De acordo com um levantamento promovido pelo site Games Industry, as vendas de The Last of Us aumentam por causa da série.
Somente no Reino Unido, a comercialização do jogo chegou ao número de 238% de aumento. Portanto, isso demonstra o poder que uma boa produção tem para alavancar todo universo de jogos no mundo.
Aumento das vendas de The Last of Us
The Last of Us já era um jogo muito amado pelos jogadores de Play Station, visto que o game é exclusivo do console da Sony. Mas o fenômeno de aumento das vendas foi surpreendente com o início da série.
O hype trazido pela série transmitida pela HBO demonstrou o potencial que as produções televisivas tem para aumentar a comercialização dos jogos.
No entanto, o que explica ainda mais esse aumento considerável na comercialização dos jogos é a fidelidade que essa produção demonstrou para o público que já considera The Last of Us como um dos melhores jogos para Play Station.
A comunidade já admirava o jogo acompanhando vídeos no Youtube, por exemplo. Mas o fenômeno que levou ao aumento de 238% no comércio do game apenas no Reino Unido é algo que não se pode ignorar.
Esse aumento se deu apenas na versão para PlayStation 5, sob o nome The Last of Us Part I. Para PlayStation 4, o game bateu números de vendas ainda maiores, já que 322% foi o aumento da comercialização do jogo apenas em duas semanas que a série foi ao ar.
Desse modo, o game alcançou a posição de 20° lugar em vendas para PS5 e 32° lugar para PS4 na região em que foi realizada a comparação.
Por isso, esperamos que os desenvolvedores agora entendam a importância de produzir boas adaptações de games para as telas e sigam o bom exemplo da série da HBO Max.