Poster do game Battlefield 2042
Battlefield 2042 - Divulgação

O próximo jogo da série Battlefield, desenvolvido pelo estúdio Ripple Effect (anteriormente DICE LA), está em busca dos efeitos de destruição mais realistas da indústria de videogames. A empresa, agora propriedade da EA, procura um Diretor de Efeitos Visuais Sênior para contribuir com a criação desses impactantes e realistas efeitos.

Ripple Effect, anteriormente uma equipe de suporte, está atualmente envolvido em um projeto que a EA descreve como uma “experiência totalmente nova” dentro da franquia Battlefield, complementando suas bases.

Após a insatisfatória estreia de Battlefield 2042, a equipe de produção reformulou significativamente a estrutura do jogo, com Ripple Effect desempenhando um papel central.

A mudança inclui a saída do ex-gerente geral da DICE, Oscar Gabrielson, e a nomeação de Vince Zampella, co-fundador de Respawn e Infinity Ward, como supervisor da franquia Battlefield. A EA planeja criar um “universo Battlefield conectado”, consolidando as alterações no desenvolvimento da série.

Com DICE focada em uma experiência multiplayer futura e um novo modo campanha, a expectativa é que o próximo Battlefield se destaque pelos seus efeitos de destruição realistas, prometendo revolucionar a experiência de jogo na série.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui