John Wick
John Wick - Divulgação

Segundo Basil Iwanyk, que produziu todos os quatro filmes da franquia John Wick, Keanu Reeves “implorou” a equipe do filme para que seu personagem fosse definitivamente morto em Baba Yaga (2023). Segundo o que disse Iwanyk em entrevista ao site norte-americano Collider, as filmagens da produção exigiram tanto, física e emocionalmente, do ator que ele não queria mais interpretar o personagem.

Cena de John Wick 4
Cena de John Wick 4

“Depois do segundo, terceiro e quarto filmes, fazer esses filmes é muito cansativo e destrói Keanu, física e emocionalmente. No final, ele sempre diz: ‘Não posso fazer isso de novo’, e nós concordamos com ele”, disse o produtor na entrevista. Por esse motivo, Reeves teria dito a equipe do filme que queria “ser morto definitivamente” no final de Baba Yaga. O motivo do cansaço do ator, de acordo com Iwanyk, seria sua entrega total ao personagem e ao filme.

Keanu Reeves e o fim de John Wick

Apesar do pedido enfático de Reeves, os produtores de Baba Yaga decidiram deixar uma margem para um possível retorno do ator na pele de John Wick. “Nós pensamos: ‘Sabe, vamos deixar uma pequena abertura de 10%’”, disse Basil Iwanyk na mesma entrevista ao Collider. Por isso, ao final do filme não fica totalmente claro se John Wick morreu ou não. Dessa forma, se no futuro o ator quiser voltar a interpretar o personagem, existe abertura para isso.

Montagem com Ana de Armas e Keanu Reeves, que devem aparecer juntos em Ballerina.
Montagem com Ana de Armas e Keanu Reeves, que devem aparecer juntos em Ballerina.

Reeves, no entanto, já disse que não deve voltar tão cedo a interpretar John Wick. Pelo menos não em um filme próprio, já que o ator deve fazer uma participação em Ballerina, filme que é um spin-off de John Wick e tem previsão de lançamento para 2024. Essa deve ser, pelo menos por enquanto, a última vez que veremos Keanu Reeves na pele do famoso matador de aluguel.

Joe Drake, chefe da Lionsgate, estúdio que distribui os filmes da franquia, no entanto, já disse que “não está pronto” para dizer adeus a Reeves e que deve fazer de tudo para convencer o ator a voltar a interpretar o personagem. É preciso lembrar também que, apesar da boa forma física, Keanu Reeves já tem 59 anos de idade.

Joe Drake, da Lionsgate, à esquerda, com Keanu Reeves na estreia de “John Wick 4” em Los Angeles. Getty Images
Joe Drake, da Lionsgate, à esquerda, com Keanu Reeves na estreia de “John Wick 4” em Los Angeles. Getty Images

O enorme sucesso de público e crítica dos filmes da franquia, contudo, com certeza fará aumentar a pressão para que o ator retorne ao personagem para um quinto filme. Só para se ter uma ideia, Baba Yaga arrecadou mais de 400 milhões de dólares no mundo todo e se tornou o filme financeiramente mais bem-sucedido da franquia. Assim, não surpreende o fato de que Drake queira que Reeves retorne para um novo filme de John Wick.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui