Imagem de Matthew Vaughn. Foto: FeatureflashSHM/REX/Shutterstock
Imagem de Matthew Vaughn. Foto: FeatureflashSHM/REX/Shutterstock

Em entrevista dada durante a Comic Con de Nova York, o diretor Matthew Vaughn revelou o principal motivo que o levou a desistir de dirigir X-Men 3: O Confronto Final (2006). Segundo ele, os executivos do estúdio tinham preparado um “roteiro falso” para convencer a atriz Halle Berry a aceitar reprisar o papel de Tempestade no filme. Berry, havia assinado contrato para aparecer em X-Men (2000) e X-Men 2 (2003) antes de sua carreira decolar em 2002, quando ela recebeu um Oscar de Melhor Atriz por seu desempenho em A Última Ceia (2001).

Hugh Jackman e Halle Berry em cena de X-Men 3: O Confronto Final (2006). Imagem: 20th Century Fox.
Hugh Jackman e Halle Berry em cena de X-Men 3: O Confronto Final (2006). Imagem: 20th Century Fox.

Dessa forma, a atriz ainda não tinha assinado o contrato para aparecer em X-Men 3 e os produtores buscavam formas de convencê-la a concordar em aparecer no filme. “Uma das principais razões pelas quais saí de X-Men 3, e esta é uma história verdadeira, é que eu fui ao escritório de um executivo (do estúdio) e vi um script de X-Men 3. Era muito maior (do que os outros scripts propostos para o filme). Eu perguntei: ‘O que é esse rascunho?’ Eles disseram: ‘Não se preocupe com isso’”, disse ele.

Porque Matthew Vaughn desistiu do filme

Vaughn, no entanto, não se contentou e buscou saber mais sobre o que era aquele roteiro. “Então eu peguei (o script), abri a primeira página e dizia: ‘África. Crianças morrendo por falta de água, e Tempestade cria uma tempestade para salvar todas essas crianças.’ Achei uma ideia muito legal. Eu disse: ‘O que é isso?’ Eles disseram: ‘Este é o roteiro de Halle Berry porque ela ainda não assinou (o contrato para aparecer no filme). É assim que ela quer que seja. E assim que ela assinar, vamos jogar (o roteiro) no lixo. ‘Eu pensei, se você vai fazer isso com uma atriz vencedora do Oscar, eu estou fora.”

Halle Berry como Tempestade em X-Men. Imagem: 20th Century Fox.
Halle Berry como Tempestade em X-Men. Imagem: 20th Century Fox.

O diretor abandonou a produção poucas semanas depois de ter sido contratado para dirigir X-Men 3 e foi substituído por Brett Ratner, que acabou dirigindo o filme. A obra, acabou sendo considerada a pior entre os três filmes da trilogia original de X-Men. Vaughn voltaria a trabalhar na franquia dos heróis mutantes em 2011, quando foi contratado para dirigir X-Men: Primeira Classe. Filme que rebootou toda a franquia X-Men e se tornou um sucesso de crítica e público. O cineasta ainda participou da produção de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014) antes de deixar a franquia e se dedicar a outros projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui