A Universal Pictures revelou na última quarta-feira (5) o aguardado primeiro trailer de Jurassic World: Recomeço. Este é o sétimo longa da icônica franquia de ficção científica e aventura, iniciada em 1993 com Jurassic Park, dirigido por Steven Spielberg. Desta vez, o cineasta retorna como produtor executivo neste novo capítulo, que inaugura uma nova era da saga, agora com Scarlett Johansson (Viúva Negra) no elenco. Além disso, o filme também marca o retorno à ilha original da franquia, revivendo seus dinossauros e desafios.
Leia também:
Você pode assistir ao trailer nas versões legendada e dublada abaixo:
Junto com o trailer, a primeira arte promocional de Jurassic World: Recomeço foi divulgada. O cartaz destaca os nomes do elenco principal formado por Johansson, Jonathan Bailey (Bridgerton) e Mahershala Ali (Green Book), em um tom mais sombrio, sugerindo uma abordagem diferente dos filmes anteriores. Confira a imagem:
Já na noite deste domingo (9), o Super Bowl trouxe um teaser inédito de Jurassic World: Recomeço, oferecendo um vislumbre de novas cenas e aumentando ainda mais a expectativa dos fãs. Veja os detalhes a seguir:
Big game. Bigger dinosaurs 🦕 🦖 pic.twitter.com/idmaf2uqeq— Jurassic World (@JurassicWorld) February 9, 2025
Além do trailer e do cartaz, imagens inéditas do filme foram ao ar, apresentando o temido T-Rex e os protagonistas do longa. Veja algumas dessas imagens:
Vale lembrar que o novo filme não será uma continuação direta da trilogia estrelada por Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) e Bryce Dallas Howard (Homem-Aranha 3), mas se manterá dentro da mesma linha temporal dos três Jurassic Park originais e dos recentes Jurassic World.
Nesse sentido, Jurassic World: Recomeço se passa cinco anos após os eventos de Jurassic World: Domínio. O planeta se tornou um ambiente hostil para os dinossauros, que estão adoecendo e entrando em extinção. Buscando regiões que lembram seus habitats ancestrais, a maioria das criaturas se desloca para áreas próximas ao Equador. Em uma ilha inexplorada, uma equipe é enviada para coletar o DNA de três dos maiores dinossauros vivos — um terrestre, um aquático e um voador —, na esperança de desenvolver um tratamento revolucionário para a humanidade.
Scarlett Johansson dará vida a Zora Bennett, uma ex-agente de operações especiais que lidera a missão secreta para capturar esses dinossauros. Durante sua jornada, ela encontra uma família cujo barco foi destruído por dinossauros marinhos. Enquanto isso, Mahershala Ali interpreta Duncan Kinkaid, o comandante da equipe de Zora, enquanto Jonathan Bailey assume o papel do paleontólogo Dr. Henry Loomis, que foi aprendiz do Dr. Alan Grant (interpretado por Sam Neill no longa original). Juntos, eles exploram a ilha e descobrem experiências fracassadas de clonagem que resultaram em criaturas assustadoramente mutantes.
Sinopse oficial: “Cinco anos após os eventos de Jurassic World: Domínio, a ecologia do planeta se mostrou amplamente inóspita para os dinossauros. Os dinossauros que restam existem em ambientes equatoriais isolados com climas que lembram aqueles em que eles prosperaram. As três criaturas mais colossais dentro daquela biosfera tropical detêm a chave para uma droga que trará benefícios milagrosos para salvar vidas da humanidade.”
O elenco do filme conta ainda com Ed Skrein (Deadpool), Rupert Friend interpretando Martin Krebs, um influente representante de uma grande farmacêutica, e Manuel Garcia-Rulfo como Reuben Delgado, o pai da família isolada na ilha.
O roteiro fica por conta de David Koepp, que também assinou o clássico Jurassic Park de 1993. Por fim, a direção fica a cargo de Gareth Edwards, conhecido por seu trabalho em Godzilla (2014) e Rogue One: Uma História Star Wars.
A estreia de Jurassic World: Recomeço está programada para o dia 3 de julho de 2025 nos cinemas.