A próxima grande saga do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) será revelada em breve! O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige afirmou que a Fase 4 do MCU está beirando o seu fim. Ao que tudo indica, os eventos construídos durante a Fase 4, irão mudar dentro dos próximos meses. Nesse sentido, vale lembrar que a Marvel Studios ainda não apresentou nada parecido com a da Saga do Infinito que vivemos até agora. Em uma entrevista recente, Feige revelou que a próxima grande saga do MCU será anunciada dentro dos próximos meses.

Em uma entrevista à revista Total Film (via Games Radar) durante a divulgação de Thor: Amor e Trovão, Feige disse que a próxima grande saga do MCU será apresentada em breve. Contudo, ainda não esteja claro qual será o grande evento que encerrará a Fase 4 e dará início a Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Mas podemos presumir que a próxima saga terá que ser completamente explosiva, para fazer jus a tudo que presenciamos até agora.

“Conforme nos aproximamos do fim da Fase 4, eu acho que as pessoas vão começar a entender para onde esta saga está indo”, garante o produtor. “Eu acho que já houve muitas dicas que são visíveis pelo menos para mim, do destino da saga. “Seremos um pouco mais diretos sobre isso nos próximos meses, para definir um plano, para que o público que queira ver o quadro maior possa ver um pouquinho, um pouquinho, um pouquinho mais do roteiro”. Acrescenta Kevin Feige.

Vale lembrar, que até agora 23 grandes filmes fizeram parte da Saga do Infinito dos Vingadores. A princípio começando com Homem de Ferro em 2008 e em sua conclusão em Vingadores Ultimato. Contudo, a partir dos eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa em 2019 o multiverso foi expandido.

Além disso, O MCU acabou se expandindo dos cinemas até as séries, que exploraram mais o assunto como em Loki, da Disney+. Por fim, aprofundamos tudo que sabemos sobre o assunto em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Em vista disso, se levarmos a sério a consideração de Feige, a nova temática poderá vir a tona nas cenas pós créditos de Thor: Amor e Trovão.

Contudo, existe uma grande especulação sobre essa nova saga, após vermos até onde o multiverso está se arrastando. De acordo com algumas pessoas, a nova saga pode ser das Guerras Secretas. Inspirada no crossover de quadrinhos do ano de 2015 com o mesmo nome. Nesse sentido, Guerras Secretas envolve muitos elementos ainda não referenciados no MCU, mas outros que somos íntimos. Como é o caso de X-Man, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Deadpool e até mesmo a volta de alguns Vingadores.

A primeira edição de Guerras Secretas vieram a público em 1984, mas o crossover ganhou a devida importância em 2015. O enredo envolve a destruição do Universal Marvel e outros universos alternativos. Durante uma guerra multiversal, onde eventos cósmicos apelidados de incursões ameaçam a vida de todos os universos.

Além disso, temos que considerar os eventos do final da série Loki, onde temos o surgimento do vilão Kang, O Conquistador (Jonathan Majors). Nos quadrinhos, além de ser um descendente direto de Reed Richards, o personagem é vilão de muitos dos jovens heróis que estão sendo apresentados nas novas produções do MCU. Dessa vez, ele também fará parte do novo filme do Homem-Formiga.

Os irmãos Russo já haviam comentado um pouco sobre o assunto em 2020. “Sabe, eu li isso quando tinha 10 ou 11 anos, e foi a escala de reunir todos os heróis. Foi um dos primeiros grandes livros a fazer isso, foi realmente uma narrativa de eventos para mim no seu melhor. É o que acontece quando você junta todas essas personalidades”. Disse Joe Russo.

“Também gosto da ideia de vilões terem que se unir a heróis. Anthony e eu gostamos de relacionamentos complicados entre heróis e vilões, gostamos de vilões que acreditam que são heróis em suas próprias histórias, então tudo está embutido nessa noção de Guerras Secretas. Executar algo na escala de Guerra Infinita estava diretamente relacionado ao sonho de Guerras Secretas, que é ainda maior em escala.” Garante Joe.

Enquanto isso, Anthony Russo foi bem mais direto: “Seria o maior filme que você poderia imaginar, então é isso que realmente nos anima sobre a história, a ambição é ainda maior do que a ambição da Saga do Infinito.

Assim, a saga Guerras Secretas seria uma ótima maneira de juntar todas as tramas atuais que estão em desenvolvimentos. Vale lembrar, que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e cada um dos próximos cinco filmes do estúdio além de praticamente todos os programas planejados para o Disney+ envolvem pelo menos um Vingador. Contudo, Deadpool está em andamento, e existe uma grande chance do Quarto Fantástico se juntar ao projeto.

Vale lembrar que a Marvel Studios está presente na San Diego Comic-Con 2022. Contudo, é bem provável que os anunciados venham a tona durante sua apresentação no Hall D23 em 10 de setembro. Essa é a convenção bianual da Disney que tem o intuito de mostrar os novos títulos da Marvel e Lucasfilm. O evento incluirá uma prévia do que a Marvel promete para o futuro.

Por fim, a próxima lista de projetos da Marvel durante a fase 4 são Thor: Amor e Trovão que estreia nos cinemas em 8 de julho. Além de Mulher Hulk: Defensora de Heróis, que começa a ser transmitida em 17 de agosto no Disney+, Guardiões da Galáxia Holiday Special  também em 2022 no Disney+. Para finalizar o ano Pantera Negra: Wakanda Forever em novembro. Homem-Formiga e a Vespa: QuantumaniaInvasão Secreta e Quarteto Fantástico que está em desenvolvimento.

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários