Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City era muito aguardado pelos fãs, pois prometia retomar a franquia de forma bem mais fiel aos games, mantendo toda a atmosfera de terror trash que serviu de base para os jogos originais.

Mas o longa não causou uma boa impressão nos especialistas, que não perdoaram os erros da nova produção da Sony Pictures, fazendo duras críticas, para a tristeza daqueles que estavam contando os dias para a estreia.

No entanto, a estreia nos cinemas americanos aconteceu na última quarta-feira (24), e o público parece não ter a mesma opinião negativa, pelo contrário, vários fãs tem elogiado o filme por ser bastante fiel aos primeiros games, assim como foi prometido pelo estúdio.

De acordo com as análises do Rotten Tomatoes, o reboot da franquia deixou muito a desejar, e obteve uma pontuação no Tomatômetro de apenas 29%, partindo de um compilado de 31 avaliações.

Muitos críticos pontuam que a trama é completamente “desajeitada”, e que não o longa não consegue nem sustentar a sua atmosfera de terror, quanto menos assustar.

Veja a resenha publicada por Taylor Lyles, através do site IGN Movies:

Um curto tempo de execução, um terceiro ato apressado e a falta de elementos para tornar realmente assustador assistir no escuro impedem-no imensamente… No entanto, deve servir como uma diversão decente para os fãs dos jogos Resident Evil.”

O público no entanto, foi bem mais receptivo com a produção, concedendo 60% de aprovação entre a audiência. Vale lembrar que até mesmo os críticos admitiram que o filme é uma adaptação precisa e fiel do material de origem.

Também é importante ressaltar que o Rotten Tomatoes ainda não forneceu um consenso crítico para o filme, mas é bem pouco provável que a pontuação geral receba uma mudança significativa nos próximos dias.

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City foi dirigido por Johannes Roberts e escrito por Roberts e Greg Russo, adaptando da trama dos dois primeiros jogos lançados em 1996 e 1998.

O longa foi produzido pelos estúdios Screen Gems e Constantin Film, e conta com nomes importantes no elenco, como Kaya Scodelario, Robbie Amell, Tom Hopper, Neal McDonough e Donal Logue.

Resident Evil  Bem-Vindo a Raccoon City
Imagem: Resident Evil- Bem Vindo a Raccoon City/ Divulgação

A franquia Resident Evil nos cinemas contou com um total de seis filmes, que foram lançados entre 2002 e 2017. Paul W.S. Anderson foi o responsável por adaptar os games para as telonas, assinando o roteiro de todos os títulos e dirigido quatro deles.

Os longas foram protagonizados pela atriz Milla Jovovich, que interpretou Alice, uma personagem criada exclusivamente para o cinema, que nunca foi mencionada nos games da franquia.

Mesmo com recepções geralmente negativas por parte da crítica, bem como o fato de as produções não serem fieis aos jogos, os filmes se tornaram bastante populares, arrecadando ao todo, cerca de US$ 1,2 bilhão ao redor do globo.

Mas desta vez, o estúdio optou fazer um reboot da história, adaptando os eventos dos dois primeiros jogos Resident Evil. O novo longa apresenta os últimos sobreviventes do surto, que precisam arriscar suas vidas para que a cidade não seja tomada por zumbis.

Johannes Roberts, conhecido por seu trabalho em “Medo Profundo“- 2018, sempre prometeu para os fãs, que iria se empenhar em fazer um filme bastante fiel aos games, e bem mais focado no terror.

Em entrevista ao Comic Book Resources, o diretor explicou porque decidiu adaptar os acontecimentos de dois jogos em um único longa:

“Eu queria a Mansão Spencer e me deram as chaves do reino… Nesse momento, você começa a apresentar ideias e aguarda para ver se alguém diz, ‘Já chega.’ Não fizeram isso, então, foi quando eu disse, ‘Quero a delegacia no filme.’ Foi divertido, pois sou muito influenciado por ‎‎John Carpenter‎‎ e sua sensibilidade como um contador de histórias.”

Nos Estados Unidos, Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City estreou em 24 de novembro. No Brasil, a previsão é de que o longa chegue aos cinemas no dia 02 de dezembro.

E aí cinéfilo, depois dessa notícia, em que nível ficou seu hype para a estreia de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City no Brasil?

Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe as notícias e análises da nossa página, para que a equipe Proddigital POP possa continuar na jornada do crescimento!

 

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários