Logo do serviço Rotten Tomatoes
Rotten Tomatoes - Divulgação

Recentemente, a Volture fez uma reportagem que levantou a suspeita de que o Rotten Tomatoes, site favorito dos cinéfilos, pode ser manipulado.

Assim, as acusações afirmam que a Bunker 15, responsável pela publicidade do filme Ophelia de 2018, teria subornado alguns críticos do site para que fizessem avaliações positivas sobre o longa.

No entanto, ao saber da reportagem, a empresa negou completamente essas acusações.

Mas o interessante é que realmente no começo Ophelia possuía uma aceitação de 48%. Vale ressaltar que esse número acabou subindo para 62%, classificando assim o longa como Fresh, ou seja, bom.

O Rotten Tomatoes ainda não se pronunciou sobre a polêmica, mas atualizações devem surgir em breve, então fique de olho!

Sobre o Rotten Tomatoes

O Rotten Tomatoes é um popular website americano agregador de críticas de filmes, séries de televisão e programas de streaming.

Dessa forma, o site reúne avaliações de críticos profissionais e de usuários, fornecendo uma pontuação média para cada produção.

Com uma vasta gama de conteúdo disponível, o Rotten Tomatoes é uma ferramenta útil para os amantes da sétima arte. Assim, se você busca uma orientação na hora de assistir algo, pode ser uma boa ferramenta. A saber, as avaliações são representadas por percentuais: os filmes e programas de TV bem avaliados são rotulados como “Fresh”, enquanto os mal avaliados são rotulados como “Rotten”.

É possível verificar se um filme possui uma pontuação elevada através do “Tomatometer”, uma porcentagem que reflete a média das avaliações dos críticos.

Então, se você é um dos usuários do site ou se ao menos conhece o conceito, comente o que acha dos rumores sobre o Rotten Tomatoes ser manipulado!

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui