Imagem do jogo Jet Set Radio
Jet Set Radio - Divulgação

A Sega revelou seus planos para fazer reboot de franquias clássicas. Anunciado no The Game Awards, a empresa lançou um novo trailer confirmando que Jet Set Radio, Streets of Rage, Golden Axe, Shinobi e Crazy Taxi receberão reboots. Saiba mais a respeito em seguida.

Confira tudo sobre reboot de franquias clássicas da Sega

Em entrevista ao Washington Post, o co-chefe de operações da Sega e CEO da Sega of America, Shuji Utsumi, expressou o desejo de “mostrar ousadia e uma mentalidade rebelde”. Isso, ao discutir o tom dos reboots anunciados recentemente, na esperança de emular a atmosfera dos jogos originais.

“O conceito de jogos como ‘Jet Set Radio’ é avançado. Os criadores originais estão envolvidos novamente, e o momento é agora”, afirmou Utsumi. Ele destacou que é um momento propício para apreciar diversos conceitos.

Segundo Utsumi, as franquias Persona, Sonic e Yakuza têm sustentado a Sega nos últimos anos. Assim, permitindo que a empresa explore esse projeto de reboot em grande escala.

Quando questionado sobre outra popular franquia clássica da Sega, Virtua Fighter, Utsumi mencionou ainda que estão avaliando a situação. Ele destacou a abordagem mais realista do Virtua Fighter e expressou o desafio de torná-lo mais dramático, revelando que estão trabalhando nisso.

Em abril, vazou uma filmagem que parecia ser um reboot ou remaster de Jet Set Radio. Ano passado, a Bloomberg já havia relatado que a Sega estava trabalhando em reboots de grande orçamento para Crazy Taxi e Jet Set Radio, segundo suas fontes.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui