Imagem do jogo Fortnite
Fortnite - Divulgação

A Epic Games suspendeu seus planos de trazer a Epic Games Store e o Fortnite para dispositivos iOS na Europa após a Apple encerrar sua conta de desenvolvedor.

Em meados de fevereiro, a empresa anunciou que havia obtido uma conta de desenvolvedor da Apple. Isso possibilitaria o lançamento dos produtos na região ainda este ano, graças à introdução do Digital Markets Act (DMA) da UE.

No entanto, a Apple encerrou a conta, citando críticas recentes e problemas anteriores com a Epic.

Epic Games e iOS

As empresas estão em uma batalha antitruste desde agosto de 2020, quando a Epic tentou contornar as taxas da App Store com um novo método de pagamento no Fortnite, levando à remoção do jogo e ao encerramento da conta de desenvolvedor.

Continue depois da publicidade

A Epic afirma que a ação da Apple viola a DMA, que exige a permissão de lojas de aplicativos de terceiros.

A Apple afirmou que tinha o direito de encerrar a conta devido à violação contratual da Epic.

A batalha legal continua enquanto a Epic busca trazer concorrência para dispositivos iOS na Europa e no mundo.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui