O apresentador Marcos Mion anunciou hoje em seu perfil oficial no Instagram que será ele quem irá dublar o personagem Buzz Lightyear, no novo filme da Pixar que deve estrear no mundo todo em julho. A obra é uma “spin-off” da franquia Toy Story e contará a história da origem de Buzz Lightyear, o ser humano real, de carne e osso, que deu origem aos bonecos de ação do Buzz Lightyear que aparecem nos filmes da franquia Toy Story.

Se aqui, o personagem será dublado por Mion, nos Estados Unidos quem dará voz a ele será o ator Chris Evans, conhecido pelo papel de Capitão América nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Tanto aqui quanto nos Estados Unidos, o dublador de Buzz Lightyear será diferente daquele que dublou o personagem original nos filmes de Toy Story. Isso porque, no contexto do filme, eles são personagens distintos. Aqui, quem dava voz a Buzz era o veterano dublador Guilherme Briggs. Já nos Estados Unidos, o personagem era dublado pelo ator e comediante Tim Allen.

Marcos Mion apresentando o Caldeirão

Marcos Mion é ator e apresentador, tendo mais de 20 anos de carreira. Ficou famoso na MTV, no início dos anos 2000, apresentando o programa Piores Clipes do Mundo, formato que ele levou para diversas emissoras onde trabalhou. Atualmente, é contratado da Rede Globo, onde apresenta o Caldeirão, programa que vai ao ar aos sábados à tarde. Nessa função, ele substitui Luciano Huck, que esteve à frente do programa por mais de 20 anos, mas que deixou seu comando para apresentar o Domingão. Substituindo, por sua vez, o apresentador Faustão que deixou a Rede Globo e foi para a Rede Bandeirantes. O apresentador já tem alguma experiência com dublagens, já tendo emprestado sua voz para personagens nos filmes Como Cães e Gatos, O Golfinho: A História de um Sonhador e Operação Big Hero.

Lightyear
Cena de Lightyear (2022)

O filme Lightyear deve estrear no Brasil na quinta-feira, 16 de junho, e nos Estados Unidos na sexta-feira, 17 de junho. A obra foi produzida pela Pixar em parceria com a Disney que, também, distribuirá o longa-metragem em todo o mundo. Nos Estados Unidos, Lightyear será o primeiro filme da Disney, desde 2020, a ser lançado exclusivamente nos cinemas, para só depois chegar ao Disney Plus (a plataforma de streaming do estúdio).

Isso porque, durante boa parte de 2020 e todo o ano de 2021, as produções do estúdio foram lançados, quase sempre, diretamente no Disney Plus, devido à pandemia de COVID-19. Além de Evans, o elenco original do filme conta ainda com as vozes de Keke Palmer, Taika Waititi, James Brolin, Dale Soules, entre outros. No Brasil, além de Mion, nenhum outro nome do elenco foi anunciado ainda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui