James Mangold negocia com DC, direção de Monstro do Pântano

James Mangold fará Monstro do Pântano
James Mangold fará Monstro do Pântano - Imagem: Deadline

Monstro do Pântano foi mais um, entre os filmes anunciados pela DC nesta terça-feira, dia 30 de janeiro. No entanto, mal se passou dois dias inteiros, para várias figuras do cinema já apresentaram interesse no longa-metragem. Mas, parece que é James Mangold, diretor de Logan (2017) e Indiana Jones 5 é quem vai comandar o novo projeto do estúdio.

Ao todo, James Gunn (Guardiões da Galáxia) e Peter Safran (Shazam!) anunciaram 10 projetos dentro do DCU. Entre eles, o filme do Monstro do Pântano que terá um tom voltado para o terror e promete reinventar o estúdio. Segundo o portal de notícias The Hollywood Reporter é James Mangold (O Rei do Show) quem está em estágios inicias de negociação com a Warner Bros. Pictures para assumir o longa-metragem.

Contudo, o cineasta já tem dois projetos em pós-produção, um deles de grande porte, como Indiana Jones e o Chamado do Destino já se adiantou. Afinal, em sua conta oficial no Twitter, Mangold se prontificou e publicou uma imagem de uma página do HQ do Monstro do Pântano, no dia 1º de janeiro. Isso, pouco tempo depois do anúncio dos novos filmes da DC. Ou seja, tudo indica que ele realmente deve ter algum envolvimento no projeto. Confira o post de Mangold a seguir:

https://twitter.com/mang0ld/status/1620686622152077313?s=20&t=K7nYsayaZCq_v-t_1Kh_YQ

Apesar de toda especulação, ainda não esta claro se o diretor fará mesmo parte do projeto. Além disso, se vai roteirizar a nova trama além da direção. Afinal, ele tem muitas produções a caminho, além da já citada acima, Mangold também está responsável pela cinebiografia de Bob Dylan, intitulada A Complete Unknown, que será estrelada por Timothée Chalamet.

Continue depois da publicidade

Contudo, o diretor já havia sido citado por jornalistas sobre suas conversas com a DC Studios. No entanto, em nenhum momento a DC confirmou estar em negociações com o cineasta e nem qual projeto ele estaria envolvido. Mas há de se lembrar que Mangold é um fã do personagem, e está de olho em um projeto de grande nível sobre ele há muito tempo.

Vale lembrar que Monstro do Pântano será parte da primeira fase do novo DCU, entre os vários anunciados como o início do universo compartilhado sob comando de Gunn e Safran. Ao que tudo indica, a produção deve diversificar do DCU, garantindo uma origem sombria, dentre um personagem clássico da DC Comics. Assim, o filme promete ser bastante inclinado a filmes de terror, diferente de todos outros projetos do estúdio.

De acordo com Gunn: “Este é um filme bem mais de terror, mas veremos o Monstro do Pântano interagindo com outros personagens”. No entanto, a nova produção não irá muito além, ainda mantendo a classificação indicativa de PG-13. No caso, a dupla por trás do estúdio não tem nada planejado na categoria R (+18), pelo menos até o momento.

Além de Monstro do Pântano, outras produções como Superman, uma série dos Lanternas Verdes, filme da Supergirl, e outro Batman foram confirmados por James Gunn. No entanto, até a presente data, o longa não possui nenhuma data para ir ao ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.