Sucker Punch de Zack Snyder
Sucker Punch de Zack Snyder - Imagem: Warner Bros. Pictures

Após 12 anos desde seu lançamento, Sucker Punch – Mundo Surreal, filme que dividiu a opinião dos telespectadores em 2011, pode ganhar uma versão estendida de Zack Snyder. Afinal, o próprio diretor do longa acaba de mexer com o coração dos fãs, após mais de uma década do corte original. Há tempos o público vem pedindo, e se depender de Snyder, a produção pode ter um desfecho bem diferente do que o original que foi cortado pela Warner Bros.

Conhecido por dividir audiência e tomar partido diferente dos estúdios, Snyder tem em seu currículo produções como, Watchmen (2009), O Homem de Aço (2013) e Batman vs Superman (2016), filmes que até hoje reparte opiniões.

Uma de suas obras mais controversas é Sucker Punch: Mundo Surreal, um longa-metragem um pouco “confuso” e que tem um final pra lá de surpreendente. Mas se depender do cineasta, tudo pode mudar, afinal, ele planeja há muito tempo lançar uma versão final bem diferente do que conhecemos.

Durante uma entrevista ao Letterboxd, que veio a público através da Variety, o diretor falou mais sobre suas intenções: “Nunca cheguei a fazer a versão que queria. Ainda pretendo, em algum momento. Mas no final original, quando Babydoll está na cadeira no porão com Blue, já lobotomizada, e o policial aponta a luz sobre ela, o cenário se desfaz e ela se levanta e canta uma música no palco. Ela se levanta e canta uma canção (“O-o-h Child”, do Five Stairsteps). Estranhamente, é um final muito otimista, mas também nada otimista. Era o que queríamos. Testamos com plateias, mas o estúdio achou tudo muito esquisito, então mudamos. Vocês verão isso em algum momento. Tenho esperança.”

Continue depois da publicidade

Por fim, o diretor também refletiu sobre a recepção de Sucker Punch, que mesmo sendo concebido como crítica à sexualização de garotas adolescentes por parte da indústria e do público masculino, acabou tendo o resultado contrário. Ou seja, a aprovação por parte da crítica foi baixa, e as reclamações giravam exatamente em torno da sexualização e objetificação das personagens. Em suas palavras:

Sinto que a principal crítica ao filme foi que ele explorava demais. É falar diretamente como público sobre o que eles querem ver. Eles querem ver as garotas, eles não querem ver as garotas empoderadas. Querem vê-las em roupas sensuais. Esse era meu ponto.

Por fim, assumindo que pretende lançar uma versão do diretor de Sucker Punch, ao afirmar:

Com certeza, você vai ver em algum momento. Eu espero.

Continue depois da publicidade

Sucker Punch é um filme de 2011, protagonizado por Emily Browning (Desventuras em Série), Jena Malone (Jogos Vorazes – Em Chamas), Carla Gugino (Uma Noite no Museu), Abbie Cornish (Jack Ryan), Vanessa Hudgens (Spring Breakers), Jamie Chung (Lovecraft Country) e Oscar Isaac (Moon Knight). A história acompanha Babydoll (Browning), uma jovem que é internada em uma instituição psiquiátrica. Para escapar do isolamento, a garota acaba criando refúgio em sua própria mente em forma de sonhos.

A produção se tornou o primeiro trabalho de conceito original de Snyder. Ao todo, o filme arrecadou cerca de US$ 89,8 milhões em bilheterias mundiais. Mas até o momento, ainda não existe nenhuma informação a mais sobre o possível “Snyder Cut” de Sucker Punch e previsão de lançamento.

Enquanto isso, Sucker Punch está disponível tanto no catálogo da HBO Max quanto da Amazon Prime Video.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui