Elizabeth como Feiticeira Escarlate em WandaVision
Elizabeth como Feiticeira Escarlate em WandaVision - Imagem: Marvel Studios

Ao que tudo indica, não há mais futuro para a Feiticeira Escarlate dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. Afinal, em uma recente publicação da Marvel, a empresa, por fim, esclareceu o desfecho da personagem em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.

Infelizmente, a situação atual da Feiticeira Escarlate não é das melhores. A própria Marvel Studios divulgou que a heroína encontrou seu fim em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. A notícia não agradou a todos; muitos fãs ficaram bem desanimados com o que aconteceu com Wanda Maximoff ao final da trama.

Com um desfecho misterioso, ainda não sabíamos o que realmente havia acontecido com a Feiticeira Escarlate após ser vítima de um deslizamento de pedras no segundo filme solo do Doutor Estranho. Até porque muitos personagens dos quadrinhos, um dia ou outro, voltam à vida.

Contudo, em uma nova obra intitulada “The Marvel Cinematic Universe: An Official Timeline (O Universo Cinematográfico da Marvel: Uma Cronologia Oficial)”, acaba de decretar o destino da tão querida personagem.

Em uma cena retratada no livro, com a imagem marcante dos últimos momentos de “Multiverso da Loucura”, após Wanda provocar a destruição do Monte Wundagore, uma explosão vermelha surge assim que as pedras a atingem.

Enquanto isso, o livro descreve: “Wanda aniquila Wundagore, deixando-o cair sobre ela, neutralizando assim dois perigos iminentes ao Multiverso.” Além disso, a descrição contém um ícone que indica o desfecho de um personagem central, consolidando o destino da Feiticeira Escarlate.

O que aconteceu com a Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

Wanda Maximoff em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Wanda Maximoff em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – Imagem: Marvel Studios

Vale lembrar que, no segundo filme solo do Doutor Estranho, Wanda se aventura em uma jornada tumultuada em busca de um espaço no multiverso onde possa reencontrar seus filhos. Desse modo, ela parte em busca de America Chavez e, para alcançar seu objetivo, não para até confrontar Kamar-Taj e até mesmo enfrentar os Illuminati.

No entanto, quando finalmente encontra seus filhos, eles se assustam com a nova imagem da mãe. A personagem entra em uma reflexão profunda e descobre que não fez as melhores escolhas. Em um ato de coragem, para proteger Doutor Estranho, Wong e Chavez, Wanda decide eliminar a montanha e todas as versões do Darkhold que existem.

Desse modo, tal decisão da Feiticeira Escarlate, que se torna uma espécie de redenção diante do terrorismo que realizou no filme, a retrata como uma verdadeira heroína, mas deixa um sabor agridoce no final. Afinal, durante toda sua trajetória no MCU, Wanda enfrentou adversidades e sofreu em quase todos os momentos da sua jornada.

Maximoff não só perdeu seus pais quando era criança, como foi submetida a experimentos e viu seu irmão morrer enfrentando Ultron. Mais tarde, sacrificou a vida de Visão, o grande amor da sua vida. E, após uma série de reviravoltas, ela tentou construir uma realidade ideal em Westview, que, mais uma vez, causou danos extremos à personagem.

Ou seja, embora a transformação da personagem em vilã fosse até mesmo compreensível, dada a magnitude de suas perdas, “Multiverso da Loucura” revelou uma Wanda muito mais complexa do que esperávamos. A personagem utilizou do seu passado doloroso como justificativa para suas ações inescrupulosas.

Dadas as circunstâncias, seu fim é ingrato para grande parte dos fãs. Afinal, todos queriam que ela usasse suas experiências e traumas para um propósito maior. Contudo, essa oportunidade foi arremessada para longe. “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” marcou a despedida da Feiticeira Escarlate, interpretada por Elizabeth Olsen, no MCU, deixando um desfecho agridoce para a personagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui