Danny Devito em Mansão Mal Assombrada
Danny Devito em Mansão Mal Assombrada - Imagem: Disney

Mansão Mal-Assombrada será o novo filme da Disney, baseado em uma das atrações mais famosas do Magic Kingdom, parque temático do estúdio. A fim de promover o novo longa-metragem, a Walt Disney Brasil, divulgou o primeiro trailer da adaptação através das suas redes sociais. Além disso, uma prévia em forma de cartaz também chegou para o público.

Desse modo, a nova versão do clássico chega exatamente 20 anos após sua primeira adaptação nos cinemas. Afinal, o filme de 2003, protagonizado por Eddie Murphy (Um Príncipe em Nova York) também foi baseado na famosa atração da Disney.

Confira o vídeo e o pôster de Mansão Mal-Assombrada a seguir:

Mansão Mal-Assombrada Pôster
Mansão Mal-Assombrada Pôster – Imagem: Disney

Diferente do filme de 2003, a nova versão trará Gabbie, uma mãe solteira que se muda para uma mansão “diferente” em Nova Orleans. Logo no início, a mulher e seu filho de 9 anos, descobrem que o local é assombrado por fantasmas. Desse modo, desesperada para exorcizar a mansão, ela contrata algumas pessoas peculiares. O primeiro deles é um guia turístico paranormal, seguido de uma médium, um historiador e por fim, um padre.

Quem comanda o elenco é Rosario Dawson (The Mandalorian), que segue completo por Chase W. Dillon, Lakeith Stanfield (Atlanta), Tiffany Haddish (Sócias em Guerra), Owen Wilson, Danny DeVito (Batman O Retorno), Winona Ryder (Stranger Things), Jared Leto (Morbius) e Jamie Lee Curtis (Halloween Ends).

A produção é baseada na atração “A Mansão Mal-Assombrada” do Magic Kingdom na Flórida. O brinquedo inaugurado em 1969 é extremamente popular. Seus personagens incluem Hatbox Ghost, Madame Leota, The Phantom e os Hitchhiking Ghosts que dão grandes sustos nos visitantes.

Em 2003, o filme estrelado por  Eddie Murphy, Terence Stamp (A Noite Passada em Soho) e Marsha Thomason não alcançou muita popularidade. Arrecadando apenas US$182 milhões nas bilheterias a partir de um orçamento de US$90 milhões. Além disso, decepcionou os críticos que atribuíram à trama apenas 14% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Já a trama, acompanha o personagem de Eddie Murphy como um corretor imobiliário, que junto a sua família visitam uma mansão após um convi. Contudo, o local é cheio de fantasmas e eles precisam fazer de tudo para fugir dali.

Uma curiosidade interessante, é que Guillermo del Toro (A Forma da Água) já quis fazer uma versão cinematográfica da história. Contudo, o longa-metragem que seria estrelado por Ryan Gosling foi considerado “aterrorizante demais” para os padrões da Disney. Indo porque o filme era absolutamente contra tudo que era destinado ao público infantil.

Por fim, a nova versão de Mansão Mal-Assombrada, conta com o roteiro de Justin Simien, de Cara Gente Branca (2014) e Bad Hair (2020). Enquanto isso, a direção fica por conta de Katie Dippold de e The Heat (2013) e Parks and Recreation (2009).

Mansão Mal-Assombrada chega aos cinemas norte-americanos no dia 28 de julho, depois do seu adiamento para não bater de frente com As Marvels. Contudo, no Brasil, o longa ainda não conta com data de estreia oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui