O relatório anual do Games Industry aponta uma baixa de 4,3% menor do que em 2021 para o setor. Portanto, a indústria de games fecha 2022 em queda. Será que isso surpreende ou já era esperado para o último ano? Confira:
Confira por que industria de games fecha 2022 em queda
A industria de games fecha 2022 abaixo dos resultados apontados em 2021, segundo o relatório que é feito no inicio de cada ano novo.
Apesar disso, esse é um mercado que segue estável, mesmo que os números da análise da Newzoo 2022 tenham apontado uma redução no mercado quando comparado ao ano anterior.
O valor dos jogos eletrônicos que eram comercializados no ano passado apresentou uma cifra bastante significativa. Mas quando se compara com 2021, esse numero está abaixo do esperado.
Apesar disso, os especialistas desse setor apontam que isso já era aguardado para o mercado. Em um levantamento promovido pela própria Games Industry, apenas jogos para PC ou mídia física tiveram valores aumentados em 2022.
Como esses jogos são responsáveis por 21% do total, o seu crescimento de 1,8% ao ano não foi capaz de suprir a necessidade que os games para consoles teve no período, já que estes tiveram uma queda de 4,2% em relação a 2021.
Além disso, os jogos para celulares que compõem a maior fatia do mercado de games amargou uma queda de 6,2% em relação ao ano anterior. E, para piorar ainda mais os resultados gerais, os jogos que são voltados para navegadores de internet no computador tiveram um redução de 16,7 % para 1% do mercado com meros US$ 2,3 bilhões.
O que explica o fato de que a Industria de Games fecha 2022 em queda é que a “vida voltou ao normal” em 2022, depois de anos de pandemia que mantinham as pessoas em casa com mais tempo para os jogos.