Logo da empresa Nintendo
Nintendo - Divulgação

A tão aguardada “Próxima Geração da Nintendo” permanece um mistério. O atual sucesso, o Nintendo Switch, já ultrapassou 132,46 milhões de unidades vendidas. No entanto, a comunidade de jogadores anseia por informações sobre os planos futuros da empresa.

No trimestre até 30 de setembro, a Nintendo registrou um lucro operacional de 94,5 bilhões de ienes e uma receita de 334,9 bilhões de ienes. Surpreendentemente, ambos os números superaram as expectativas dos analistas. Esse desempenho excepcional se deve, em parte, à constante demanda pelo Switch. O console se destaca por sua capacidade de gerar diferentes tipos de novas demandas, tornando-se único no mercado.

Próxima Geração da Nintendo

Apesar de se aproximar do final de seu ciclo de vida, o Switch continua a superar as expectativas. Mais de 31% das vendas de hardware ocorrem no Japão. No entanto, as vendas de hardware estão em declínio, especialmente fora do Japão, diminuindo ano após ano.

A Nintendo mantém sua previsão de vendas de hardware e, ao mesmo tempo, aumenta sua projeção de vendas de software. A empresa planeja continuar promovendo o apelo do Nintendo Switch. Seu objetivo é não apenas colocar um sistema em cada lar, mas vários sistemas em cada lar, mantendo os consumidores engajados e maximizando as vendas de hardware.

À medida que a Nintendo se prepara para lançar novos títulos, como “Super Mario Bros. Wonder”, que marca a primeira parcela inteiramente nova na série “Super Mario Bros.” side-scrolling em quase 11 anos, os fãs e a indústria de jogos estão ansiosos para ver o que a “Próxima Geração da Nintendo” reserva para o futuro. Continue acompanhando para mais atualizações sobre o caminho da gigante dos videogames.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui