A Roku acaba de liberar o novo trailer de Weird: The Al Yankovic Story, filme estrelado por Daniel Radcliffe e que deve estrear esse ano na plataforma. O ator, que ficou bastante conhecido por interpretar Harry Potter no cinema, aparece quase que irreconhecível no trailer, com cabelo grande e cacheado, de óculos e de bigode. Em algumas cenas, Radcliffe aparece sem camisa enquanto se apresenta em um palco. Confira o trailer abaixo.

A princípio, Weird: The Al Yankovic Story não deve ser exibido em salas de cinema, mas sim, exclusivamente, na plataforma de streaming The Roku Channel, que foi fundada em 2017 e tem em seu catálogo mais de 40.000 filmes, séries e programas de televisão. O filme, promete contar toda a história “ainda não contada” de Al Yankovic, um músico e comediante bastante famoso nos Estados Unidos.

O diretor Eric Appel e os produtores da obra (entre eles o próprio Yankovic), prometem que nada será deixado de fora do filme. Nem mesmo os “piores e mais controversos” momentos da carreira e da vida pessoal do artista. Além de Radcliffe, Weird conta ainda com outros nomes famosos no elenco, como a premiada atriz Evan Rachel Wood, no papel de Madonna e o comediante Rainn Wilson (conhecido por sua participação no seriado The Office), no papel do apresentador de rádio Dr. Demento.

Imagem do trailer mostra Daniel Radcliffe na pele de “Weird Al”.

Al Yankovic, mais conhecido como “Weird Al” é um músico, comediante e ator norte-americano que ficou bastante conhecido nos Estados Unidos (e até mesmo em outros países do mundo) por parodiar canções famosas. O talento para fazer piada com letras de obras musicais famosas, somado a seu visual “esquisito” (daí o apelido “weird” ou “esquisito” em inglês) e à suas performances bastante peculiares fizeram com que o artista tivesse bastante sucesso nos Estados Unidos, a partir dos anos 1980.

Imagem do trailer mostra Daniel Radcliffe tocando o famoso acordeão de “Weird Al”.

“Weird Al” já vendeu mais de 12 milhões de discos no mundo todo e já ganhou quatro discos de ouro e seis de platina. Além disso, o artista já foi indicado a 11 Grammys e levou 5 estatuetas para casa. Entre as suas obras mais famosas estão “Eat It” e “Fat”, paródias das canções “Beat It” e “Bad”, de Michael Jackson, que, aliás era um grande fã de Yankovic. “Money for Nothing/Beverly Hillbillies*”, que é basicamente um cover da canção “Money for Nothing” do Dire Straits, mas utilizando, como melodia, o tema da série “A Família Buscapé”. E “Jurassic Park”, paródia da canção “MacArthur Park”, de Jimmy Webb.

O verdadeiro “Weird Al” Yankovic

Apesar de ser amado por muitos artistas, que dão permissão para que as paródias com suas canções sejam feitas, Yankovic também é odiado por alguns músicos, que consideram suas paródias um desrespeito com as obras originais. Por isso, o artista já se envolveu em algumas polêmicas com outros artistas que não queriam que suas canções fossem parodiadas. Essas e outras polêmicas, somadas ao bom elenco de Weird: The Al Yankovic Story, podem fazer da obra uma boa pedida para quem gosta de filmes biográficos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui