Denzel Washington em O Protetor 3
Denzel Washington em O Protetor 3 - Imagem: Sony Pictures Entertainment

Rejuvenescer atores de Hollywood através de inteligência artificial é um recurso que já vem sendo utilizado há alguns anos. Ao que tudo indica, Antoine Fuqua, diretor da franquia O Protetor, está pensando no assunto. Afinal, o cineasta está considerando rejuvenescer Denzel Washington para um filme de origem da saga.

Em uma entrevista ao NME, Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) falou sobre seu desejo de comandar um filme de origem de O Protetor, com uma versão mais jovem do astro Denzel Washington, que interpreta o personagem Robert McCall desde 2014.

Em suas palavras: “Eu definitivamente pensei muito sobre isso. Especialmente agora, com a nova tecnologia, a IA e todo esse tipo de coisa… Existe uma história a ser contada sobre como [McCall] se tornou quem é – sobre a versão mais jovem dele. Eu tive uma boa conversa com Richard Wenk [que coescreveu os três filmes de O Protetor] sobre o assunto”, disse o cineasta em entrevista à NME.

Contudo, o diretor deixa claro que ainda está acompanhando essa nova evolução tecnológica. Ou seja, não tem a aprovação de Denzel para isso, e tampouco discutiu o assunto com o ator. No entanto, Fuqua revela que após assistir Indiana Jones e o Chamado do Destino, onde o personagem de Harrison Ford é rejuvenescido, ficou bastante interessado no assunto:

Ainda não conversei com Denzel sobre isso. É tudo tão fresco e novo. Eu ainda estou analisando [a tecnologia]. Assisti ao filme de Harrison Ford e sei que há outros saindo. […] Ando ouvindo que a técnica está ficando cada vez melhor. Então, estou esperando para ver até aonde isso vai.

Além de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, O Irlandês (2019) também trouxe uma versão mais jovem de grandes astros do cinema como Robert de Niro, Joe Pesci e Al Pacino. No entanto, é válido lembrar que o uso de inteligência artificial vem sendo uma das principais discussões e pautas da atual Greve dos atores e roteiristas de Hollywood.

Deixando um pouco de lado o filme de origem sobre McCall, vale ressaltar que o personagem voltará aos cinemas em O Protetor: Capítulo Final ainda este ano. Quem comanda o terceiro filme da franquia é Antoine Fuqua, que trabalhou com Denzel Washington em todos os outros da saga, além de Dia de Treinamento (2001) e Sete Homens e um Destino (2016).

Enquanto isso, o roteiro fica a cargo do veterano Richard Wenk (Kraven O Caçador). Ao todo, os dois primeiros filmes arrecadaram cerca de US$ 380 milhões de bilheteria. Mais tarde, em 2021, Queen Latifah estrelou um reboot na série de televisão The Equalizer.

A princípio, a franquia acompanha o ex-agente da CIA Robert McCall, personagem de Denzel. Após se aposentar, McCall se torna uma espécie de vigilante que busca proteger os mais oprimidos da sociedade, sempre em busca de vingança.

Mas no terceiro filme da saga, o personagem principal estará vivendo na Itália, tendo que lidar com tudo de ruim que fez em seu passado. Ao descobrir que seus antigos amigos estão sob controle da máfia local, seus planos de aposentadoria são interrompidos.

Além de Washington, Dakota Fanning está no elenco após quase 20 anos de Chamas da Vingança, onde ambos trabalharam juntos. Além disso, outros nomes incluem Gaia Scodellaro (Andron: Labirinto Negro), Sonia Ammar (Pânico 5), Daniele Perrone (Baarìa), Andrea Scarduzio (Walking to Paris) e Andrea Dodero (Blocco 181).

Por fim, O Protetor: Capítulo Final chega aos cinemas em 5 de outubro de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui