Após se tornar a maior bilheteria da carreira de Tom Cruise e também o segundo filme mais assistido do ano, Top Gun: Maverick está próximo de mais uma marca histórica: o de 1 bilhão de dólares em bilheterias.

O filme, acaba de ultrapassar a marca dos 900 milhões e pode, ainda nesse fim de semana, chegar próximo ou mesmo atingir a marca do 1 bilhão de dólares. Essa marca é ainda mais significativa ao levarmos em consideração que na, chamada, “Era da COVID” (que começou no início de 2020), apenas um filme ultrapassou 1 bilhão de dólares em bilheterias, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Top Gun: Maverick se torna maior bilheteria da carreira de Tom Cruise
Tom Cruise em cena Top Gun: Maverick – Imagem: Paramount

Isso sem falar que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa era um filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e contava com um elenco estelar. Além de reunir pela primeira vez todas as três “encarnações” do Homem-Aranha e quase todos os vilões das três franquias do herói. Já no caso de Top Gun: Maverick, o filme inteiro se baseia na nostalgia dos anos 80 e no poder de atrair o público de Tom Cruise, o grande astro da produção.

Portanto, não é exagero dizer que o que Top Gun: Maverick atingiu, tanto em termos de bilheteria quanto em termos de qualidade cinematográfica, é um grande feito. O filme mantêm uma aprovação de quase 100% no Rotten Tomatoes (principal agregador de críticas especializadas da internet) mesmo tendo sido avaliado por mais de 400 críticos. Ou seja, pode-se dizer que Top Gun: Maverick agradou à praticamente todo mundo.

As cenas aéreas de Top Gun: Maverick foram bastante elogiadas tanto pela crítica quanto pelo público.

Na verdade, diversos críticos têm dito que o filme é melhor que o original de 1986. O mais engraçado é que Cruise resistiu a participar da produção. Contudo, quando aceitou reinterpretar o Capitão Pete “Maverick” Mitchell, o ator exigiu realismo nas cenas aéreas e forçou os outros atores a passarem por uma preparação intensa antes das filmagens da obra. Esses fatores, além da presença de Cruise e do roteiro muito bem amarrado, explicam em grande parte o grande sucesso da obra.

Agora, é esperar os próximos dias para ver se o filme atinge a marca histórica de 1 bilhão de dólares em bilheterias, ultrapassa Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e se torna o filme mais assistido de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui