Ao relembrar sua trajetória como o Duende Verde em Homem-Aranha, Willem Dafoe revela fascínio por seu rosto distinto. Durante uma entrevista no Today show, Dafoe compartilhou a surpresa ao perceber sua singularidade facial.
“Eu descobri que tenho um rosto distinto, algo que eu não sabia”, disse Dafoe. “Eu sempre vou me lembrar, estava no metrô uma noite anos atrás, quando Nova York ainda era um lugar meio perigoso, e eu estava levando meu filho de metrô do centro para o Bronx. E alguns caras entraram no trem… e eles estão sentados lá, e estão olhando para mim, e estão olhando, meio, sabe, bravos. E eu penso, ‘Deus, mesmo com meu filho aqui, esses caras vêm até mim, [e talvez] eles vão me assaltar por dinheiro. Algo ruim vai acontecer.’ Porque eles estavam parecendo meio malvados, e estavam olhando um para o outro.”
Willem Dafoe
Contudo, o ator orgulha-se de sua aparência e não hesita em compartilhar histórias, destacando a experiência marcante no metrô. Sua notoriedade, consolidada pelo papel do Duende Verde, transcende fronteiras, sendo reconhecido até mesmo em lugares remotos como Timbuktu.
Atualmente em alta demanda, Dafoe retorna como Duende Verde em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” e brilha no elogiado “Poor Things”.