O ator de Michael em GTA 5 criticou uma empresa que criou um chatbot de áudio de IA de seu personagem. Confira a polêmica em seguida e descubra tudo sobre o caso.
Ator de Michael em GTA 5 critica empresa de chatbot
Ned Luke, que forneceu sua voz e imagem para o protagonista Michael, criticou a empresa Web3, WAME, por oferecer um chatbot de IA que fingia ser o personagem Michael. E não apenas em texto, mas também em chat de voz, usando uma interpretação de IA da voz de Luke para dizer qualquer coisa. Embora o tweet e o chatbot tenham sido removidos, Luke chamou o tweet da WAME de “absolutamente nada legal” e criticou a ideia de usar uma estimativa computacional de sua voz. Ele marcou a Rockstar, Roger Clark de Red Dead Redemption 2 e o sindicato de atores SAG-AFTRA em seu tweet.
Esta polêmica destaca as preocupações crescentes sobre o uso não autorizado de IA para replicar vozes de atores, levando a debates na comunidade de atores e levando sindicatos como o SAG-AFTRA a buscar acordos para proteger os atores contra tais usos não autorizados. E você, o que acha desse tipo de situação? Comente abaixo suas impressões.