A continuação do grande clássico dos anos 80, Top Gun: Maverick não para de fazer sucessos e gerar cada vez mais lucro. O filme que se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria e crítica de 2022 também gerou uma dúvida perante os fãs. Será que é possível, em um futuro a possibilidade de uma continuação de Maverick, com Top Gun 3? O ator Miles Teller, um dos grandes protagonistas da sequencia, parece estar disposto fazer de tudo para que isso aconteça.
O ator Miles Teller, responsável por interpretar o piloto Rooster, em Top Gun: Maverick, abriu o jogo sobre uma possível continuação da trama. Teller revelou ao portal ET que está conversando com o astro Tom Cruise, sobrea possibilidade da existência de Top Gun 3. O astro ainda afirmou que em suas conversas, é Cruise que tem o veredito final sobre uma possível nova sequencia.
Durante a entrevista, ele mostrou-se dedicado a retornar a franquia. “Isso seria ótimo, mas tudo depende de Tom Cruise”, observou. “Eu tenho conversado com ele sobre isso. Vamos ver.” Ele ainda falou sobre a sensação de estar no filme “Eu nunca experimentei algo assim na minha vida”, admitiu. “… É uma sensação muito boa.”
O terceiro filme poderia ser uma ótima escolha após os ótimos resultados de Maverick. Afinal, no final do mês de junho, a trama atingiu 1 bilhão de dólares de bilheteria. Além disso, é o primeiro filme de Tom Cruise a conquistar essa marca. No Brasil, a produção não sai do Top 3 dos mais assistidos a um bom tempo e já é uma das maiores bilheterias do ano.
Vale lembrar que o ator de 35 foi um dos grandes protagonistas do filme. Isso, ao interpretar Bradley Bradshaw, filho de Goose, um papel bem importante na trama. Além disso, Teller tem um ótimo portfólio em sua carreira, que inclui Whiplash (2014), Cães de Guerra (2016) e O Maravilhoso Agora (2013).
Em Top Gun: Maverick sequencia de Top Gun: Ases Indomáveis, acompanhamos o piloto Pete “Maverick” Mitchell 36 anos após o primeiro filme. O personagem, apesar de ter muitas medalhas e condecorações, luta para se mantar necessário após invenções tecnológicas. Por fim, mesmo contra sua vontade, ele é enviado para instruir um grupo de jovens pilotos. Nesse momento, ele se depara com um rastro do seu passado, pois encontra Rooster, filho do seu falecido amigo Goose.
Por sim, a sequência também trás o retorno de Val Kilmer (Willow – Na Terra da Magia). Enquanto isso, o responsável pela direção da trama é Joseph Kosinski, mesmo diretor de Tron: O Legado (2010) e Oblivion (2013).