974.

O anúncio da nova série de quadrinhos do Planeta dos Macacos foi feito na sexta-feira, dia 17 de junho, pelo próprio site oficial da editora. Com isso, a Marvel Comics também trouxe outra grande novidade. A empresa já revelou a primeira capa da edição e quem foi o responsável pela arte foi Salvador Larroca. Larroca é um renomado artista de quadrinhos espanhol, conhecido principalmente por seus trabalhos em vários títulos de X-Men, Homem de Ferro e Doutor Destino. Confira a seguir a imagem em detalhes.

Planeta dos Macacos 2023
Planeta dos Macacos 2023 – Imagem: Marvel Comics

Apesar do anúncio, a Marvel Comics ainda não deu mais detalhes sobre a nova série de Planeta dos Macacos. Assim, revelações como detalhes sobre os próximos títulos, equipe criativa e coleções só irão acontecer em uma data posterior. No entanto, há quem diga que que algumas informações sobre a nova série de Planeta dos Macacos devem ser divulgadas muito em breve. 

Editor comemora o retorno à Marvel Comics

C.B. Cebulski
C.B. Cebulski – Imagem: Divulgação

Vale lembrar que a editora se beneficiou e muito, quando foi feita a fusão entre Walt Disney Studios 20th Century FOX. Agora, a Marvel Comics, é dona de todos os direitos da franquia. Além disso, o título provavelmente deverá ser forte, já que a editora parece estar investindo muito no projeto. Nesse contexto, a Marvel Comics tem fama de criar grandes histórias em datas comemorativas.

Continue depois da publicidade

C.B. Cebulski, editor chefe da Marvel Comics, comentou um pouco sobre o retorno do título dizendo: “Estamos animados em trazer de volta o Planeta dos Macacos para a Casa das Ideias. A nova saga em produção explora os limites do que a franquia tem a oferecer através de quadrinhos e narrativas ousadas, e estamos ansiosos para começar esta nova aventura”.

Planeta dos Macacos na Marvel Comics em 1974

Planet of The Apes
Planet of The Apes #1 1974 – Imagem: Marvel Comics

Os quadrinhos do Planeta dos Macacos foram originalmente publicados como um romance francês de Pierre Boulle em 1963. Logo depois, em 1968 houve uma adaptação para os cinemas, com a direção de Franklin J. Schaffner estrelado por Charlton Heston. A trama retrata um grupo de astronautas que vão para o espaço no que parece ser um planeta alienígena onde os macacos escravizem seres humanos. Contudo, o final do filme revela que os astronautas não estão visitando um planeta alienígena, mas na verdade estão presos em uma Terra futurista que foi destruída pela guerra nuclear. 

Logo depois, no ano de 1974 os quadrinhos do Planeta dos Macacos começaram a chegar aos fãs através da Marvel Comics. Assim, a série mensal, durou até o ano de 1977 e apresentava adaptações do filme e histórias com conteúdo adicional, além de ter uma boa recepção dos fãs. Entretanto, a franquia saltou entre várias editoras diferentes nos anos seguintes, incluindo Adventure Comics da Malibu Publishing, Dark Horse Comics, BOOM!

Planeta dos Macacos nos Cinemas

Planeta dos Macacos: A Guerra
Planeta dos Macacos: A Guerra 2017 – Imagem: 20th Century Fox

A franquia que nasceu em 1968 ganhou primeiramente um filme e diversas sequências, alguns reboots, além de duas séries de TV entre outras mídias que seguiram com o grande sucesso. O reboot Planeta dos Macacos de Tim Burton em 2001 assim como a trilogia de Planeta dos Macacos estrelado por Andy Serkis foram um enorme sucesso.

A Disney já havia confirmado em 2019 que um novo filme do Planeta dos Macacos que está em andamento. Isso, após aquisição da 21st Century Fox pela empresa. Quem será o novo diretor do longa é Wes Ball (Maze Runner: Correr ou Morrer), mas ainda segue sem data para lançamento.

Ao que tudo indica, a trama irá retratar os acontecimentos após a morte de César. A história irá trazer diferentes pontos de vistas, provavelmente a dos humanos e dos macacos. Contudo não é certeza que o filme terá alguma conexão com César, entretanto é bem provável que ele seja reconhecido como um grande líder, que acreditou que o futuro só poderia ser conquistado ao usar a tecnologia antiga dos humanos. Até agora, sabemos que um grupo de macacos será descrito como “saqueadores“, e que alguém com o nome de Sylva, irá explorar essa tecnologia que está enterrada na Terra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui